Powered by vBulletin

Suzuki Vitara 93 Automático - Jaspion

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 25/07/2014, 16:57
    zé dedão
    Estava vendo este vídeo. Por que vc só rodou em 4x2?fez para tentar a capacidade da viatura?
  • 31/10/2014, 15:49
    tjflorindo
    Citação:

Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Estava vendo este vídeo. Por que vc só rodou em 4x2?fez para tentar a capacidade da viatura?

Desculpa a demora pra responder, só agora que ví a msg....foi exatamente isso..
  • 31/10/2014, 16:13
    tjflorindo
    Hoje cheguei no fim de uma novela!
    Há dois meses atrás um carro desgovernado bateu com meu Vitara parado na calçada, a sorte que o carro era novinho e tinha seguro!! A sorte que os estribos do vitara seguraram o impacto e os danos não foram tão grandes, apenas na porta do motorista, paralamas e na roda dianteira do lado do motorista.
    Hoje consegui chegar em um acordo com a seguradora para poder reformar ele e vamos para Up-grades!

Jaspion vai ganhar eixos rígidos da Hilux 93 japonesa, suspensão 4 link!!
    Provavelmente continuará com cambio auto + t-case x-crawler e relação 5,71, pneus 285x75x16

Ou...(to procurando no PY)
    Cambio manual ou aut da hilux e tcase hilux antiga (engrenagem) e dai que venham os 315x75!

Na terça que vem a seguradora vai liberar e ele vai pra oficina....

Aliás, vou ter um monte de peças pra vender dele, na semana que vem posto a lista, mas os eixos, semi eixos, diferencial, C&PP, focinho do Samurai, lift da suspensão, roda livre, Pneus colossus dentre outras coisas....
  • 31/10/2014, 18:40
    Augusto Schimidt
    Vai ficar show!

Como dizem, "tem males que bem para o bem...rsrsrsrs".

Boa sorte na nova empreitada do Jaspion e vai mandando notícia, com fotos de preferência.....kkkkkk.

[]'s.
  • 02/11/2014, 15:32
    Caio Tessa
    Vai ficar animal !! Boa sorte no novo projeto
  • 19/12/2014, 01:00
    tjflorindo
    3 Anexo(s)
    Mudança de planos! Projetos futuros fizeram repensar a reforma....como praticamente não posso fazer trilha pelos próximos 4 anos, não fazia muito sentido essa preparação....razão x emoção...rsrsrs
    Desmontei toda a suspensão, peças novas compradas....para-lama comprado....e talvez até o fim do ano ta rodando....

Devo montar com rodas aro 16 (vendi as negativas aro 15) de liga, pneu 265 ou 285/75 16, e pintar do azul do novo fiesta.
    Hoje saiu o molde do novo suporte para o estepe....copiado de um modelo da Warn, a porta estava empenando...
  • 05/02/2015, 16:27
    Kteto
    Florindo, primeiramente parabéns pelo Vitara. Ja morei em Dourados e atualmente estou em Corumbá. Comprei o meu primeiro Vitara (JLX 97) para andar aqui pelo Pantanal. Vou usar sua experiencia e relatos aqui do fórum para melhorar o meu também. Caso pretenda fazer uma trilha no Pantanal avise, estamos montando uma turma boa de japa aqui.
    Vi também que voce esta vendendo algumas peças...mas não achei mais o post....tem ainda o focinho de aço?
    Abraços.
  • 16/02/2015, 15:17
    tjflorindo
    Opa Kteto, tudo beleza?
    Vi as fotos do seu Vitara esses dias quando postou no fórum, linda viatura.
    Acabei alterando a reforma e vou continuar usando o eixo original com o focinho do samuraí, o que tenho aqui por enquanto de peças que sobraram são os bancos e as rodas de liga leve.
    Estive ai em Corumbá em agosto passado, mas com a Tr4, passei na estrada parque mas a região do porto da manga estava embaixo d´agua.
    Ai na Bolívia, acha peça fácil para o Vitara?

O meu estou reformando ele, a passo de lesma....rsrs...pelo jeito ainda demora um tempo para ficar pronto.

abraços
  • 18/02/2015, 08:21
    Kteto
    Quanto as peças, tem bastante coisa na Bolivia e bem barato. o que nao tiver na hora, eles encomendam de Sta Cruz e chega aqui em 2 dias. Comprei algumas peças do motor e amortecedores originais. (100R$ cada).

Estou comprando uns pneus 31 da Genius (sem fronteira mais). Sabe me dizer se entra na viatura somente com o lifty de 2" ou terei q fazer BL e ainda rebater o paralamas?
  • 19/02/2015, 10:27
    tjflorindo
    Kteto, eu usei o Max da colossus 31, tem fotos nas primeiras paginas do tópico.
    O offset da roda que vai usar influenciar tudo.....eu usava 15x8 com offset -25. (na roda original vira um balão e vai pegar em tudo,tala 5,5 off set +5)
    O meu tem 2" na suspensão + 3 de lift, precisei apenas cortar os paralamas dianteiros.
    Por causa de 3" de lift, não precisei rebater os paralamas.
    Sem lift "acho" que não entra, a traseira fica bem justa.
    Se não pretende colocar o lift, iria de 235/75/15.

Quando fui ai em Puerto Quijarro, ví uns Vitaras usando uma calha de plastico no vidro, aquelas para abrir um pouco o vidro na chuva, sem entrar água.
    No Brasil já procurei e não tem, será que tem ai? Estou precisando tmb dos quebra-sol!

Qualquer coisa, me envia e-mail: tjflorindo@gmail.com

abs
    Citação:

Postado originalmente por Kteto Ver Post
    Quanto as peças, tem bastante coisa na Bolivia e bem barato. o que nao tiver na hora, eles encomendam de Sta Cruz e chega aqui em 2 dias. Comprei algumas peças do motor e amortecedores originais. (100R$ cada).

Estou comprando uns pneus 31 da Genius (sem fronteira mais). Sabe me dizer se entra na viatura somente com o lifty de 2" ou terei q fazer BL e ainda rebater o paralamas?

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:04.