x
Convex Datacenter
Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 180
  • #85
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65






    BOM DEMAIS ver uma Band renascendo assim!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #86
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Cara, ficou DEIZ o suporte dos faróis de milha. Já pensou em comercializar? Vc pode passar os desenhos técnicos sem custos? - KKKKKKkkkkkkkkkkk!
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #87
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Cara, ficou DEIZ o suporte dos faróis de milha. Já pensou em comercializar? Vc pode passar os desenhos técnicos sem custos? - KKKKKKkkkkkkkkkkk!




    Meu caro amigo,
    Lhe adianto o seguinte: investi uma merreca para fazê-lo. Afinal, comprei uma barra de ferro do tipo perfil U de 2” de largura e 6m de comprimento por R$29,00 além de um disco de R$9,00 e um frasco de spray de tinta por R$10,50. E, claro que sobrou muito material. Já que, usei apenas 1m de ferro e um tiquinho de tinta. Já o disco nem riscou.


    Enfim, saiba que apliquei 4cm para cada uma das duas bases que são fixadas no chassi, 20cm para cada uma das partes que estão na diagonal e 40cm na parte central onde sentam os faróis hella. Cabe destacar, que a distância entre as extremidades das bases é de 67,5cm. Sendo que, não fiz uso de solda e nada além de corte e dobras na barra, graças ao corte de uns “triânguloszinhos” nas laterais do perfil, que levaram uns acertos feitos por um amigo.


    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4609.jpg


  • #88
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Esta de parabéns, estou com minha band parada esperando "inspiração e tempo", quase sempre estou inspirado mas não tenho tempo, quando tenho tempo não estou inspirando kkkk.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #89
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    AVIZBATISTA,
    Brigadão pelas informações é pena eu morar tão longe de ocÊ. Senão dava para dividir as despesas e o troco beber de cervas. KKKKKkkkkk!
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #90
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    AVIZBATISTA,
    Brigadão pelas informações é pena eu morar tão longe de ocÊ. Senão dava para dividir as despesas e o troco beber de cervas. KKKKKkkkkk!

    Carlos Pecca,
    Mesmo estando tão longe, tens como se programar e aparecer por aqui para fazermos umas trilhas/expedições e levar um exemplar desses à 0800, já que, minha band deve sair do "estaleiro" nas próximas semanas.

  • #91
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Levou dois dias, R$41,00 em materiais (perfil U, eletrodos de solda, tinta e disco de corte) além de três pacotes de Skol, para que meus companheiros do Jeep Clube de Bragança fizessem os suportes para os bancos da bandeirante. No final das contas, fiquei imensamente satisfeito com os bancos dianteiros que rebatem apesar de não serem reclináveis... rsrsrs... Enfim, o rebatimento me ajuda no acesso a bateria bem como na limpeza interna da band.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4645.jpg
    o perfil "U" de 2" garantiu um bom produto final.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4651.jpg
    nos pés do suporte há dobradiças para garantir o rebatimentos dos bancos dianteiros bem como uma haste conectando os dois pés.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4682.jpg
    um pequeno erro de cálculo deixou os dois bancos com inclinações diferentes, mas, um calço após a instalação dos trilhos deve afinar o conjunto de assentos.



  • #92
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Além da adaptação dos bancos, finalizei a instalação dos vidros elétricos com base nas instruções separadas por um velho companheiro do Jeep Clube de Bragança, Lauro Cardoso, que elaborou um tutorial. O investimento foi bem em conta: R$150,00 entre motores, botão, relé, fiação, etc... E, a performance do equipamento é incrível. Assim, me garante comodidade naquelas trilhas na lama quando tenho que engrenar a marcha, manusear o PY e ainda ter que manipular os vidros das janelas.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4582.jpg
    motor adaptado na máquina original da band

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4663.jpg
    para facilitar tudo, instalei o botão no painel

  • #93
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Regularmente faço uso de solda na Band, então, fico tendo que desligar a bateria após um "ritual" para ter acesso a ela... Logo, resolvi fazer outra adaptação seguindo dicas de meus companheiros do Jeep Clube de Bragança: conectores de bateria com parafusos de pressão. Então, comprei dois exemplares de alumínio por R$6,00 com a esperança de que não ocorra nenhum problema no futuro por conta da escolha do alumínio, sei lá...

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4665.jpg

  • #94
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Outra adaptação feita na Band ficou por conta de um console de teto originalmente elaborado para ser aplicado em Troller. Como o teto da minha Band não tem aquela "travessa" optei pela instalação de dois parafusos inox no teto com uso de solda. Agora, espero a aplicação da manta térmica e do forro para cortar o excedente do parafuso e aplicar uma porca de amortecedor de moto para dar uma aparência melhor. Com este console aplico o rádio comunicador PY bem como cd player sem preocupações com água e trepidações que possam danificar o conjunto, já que, tudo ficou bem preso e o teste garantiu a viabilidade da instalação. Enfim, recomendo.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4679.jpg

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4368.jpg

  • #95
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Apesar de sair do "estaleiro" a Band ainda pede muitas modificações para ficar nota 10. E, a lista não é pequena, mas, os planos estão sendo bem traçados para assegurar a comprar de cada um dos itens:


    • turbina e intercooler;
    • ponteiras e luvas dos dois cardãns;
    • fechaduras, maçanetas e batentes das três portas;
    • lâminas para cada um dos quatro feixes de molas;
    • guarnição do parabrisas;
    • velocímetro;
    • amortecedores rancho 99118;
    • conjunto de quebra-vento;
    • conjunto de freio-de-mão;
    • porta estepe e galões;
    • roda-livre HP;
    • guincho;
    • vaso expansor do radiador;
    • bomba hidráulica 1113 de direção;
    • calços de carroceria santopreme;
    • cintos de segurança;
    • ar-condicionado;
    • alargadores de paralamas;
    • escapamento "retão" após a aplicação da turbina;
    • forro interno...


    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_4786.jpg

  • #96
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Fala Felipe!
    Tudo bem??

    Meu camarada, sua lista está bem equilibrada, mas o principal é ter a Band rodando... carro parado, é prejuízo!!
    Tem que botar pra rodar e fazer vale o investimento!
    A reforma da lata ficou show! Parabéns!

    Turbina é um investimento para se fazer com calma. Não sai barato, mas cara centavo investido vale a pena!
    Seja para trilha ou para estrada.... e por falar nisso, já definiu qual será o principal uso da sua bela band? Vai continuar forte nas trilhas ou vai curtir uma estradinha?

    Essa decisão é importante para definir os próximos upgrades!


    ..

    Quanto aos feixes, recomendo comprá-los novos. Vai sair um pouco mais caro do que mandar no moleiro, mas vai durar muito mais tempo.

    Na traseira, você pode comprar uma mais firme (talvez da Longa, ou da pickup....) aí garante maior altura.. assim os pneuzões não pegam na lata nova!


    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bandeirante 1985 Básica x Ranger 1999 XLT Completa
      Por Adsumus no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2013, 15:18
    2. Retentor de filtro de óleo Bandeirante 1985
      Por Rafnunes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/05/2013, 17:07
    3. Vendo Painel Moderno Toyota Bandeirante 1985 - Original Horasa
      Por Guiga Tostes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2012, 03:24
    4. Toyota bandeirantes longa 1985
      Por rural4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/07/2011, 20:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade