x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Cj3 1951

  • #1
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0

    Cj3 1951




    All,

    Como hoje consegui arrumar um tempo livre resolvi colocar o meu novo projeto aqui no fórum.

    Comecei a andar de jeep com um falecido amigo que tinha um M38.

    Na época tentei a todo custo comprar um M38 ou mesmo um 51, mas nada aparecia e eu acabei comprando um CJ5.

    Com direito a muita dor de cabeça, reformei ele todo e aproveitei bem até que um dia coloquei na cabeça que queria uma Hilux CS.

    Procurei bastante até que um certo dia acho um anúncio em Curitiba e depois de conversado com o dono parti rumo a Curitiba para compra-la. Levantei, coloquei 33 e guincho, mas na primeira trilha, apanhei um monte pelo comprimento e vi que ela não era legal para as trilhas que eu costumo fazer.

    Novamente vendi e acabei comprando um Samurai.

    O Samurai foi outra novela, pois comprei andando para poder usar desde que ele chegou, mas percebi, da pior maneira possível, que sou muito chato e que só um carro montado por mim iria me deixar contente.

    Fiz de tudo no Samurai, aproveitei bastante dele também, mas o desejo pelo willys montado por mim não tinha passado.

    E com o argumento para a esposa que precisava de alguma coisa para fazer acabei comprando um para mim.Na verdade eu queria mesmo um chassis, mas como o jeep estava legal acebei comprando ele inteiro:

    Cj3 1951-dscn0291.jpg


    A ideia era montar um jeep com a aparência do M38 (para relembrar o meu grande amigo), mas com uns upgrades que o deixasse mais apto para as trilhas.

    Estava eu pesquisando sobre motores quando aparece um Bernardão 99% pronto, mas sem documentos para eu comprar. O carro tinha eixos mais modernos que os meus, freio a disco, Câmbio e Reduzida de JPX, 5 Pneus 35 novos, motor Ranger 4cc e mais algumas coisas que me interessavam:

    Cj3 1951-dscn0312.jpg


    Comprei, tirei o que precisava e vendi o restante para um interessado que tinha um todo baleado.

    Cj3 1951-bernardao-desmontado.jpg


    Então, resolvida parte das compras, o projeto, sem uma ordem definida, ficou assim:

    Cor: Preto Fosco
    Acessórios: M38 (Blackout, lanternas traseiras, chapa do painel, iluminação interna militar, suporte de estepe e galão militar, machado e pá na lateral do passageiro, suporte de antena, etc)
    Capota: Estilo militar, em lona de algodão preta, sem janelas ou portas
    Motor: Ranger 4cc 2.5 Gasolina Injetado, Bobina MSD, Cabos 10mm, Filtro K&N em suporte de uno antigo
    Câmbio: Clark 5 marchas (CL2215)
    Reduzida: JPX
    Suspensão: Feixes de Toyota Bandeirantes
    Amortecedores: Rancho (Ranger) em torres mais longas
    Pneus: General Grabber MT 35
    Rodas: BeadLock (reza a lenda que foram feitas pela Power Off Road) com pintura eletrostática e parafusos em inox
    Direção: Hidráulica Opala
    Eixos: CJ5 com flutuante e homocinética (by HD4x4)
    Freios: Disco
    Bloqueios: Eaton E-Locker (dianteiro e traseiro)
    Carroceria: Caixote e Paralamas da Agromotor e grade, capo e tampa traseira do Doglais do Paraná
    Tanque: Traseiro em Inox (Rodrigo da Antigos e 4x4)


    A reforma começou , primeiro adaptando tudo que precisava:

    Cj3 1951-adaptando-motor-e-cambio-2.jpg


    E depois de adaptado e pintado em eletrostática montando as outras partes:

    Cj3 1951-51-chassis-eixos-e-suspensao-montados.jpg

    Cj3 1951-51-com-carroceria.jpg

    Cj3 1951-51-rodas.jpg

    Agora estamos batalhando para resolver a coluna de direção e o hidrovacuo, que ficou com o espaço limitado.

    A coluna eu estou avaliando fazer algo próximo que o Fabiano-SL fez ou então colocar uma escamoteável do Vectra como o Chinelão sugeriu.

    A parte do freio, provavelmente eu parta para um Hidrobuster de F250 (quem souber de alguém que tenha com um preço legal me avise!)

    Agora preciso arrumar um apelido para ele. Pensei em MIB (Militar in Black), mas ainda não resolvi.

    Quem tiver sugestões, fique a vontade de participar.

    Abs


    Alexandre
    São Paulo - SP
    Frontier e CJ3
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Jeep Willys 1951 placa escolhida 1951
      Por Schuinka no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/01/2011, 00:17
    2. jeep CJ3 1951
      Por LEANDRO CAV no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2010, 09:37
    3. defender 1951
      Por renzo no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/02/2010, 23:21
    4. Ford F1 1951
      Por LEONARDORAZO no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/03/2009, 13:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade