x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56

Tópico: F75 82- Movalda

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

Quando tudo parece tranquilo, eis o problema...
    Já ví arranque acabar bucha, induzido, escovas, pegar fogo, mas quebrar a tampa toda é a primeira vez.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75 82- Movalda-2014-02-27-09.23.57.jpg  

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por RogérioNunes Ver Post
    Quando tudo parece tranquilo, eis o problema...
    Já ví arranque acabar bucha, induzido, escovas, pegar fogo, mas quebrar a tampa toda é a primeira vez.
    GRANDE ROGÉRIO

Tem que passar numa benzedeira .

Abração

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Assistindo por aqui.

Seguindo a saga. Meu avó tem uma F75, uma verde que eu até ja comentei por aqui no forum, sobre motor perkins tal, pois é, estão querendo passar adiante, pois a bichina tem quebrado direto com a gente. Ela é ano 71. xique no urtimo.hehe Desta vez foi a coroa do diferencial traseiro e a ponta de eixo do lado direito traseiro. tentando segura-la na family...

Abraços

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Arranca o arranque !
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Fabio Diniz Ver Post
    Assistindo por aqui.

Seguindo a saga. Meu avó tem uma F75, uma verde que eu até ja comentei por aqui no forum, sobre motor perkins tal, pois é, estão querendo passar adiante, pois a bichina tem quebrado direto com a gente. Ela é ano 71. xique no urtimo.hehe Desta vez foi a coroa do diferencial traseiro e a ponta de eixo do lado direito traseiro. tentando segura-la na family...

Abraços
    .

Fabio, tenho F a 10 anos rodando e me deu um trabalho quando mudei o motor opala 4cc para o perkins Q20B. Quebrei a caixa de tração duas vezes e depois que troquei por uma engesa não tive mais problemas. Viajo, faço trilhas leve e pesada, passeios e nada de sério aconteceu mais....
    Agora, se a do seu avô ta quebrando tanto tem que procurar o motivo das quebras. Qual Perkins e qual cambio está instalado nela?

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por RogérioNunes Ver Post
    .

Fabio, tenho F a 10 anos rodando e me deu um trabalho quando mudei o motor opala 4cc para o perkins Q20B. Quebrei a caixa de tração duas vezes e depois que troquei por uma engesa não tive mais problemas. Viajo, faço trilhas leve e pesada, passeios e nada de sério aconteceu mais....
    Agora, se a do seu avô ta quebrando tanto tem que procurar o motivo das quebras. Qual Perkins e qual cambio está instalado nela?
    Fala Rogerio

Então, a F esta com o motor perkins 4236 e BI agricola, o cambio segundo o mecânico é o clarck 240f, que parece ser muito bom, to certo? Agora trocamos a relação coroa/pinhão, do diferencial traseiro que quebrou. a relação ela é 43x12 da marca motive gear ( nova).
    Depois que falei com vc aqui no fórum, passei na mecânica pra ver a bichinha, e ai outra surpresa. A ponta de eixo do eixo traseiro estava trincado, podendo ocasionar uma quebra num futuro próximo. Pior que ja tinha uma marca de maçarico na peça... Acho que algum mecânico que mexeu nela, fez esta gambiarra. Acho que o cara soldou o anel trava e quando precisou tirar para algum conserto, tacou o maçarico...

Abraços
    4X4 Brasil

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fábio, essa mecanica é muito robusta, não deve quebrar assim de bobeira, deve ser "selviçu" mal feito.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    [QUOTE=Fabio Diniz;2128161]Fala Rogerio

Então, a F esta com o motor perkins 4236 e BI agricola, o cambio segundo o mecânico é o clarck 240f, que parece ser muito bom, to certo? Agora trocamos a relação coroa/pinhão, do diferencial traseiro que quebrou. a relação ela é 43x12 da marca motive gear ( nova).
    Sim Fábio esse conjunto é muito bom.
    O motor mesmo na configuração agrícola não vai te deixar na mão e o câmbio, ídem.
    O bom desse conjunto que está usando é que não tem adaptação então é zero de quebra que possam ser provocadas por peças e montagens de qualidade duvidosa. Não sei qual a utilização principal da F nem o estado do motor mas se for preciso mexer nele tem receitinhas básicas que melhoram muito seu desempenho sem perder a durabilidade.
    Ela é 4x4 ou 4x2? Se for 4x4 e ainda estiver com a caixa de tração original pode esperar que ela vai quebrar...

Depois que falei com vc aqui no fórum, passei na mecânica pra ver a bichinha, e ai outra surpresa. A ponta de eixo do eixo traseiro estava trincado, podendo ocasionar uma quebra num futuro próximo. Pior que ja tinha uma marca de maçarico na peça... Acho que algum mecânico que mexeu nela, fez esta gambiarra. Acho que o cara soldou o anel trava e quando precisou tirar para algum conserto, tacou o maçarico...
    Sobre o eixo, a maioria dos problemas são provocados por falta de manutenção e/ou pessoas que não tem o devido conhecimento e ferramental para executar um serviço de qualidade.
    Dos problemas que já passaram aqui na oficina com relação diferencial a grande maioria foi provocado por erros de montagens e procedimentos entre eles: Coroa e pinhão fora de regulagem e travas dos rolamentos das bengalas soldadas, a quebra é certa, ou que foram montadas a quente e depois, rolamentos de baixa qualidade, contaminação do óleo e falta de óleo.
    Essa relação que instalaram você tem certeza que é 43x12?
    Depois que resolver esses problemas verá que a pick-up vai dar muitas alegrias ainda!
    Segue uma foto de um semi eixo de um dana 44 que a trava do rolamento já estava soltando e era questão de poucos Km até soltar o eixo com roda e tudo mais...

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75 82- Movalda-sam_2530.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    [QUOTE=RogérioNunes;2128399]
    Fala Rogerio

Sim Fábio esse conjunto é muito bom.
    O motor mesmo na configuração agrícola não vai te deixar na mão e o câmbio, ídem.
    O bom desse conjunto que está usando é que não tem adaptação então é zero de quebra que possam ser provocadas por peças e montagens de qualidade duvidosa. Não sei qual a utilização principal da F nem o estado do motor mas se for preciso mexer nele tem receitinhas básicas que melhoram muito seu desempenho sem perder a durabilidade.
    Ela é 4x4 ou 4x2? Se for 4x4 e ainda estiver com a caixa de tração original pode esperar que ela vai quebrar...

Sobre o eixo, a maioria dos problemas são provocados por falta de manutenção e/ou pessoas que não tem o devido conhecimento e ferramental para executar um serviço de qualidade.
    Dos problemas que já passaram aqui na oficina com relação diferencial a grande maioria foi provocado por erros de montagens e procedimentos entre eles: Coroa e pinhão fora de regulagem e travas dos rolamentos das bengalas soldadas, a quebra é certa, ou que foram montadas a quente e depois, rolamentos de baixa qualidade, contaminação do óleo e falta de óleo.
    Essa relação que instalaram você tem certeza que é 43x12?
    Depois que resolver esses problemas verá que a pick-up vai dar muitas alegrias ainda!
    Segue uma foto de um semi eixo de um dana 44 que a trava do rolamento já estava soltando e era questão de poucos Km até soltar o eixo com roda e tudo mais...

Abraços
    Bom dia Rogério

Pois é, errei nos números da coronha/pinhão a nossa é:
    47x12 ou 12x47 como muitos dizem.

Ela é 4x4 e ainda esta com a caixa original ( vc diz original quando se trata da willys certo? ) Sendo assim, ela ainda esta com a caixa.

Cara, eu adoro a marditinha, porem, como precisamos de uma pickup atualmente para uso frequente, os meus velhos estão ficando meio sacudo$$ devido estas quebras. Mas acredito que ( mesmo o mecânico sendo bom, como eu sei que ele é ), o antigo, que fazia serviço nela, era meio de dar uns jeitinhos( gambirra )as vezes. E ai, estas peças que estão quebrando é devido a isso. Coincidentemente a maioria que quebrou foi por conta disso ou por que estavam gastas mesmo. ( ficou pelo menos uns 8 anos sem manutenção preventiva.
    O atual que esta mexendo nela, me disse que estes anéis trava são ruins mesmo, saem com uma certa facilidade, mas soldar não seria uma solução viável.
    Pergunta: Qual seria o melhor meio de fazer isso? Tem uma forma segura para que não aconteça isso? OU só mesmo os famosos flutuantes??

Na luta pela defesa da jabiraca.

Abraços

Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Fábio, essa mecanica é muito robusta, não deve quebrar assim de bobeira, deve ser "selviçu" mal feito.
    Bom dia Vicente.
    Olha, concordo em gênero, numero e grau com isso. Sei que o mecânico que mexia nela, é bom, mas ele adora dar os jeitinhos dele. O cara é excelente em adaptação ( no meu ver ), mas como trabalha sozinho ( e olha que eu ja me ofereci para ser aprendiz dele hein.hehe ) acredito que prefere dar jeito nas coisas, quando mais sensato trocar algumas peças por novas!!!
    Ah, ja me falaram assim: Po, esta mecanica é muito forte para esta relação e peças deste carro, ele era a gasolina, vc tem que de leve, se não quebra mesmo. Pensei; pô ir de leve???? Mas como assim, isso é carro de passeio ou um veiculo off road?? Bom, não acredito muito nesta teoria de ir de leve, e sim que algumas peças são de má qualidade, estejam gastas, ou mesmo que o selviço foi mal feito.hehe

Abração
    P,s. Louco para o morfeu estar pronto e poder encontrar com vcs do fórum nestas viagens e aprender mais.

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Abração
    P,s. Louco para o morfeu estar pronto e poder encontrar com vcs do fórum nestas viagens e aprender mais.
    Valeu Fábio

vamos estar em Itamonte no Encontro Nacional de Engesa, eu o Rogerio e mais uma turma da pesada. Aparece por lá

Abcs

Vicente

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    O atual que esta mexendo nela, me disse que estes anéis trava são ruins mesmo, saem com uma certa facilidade, mas soldar não seria uma solução viável.
    Pergunta: Qual seria o melhor meio de fazer isso? Tem uma forma segura para que não aconteça isso? OU só mesmo os famosos flutuantes??
    Fábio, o problema é que não se encontra com facilidade o kit de rolamento que já vem com a trava na medida certa. Geralmente se compra o rolamento e a trava avulsa e aí se o meca não tiver conhecimento monta a trava com pouco aperto e fatalmente ela vai soltar.
    Segundo o manual de serviços Dana, o anel de segurança deve ser prensado com uma interferência mínima de 6 toneladas e nunca de deve aquecer o anel para facilitar a montagem sob risco de fragilizar a peça e comprometer a segurança do conjunto.
    Soldar o anel? NUNCA!
    Eu sigo essa recomendação a mais de 15 anos na montagem desses rolamentos e nunca tive problemas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem