x
Convex Datacenter
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 180
  • #145
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Só mandando um abraço, o carro tá uma beleza!!!!
    Vc já foi em Marajo???
    Estive por aí no final de setembro.

    Meu caro amigo,
    Agradeço as considerações feitas a respeito da minha Band. Quanto ao Marajó, posso dizer q estamos nos preparando para desafiá-lo no próximo feriado de carnaval numa tradicional expedição promovida pela Confraria Amigos do Jipe. Alguns dos membros do Jeep Clube que integro devem se juntar ao comboio dos camaradas e partir para a expedição pela ilha de Marajó. Quem sabe você retorna a região nessa época a bordo de um 4x4 e com fôlego para desafiar o Marajó...

  • #146
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0

    Pouco se fez...

    O tempo passou e pouco se fez para agregar !@#$% a Bandtoy. Além da execução de tarefas de manutenção, como troca de bucha do motor de partida, troca de alternador/dínamo pelo da Bandeirante moderna, inserção de lâminas nos feixes de molas, troca da bomba d'água, trocas das correias, trocas de fluidos e filtros, acionamento do mp3player, o que acabou se tornando novidade foi a instalação dos alargadores de paralama traseiros originalmente do Jeep Wrangler. Sendo que, optei pelo uso apenas na traseira, já que, na porção dianteira pede adaptações e redução da largura para ficar com uma aparência razoável. Então, a opção é a troca dos paralamas por um que tenha uns 5cm de largura a mais que o original. Mas, isso deve ficar para depois.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-bandtoy_2015_03.jpg

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-bandtoy_2015_07.jpg

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-bandtoy_2015_05.jpg

  • #147
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Bom mesmo é poder dizer que a qq momento posso girar a chave, ligar o motor e rodar o quanto quiser (pelo asfalto) sem preocupações. Não há vazamentos, queima de lubrificante, barulhos estranhos ou folgas. A dirigibilidade está ótima. Os freios à disco nas 4 rodas, câmbio engrenando gostoso, pivô roletado de direção com amortecedor de direção somados as molas arqueadas e os amortecedores rancho fazem dessa band um carro de passeio. Só achei prematuro o "estouro" da ponteira/pivô esquerda da direção. Durou uns 1000km.

    Só não posso dizer q dá para curtir uma trilha ou expedição a qq momento, no final do mês passado ficou constatado que engrenagens do diferencial dianteiro estão comprometidas, assim como o rolamento do pinhão. Resta saber se há algum problema com coroa ou pinhão. Além disso, preciso fazer a troca do cardã traseiro. A folga é grande. E mais, os suportes dos feixes de molas estão "arrombados" e precisam ser substituídos em caráter de urgência. Fora isso, só me falta arrumar o forro interno da cabine.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-bandtoy_2015_08.jpg

  • #148
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Caro Avizbatista,

    Só toma cuidado com os mexânicos, fui num em benevides muito bem cotado que só fez m&rd@ no meu carro.
    Essa ponteiro era original???
    Veja um bom mecânico, aqui no forum eu acredito que vc ache algum com referências boas.
    No mais acompanhando a sanha do toy!!

  • #149
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por AVIZBATISTA Ver Post
    Bom mesmo é poder dizer que a qq momento posso girar a chave, ligar o motor e rodar o quanto quiser (pelo asfalto) sem preocupações. Não há vazamentos, queima de lubrificante, barulhos estranhos ou folgas. A dirigibilidade está ótima. Os freios à disco nas 4 rodas, câmbio engrenando gostoso, pivô roletado de direção com amortecedor de direção somados as molas arqueadas e os amortecedores rancho fazem dessa band um carro de passeio. Só achei prematuro o "estouro" da ponteira/pivô esquerda da direção. Durou uns 1000km.

    Só não posso dizer q dá para curtir uma trilha ou expedição a qq momento, no final do mês passado ficou constatado que engrenagens do diferencial dianteiro estão comprometidas, assim como o rolamento do pinhão. Resta saber se há algum problema com coroa ou pinhão. Além disso, preciso fazer a troca do cardã traseiro. A folga é grande. E mais, os suportes dos feixes de molas estão "arrombados" e precisam ser substituídos em caráter de urgência. Fora isso, só me falta arrumar o forro interno da cabine.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-bandtoy_2015_08.jpg
    Bela máquina AVIZBATISTA parabéns!

    Esse alargador poderia dar mais detalhes, onde conseguiu como adaptou preços tudo kkk?

    Abraço!

    Fabiano

  • #150
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Bela máquina AVIZBATISTA parabéns!

    Esse alargador poderia dar mais detalhes, onde conseguiu como adaptou preços tudo kkk?

    Abraço!

    Fabiano

    fabiano,
    comprei de um amigo jipeiro que adquiriu um kit na loja paulista4x4 por R$399,62. mas, só apliquei no bandeirante a porção traseira, já que, a dianteira pede cortes e várias outras adaptações que não estou disposto a fazer. enfim, recomendo a aplicação desse modelo na traseira, especialmente, quando se faz uso de rodas com tala de 10"

  • #151
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por AVIZBATISTA Ver Post
    fabiano,
    comprei de um amigo jipeiro que adquiriu um kit na loja paulista4x4 por R$399,62. mas, só apliquei no bandeirante a porção traseira, já que, a dianteira pede cortes e várias outras adaptações que não estou disposto a fazer. enfim, recomendo a aplicação desse modelo na traseira, especialmente, quando se faz uso de rodas com tala de 10"
    Lembra para qual modelo seria esse alargador?

  • #152
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Lembra para qual modelo seria esse alargador?
    https://www.paulistavirtual.com.br/a...-jeep-cj5.html

  • #153
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Mais um upgrade para a Bandeirante. Um baita equipamento para quem ainda é amador (rsrsrsrs...): Trip totem CR/KCR. Um equipamento de navegação que é praticamente um computador de bordo, traz a precisão das ferramentas de competição e a simplicidade de uso para iniciantes na prática de Raid e Rally.

    Alimentado por um sensor de rotação e por bateria o trip totem informa distância percorrida em escada de 1m ou 10 metros, odômetro acumulado, velocidade instantânea, velocidade média, alarme de velocidade máxima, voltímetro, etc...

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_5507.jpg
    Após calibrado ele informa distância e velocidade com precisão.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_5508.jpg
    Trip piloto

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_5509.jpg
    Trip KCR

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_5511.jpg
    Controle remoto (não incluso), Alimentação 12v, Sensor de rotação e Trip Piloto (da esq. para a direita, de cima para baixo).

  • #154
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Se for possível poste fotos da instalação, principalmente do sensor, bela aquisição!!!!

  • #155
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0

    TOTEM Colosso VNET 2003

    Além do Trip (que devo usar cotidianamente, já que, não tenho velocímetro nem odômetro) resolvi instalar o Vnet para uso em rally/raid. O desafio da vez é substituir os conectores dos cabos de alimentação e sensores do VNET (equipamento amarelo). O VNET tem um conector metálico que agrega fios de alimentação e fios do sensor, e devem ser separados para facilitar o manuseio. Já o Trip, só precisa adequar o sensor universal ao sistema da Bandeirante, já que, o sensor específico não tem sido ofertado no mercado no momento. Enfim, amanhã já inicio a troca dos conectores e confecção dos cabos de alimentação.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-colosso_vnet_2003.jpg
    TOTEM COLOSSO VNET 2003

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-cabo_sensor_carda.jpg
    CABO MISTO (ALIMENTAÇÃO+SENSOR) À ESQUERDA, e, CABO DO SENSOR DE CARDÃ. APENAS O CABO DO SENSOR SERÁ MANTIDO PARA USAR O VNET.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-conectores_totem.jpg
    CONECTORES DE CABO (DO TRIP) QUE PRECISAM SER REPLICADOS PARA O VNET

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sensor_universal_totem.jpg
    COM O TRIP DEVO USAR O SENSOR UNIVERSAL QUE É ACOPLADO AO VELOCÍMETRO.

  • #156
    Usuário Avatar de AVIZBATISTA
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    BELÉM/PA
    Idade
    38
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0

    Não empreste seu 4x4 a ninguém...

    Para minha surpresa, há poucas semanas me deparei com um baita problema após emprestar meu Bandeirante. Enquanto a band desafiava uma "duna" de cascalhos pedras colidiram com o ventilador e danificaram a colmeia do radiador, perfurando todas as canaletas. Isso me rendeu dias de buscas pela peça de reposição e uma espera quase infinita, afinal, encontrei a colmeia do outro lado do país.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-expedicao_bandtoy_quebrando.jpg
    Pelo q soube, faltou pouco para a Bandeirante vencer esse amontoado aí de cascalhos... Só parou depois de perder toda a água do sistema de refrigeração...

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-sam_5549.jpg
    A opção foi por uma colmeia de caminhão mercedes-benz de quatro canaletas, que comporta maior quantidade de água.


    Além disso, ainda preciso trocar essa "tubulação" do sistema de refrigeração, já que, há fissuras nas partes de conexão entre peças que a junta e a cola não conseguem evitar que ocorram pequenos vazamentos.

    Toyota Bandeirante 608 - BandToy 1985-pecas_tubulacao_bomba_dagua.jpg
    Onde posso encontrar esses itens (da foto acima) à venda?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bandeirante 1985 Básica x Ranger 1999 XLT Completa
      Por Adsumus no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2013, 15:18
    2. Retentor de filtro de óleo Bandeirante 1985
      Por Rafnunes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/05/2013, 17:07
    3. Vendo Painel Moderno Toyota Bandeirante 1985 - Original Horasa
      Por Guiga Tostes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2012, 03:24
    4. Toyota bandeirantes longa 1985
      Por rural4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/07/2011, 20:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade