x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 120
  • #85
    Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Natan Felli Ver Post
    Estava vendo a configuração como ficou o balanceamendo do virabrequim usando volante de 4.9? e a damper pois vi q seu motor tinha flexplate, comprei o cambio igual ao seu agora estou pensando em embreagem.hehehe

    Foi feito balanceamento dinâmico, ficou muito bom, aumentou o torque e com o volante deu para utilizar (era o objetivo) a embreagem da F1000 (maior), atuador hidráulico, motor de arranque, ou seja, ficou uma mecânica 100% Ford sem adaptação.
    Baixei a reduzida pois a solda da engrenagem intermediária (a qual fica montada no entalhado da caixa principal e transmite tração para a reduzida) na luva original da F1000 não resistiu, este era o meu medo na adaptação. A reduzida está perfeita, sem quebras, agora é fabricar uma engrenagem com o estriado da caixa da F1000, elimiar os vazamentos e voltar a fazer trilha. Em breve fotos.

  • #86
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    mais uma vez parabens,realmente um dos jeeps mais lindos e funcionais

    acho q tinhamos comentado sobre essa engrenagem nao é?

    comentei com vc q na epoca na minha frezei o entalhado ja q a cx mazda tinha a rabeta muito grande aproveitei pra deixar mais curta,nao tem essa possibilidade no seu conjunto ou é mais trabalhoso?
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

  • #87
    Usuário Avatar de Diogo4x4
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    -Esse Jeep é Mosntro! Shoow!

    Vi Você na trilha do Belchior, estava um pouco na frente com uma Willys vermelha"SAMU" .

    Parabens pelo maquinario!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / SOM / Preparada! Pneus 33"
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL
    C
    j3-B Preparado e Rural 3.0 4x2

  • #88
    Usuário
    Entrada
    03/07/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    32
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IarzaJr Ver Post
    Foi feito balanceamento dinâmico, ficou muito bom, aumentou o torque e com o volante deu para utilizar (era o objetivo) a embreagem da F1000 (maior), atuador hidráulico, motor de arranque, ou seja, ficou uma mecânica 100% Ford sem adaptação.
    Baixei a reduzida pois a solda da engrenagem intermediária (a qual fica montada no entalhado da caixa principal e transmite tração para a reduzida) na luva original da F1000 não resistiu, este era o meu medo na adaptação. A reduzida está perfeita, sem quebras, agora é fabricar uma engrenagem com o estriado da caixa da F1000, elimiar os vazamentos e voltar a fazer trilha. Em breve fotos.
    Na minha estou confeccionando uma flange para conectar a mazda com a t-case band.
    E o entalhado vou fazer novo.

  • #89
    Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Sim Fabiano, baixei a caixa e vou fabricar a engrenagem Willys com a estria da caixa da F1000. Não cheguei a desmontar o eixo entalhado na época, apenas troquei alguns rolamentos preventivamente e reduzimos o entalhado. Duro é ficar sem o jeep no verão...


    Citação Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    mais uma vez parabens,realmente um dos jeeps mais lindos e funcionais

    acho q tinhamos comentado sobre essa engrenagem nao é?

    comentei com vc q na epoca na minha frezei o entalhado ja q a cx mazda tinha a rabeta muito grande aproveitei pra deixar mais curta,nao tem essa possibilidade no seu conjunto ou é mais trabalhoso?

  • #90
    Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelo elogio, via a Samu em Belchior... precisamos marcar uma trilha por aí. Abraço


    Citação Postado originalmente por Diogo4x4 Ver Post
    -Esse Jeep é Mosntro! Shoow!

    Vi Você na trilha do Belchior, estava um pouco na frente com uma Willys vermelha"SAMU" .

    Parabens pelo maquinario!

  • #91
    Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    A sua solução vai ficar melhor que o meu conjunto. Na época mantive a t-case Dana 18 pois já andava com pneus 38,5" e motor V8 sem quebras... mas a t-case toyota vai te dar mais segurança e não vai dar tanto ruído em alta velocidade na estrada. Manda fotos, quem sabe será uma melhoria no futuro.


    Citação Postado originalmente por Natan Felli Ver Post
    Na minha estou confeccionando uma flange para conectar a mazda com a t-case band.
    E o entalhado vou fazer novo.

  • #92
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde!

    Estou montando um 51 e estou apanhando um pouco com a coluna de direção. Até paguei para fazer, mas quando recebi o jeep em casa vi que além de não estar tão bem feita quanto eu gostaria estava desalinhada.

    Será que poderia tirar umas fotos da sua adaptação?

    Primeiro pensei em colocar de opala, mas a danada é muito grande e acabou que não ficou em uma posição legal. Fui atrás então de uma de del rey (que eu já usei em um outro jeep), mas estou na dúvida se não era melhor colocar uma escamoteável para fazer algum ajuste depois se precisar.

    Abs

    Alexandre
    São Paulo - SP
    Dakar e CJ3

  • #93
    Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    Boa Tarde!

    Estou montando um 51 e estou apanhando um pouco com a coluna de direção. Até paguei para fazer, mas quando recebi o jeep em casa vi que além de não estar tão bem feita quanto eu gostaria estava desalinhada.

    Será que poderia tirar umas fotos da sua adaptação?

    Primeiro pensei em colocar de opala, mas a danada é muito grande e acabou que não ficou em uma posição legal. Fui atrás então de uma de del rey (que eu já usei em um outro jeep), mas estou na dúvida se não era melhor colocar uma escamoteável para fazer algum ajuste depois se precisar.

    Abs


    Alfreis, mexi no assoalho do meu jeep, retirei o túnel, baixei o degrau do assoalho traseiro e recortei bastante para posicionar o banco bem para trás. Desta forma não sei se meu jeep será muita referência para a montagem do seu. Seguem fotos da coluna:

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-sdc15138.jpg Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-sdc15139.jpg Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-sdc15140.jpg

    Fotos do cofre do motor:

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-sdc15141.jpg Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-sdc15142.jpg

  • #94
    Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Seguem algumas fotos da flange sem a caixa de redução:

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-sdc15126.jpg Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-sdc15128.jpg

    Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-sdc15129.jpg Flatty Willys - MB 1942 - V8 5.0L-sdc15135.jpg

  • #95
    Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Segue um video do jeep funcionando sem silencioso:

    4X4 Brasil

  • #96
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por IarzaJr Ver Post
    Segue um video do jeep funcionando sem silencioso:


    Meu Deus do Céu!!!!! que coisa linda!!!!

    a marcha lenta é animal, com giro fica estúpido, quantos cavalos tem essa criança?

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Willys modelo 1942
      Por Tarlis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/01/2014, 15:27
    2. Jeep willis 1942
      Por Gezoni no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/03/2013, 14:20
    3. suporte e farol do willys 1942
      Por portugues no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/04/2008, 09:15
    4. willys 1942
      Por Constant no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/11/2004, 16:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade