x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 70
  • #25
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Caio Tessa Ver Post
    Realmente está ficando animal o Jaspion ! Parabéns TJ

    Estou pensando em comprar a X-crawler. Mas teria que aumentar os pneus, pois uso os 235 e com essa redução o ''jipinho'' não sai do lugar kkk. Se precisar de velocidade esquece, ainda mais com o cambio AT que não passa de 3ª
    Pois é Caio, no computador da loja tenho uma planilha de calculo de força (torque) gerado no pneu....quando muda a relação da redução pra 3.2 (x-crawler) o ganho de torque é fenomenal.
    Mas o meu raciocinio foi exatamente esse, precisava elevar mais a viatura, e como a x-crawler reduz muito, a solução era entrar com pneus com alta tração, de tal forma que a viatura patine o mínimo possível, possibilitando rodar com alto torque em baixa velocidade, sem patinar....ai que entra o bloqueio traseiro....não patinar...
    To estudando um bloqueio dianteiro.....o problema são as poucas opções disponíveis, o que há, demanda um R$ muito alto....Mas, bloquear um eixo dianteiro + x-crawler + pneus de alta tração: tenho certeza que as "bichinéticas" iriam pedir água...
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #26
    Usuário
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    Espirito Santo do Pinhal/SP
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Concerteza, mas tenta trocar uma ideia com o Mauricio do Vitara Monstrim aqui do forum. Da uma olhada no tópico dele. Fala sobre esse problema : http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-monstrim.html (Vitara 98 X-Zuki Monstrim)
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
    Troller Expedition 55/100

  • #27
    Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Idade
    49
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Pois é Caio, no computador da loja tenho uma planilha de calculo de força (torque) gerado no pneu....quando muda a relação da redução pra 3.2 (x-crawler) o ganho de torque é fenomenal.
    Mas o meu raciocinio foi exatamente esse, precisava elevar mais a viatura, e como a x-crawler reduz muito, a solução era entrar com pneus com alta tração, de tal forma que a viatura patine o mínimo possível, possibilitando rodar com alto torque em baixa velocidade, sem patinar....ai que entra o bloqueio traseiro....não patinar...
    To estudando um bloqueio dianteiro.....o problema são as poucas opções disponíveis, o que há, demanda um R$ muito alto....Mas, bloquear um eixo dianteiro + x-crawler + pneus de alta tração: tenho certeza que as "bichinéticas" iriam pedir água...

    Cara, o cambio vai aguentar, comprei um vitarinha para montar bem como o seu, mas tenho medo do cambio.

    abraços

    Rodrigo

  • #28
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Pois é Caio, muita coisa que fiz foi inspirada no Monstrin e no Cabrito! Eu vou andar um pouco com ele na configuração atual pra ver como se sai.....mas a condição aqui é uma só: plano, sem pedras, e terra vermelha argilosa= barro, muito barro e liso!!
    Da uma olhada no vídeo pra ver:
    https://www.facebook.com/photo.php?v...type=2&theater

    Sobre o Cambio, procurei muita coisa sobre o TH-180, é resistente para um cambio hidramático, de fácil manutenção e baixo custo....vamos ver no que dá....
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #29
    Usuário
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    Espirito Santo do Pinhal/SP
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    A sim ! Mas não consigo ver o video..
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
    Troller Expedition 55/100

  • #30
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caio Tessa Ver Post
    A sim ! Mas não consigo ver o video..
    Bah, não tinha visto que a publicação estava restrita. Esse não tem postado no youtube, mas é só pensar: a terra aqui é como se fosse um varjão: na seca não tem trilha e quando chove, patina as 4 rodas e não sai do lugar...
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #31
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    A viatura hoje....quase no jeito! Mas cheio de coisa pra fazer, os protetores do motor, cambio ta tudo batendo, tem que reapertar tudo, mas estarei viajando nos 2 próximos fim de semana, chave pra cima só em setembro praticamente :\

    Próximos upgrades:
    Ir no Paraguai e montar um jogo de pneu 235x75x15 nas rodas originais.
    Montar um "tampão" fixo na traseira dele, sem os bancos, dividindo a traseira em dois andares. Cortar a capota velha pra fazer a cobertura apenas do teto do motorista e passageiro, fazer um "vidro" traseiro de acrílico, ficando como se fosse uma pick-up. No tampão vou fazer os suportes pra carregar os pneus em pé, igual as pick-up de rally!
    Aqui sempre tem evento nas cidades aqui perto, mas sempre de 100 km pra mais de distancia, então toda vez iria depender de alguém pra levar o 2º jogo de pneus.
    Ví isso em uma Sidekick grindo....vou deixar o tampão fixo, com a lona normal. Quando tiver que viajar, troco a capota e travo os pneus em cima!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2013-08-12-07.07.18.jpg   -1081244_509857679085055_1548609796_n.jpg  
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #32
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Tá ficando top...

    Em vez dos 235 eu partiria direto pros 31.. Como vc ja cortou os para-lamas e tá usando 255 recapado, creio que nao dar problema de raspar em nada.. Talvez de uma raspada nas longarinas do chassis pelo lado de dentro por causa dos off-set das rodas originais.

    Uma pergunta.. Qts metros de material usou pra envelopar ele todo??

    Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #33
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Tá ficando top...

    Em vez dos 235 eu partiria direto pros 31.. Como vc ja cortou os para-lamas e tá usando 255 recapado, creio que nao dar problema de raspar em nada.. Talvez de uma raspada nas longarinas do chassis pelo lado de dentro por causa dos off-set das rodas originais.

    Uma pergunta.. Qts metros de material usou pra envelopar ele todo??

    Abraços
    Fala Rodrigo,
    Então, antes eu tinha um jogo de BF Mud 31" nele nas rodas originais, ficavam parecendo um balão.....rsrsrs
    o que pensei foi o seguinte: achava os 31" muito pesado pra andar na cidade, viajar, pensei em colocar os 235x75 por causa disso, perde em "estética" mas como vou ficar com o outro jogo pra trilha, o fato de serem menor daria mais agilidade no dia-a-dia e pra viajar.....mas to analisando ainda....

    Rapaz, faz tempo que comprei, mas procurei no meu e-mail, eu comprei 20 metros, mas sobrou um monte, deve ter usado uns 12, 13 metros, mas vale lembrar que o meu é canvas, não tem teto, usa menos que o fechado.

    Abraços,
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #34
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo,

    já testou os pneus colossus max na trilha? Como se saíram? São bons mesmo como dizem?

    Vou colocá-los no meu Vitara também e gostaria de ouvir a opinião de quem tem. Vou de 31" que é 1/2 cm mais alto que os 255.

    Esta semana estive na Colossus em Curitiba e conheci o Nava, gente boa demais, e quase fechei mas aí a razão falou mais alto e resolvi consultar a dona patrôa primeiro.....kkkkkkk.

    Quanto a x-crawler, onde vc comprou
    ? Pode dizer quanto pagou? Não estou encontrando para comprar.

    Abraço.
    Troller T4

  • #35
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    A X-crawler comprei na sob-performance. Paguei R$ 1.800,00, mas acessei agora pra ver, de acordo com o site, não estão tendo.
    Kit de Redução - Vitara / Sidekick

    Os pneus fiz pouco uso! Tava muito seco, agora que está voltando a chover. Mas fiz uns testes com ele....faz o que promete que é dar tração, e limpa muito bem (testei em um varjão, argila). No barro virei fã, agora tem que controlar o pé quando ta reduzido, ainda mais se for em algum terreno que da muita tração....trava mesmo....fiquei com receio de apertar e as "bichanéticas" abrirem o bico....os meus estão montados em rodas tala 8, não pegam em nada.

    Um conhecido montou em um Troller 3.0 aqui, depois que viu os meus.....na primeira trilha moeu uma cruzeta....é aquela, o pneu dá tração, não patina, se apertar o pé, alguma coisa abre o bico!

    Abraços,
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #36
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    A X-crawler comprei na sob-performance. Paguei R$ 1.800,00, mas acessei agora pra ver, de acordo com o site, não estão tendo.
    Kit de Redução - Vitara / Sidekick

    Os pneus fiz pouco uso! Tava muito seco, agora que está voltando a chover. Mas fiz uns testes com ele....faz o que promete que é dar tração, e limpa muito bem (testei em um varjão, argila). No barro virei fã, agora tem que controlar o pé quando ta reduzido, ainda mais se for em algum terreno que da muita tração....trava mesmo....fiquei com receio de apertar e as "bichanéticas" abrirem o bico....os meus estão montados em rodas tala 8, não pegam em nada.

    Um conhecido montou em um Troller 3.0 aqui, depois que viu os meus.....na primeira trilha moeu uma cruzeta....é aquela, o pneu dá tração, não patina, se apertar o pé, alguma coisa abre o bico!

    Abraços,
    Obrigado pelas respostas, era isso mesmo que achava do pneu, acho que esta semana vou buscar os meus!

    Eu sou bem tranquilo para andar, ando na manhã mesmo, pois sei que "bichanéticas" são frágeis mesmo, inclusive quando comprei me carro o vendedor me falou que uma delas estava ruim e me deu a que ele tinha comprado para trocar e só fui trocar depois de 6 meses de trilhas pesadas, pelo menos 3 vez por mês.

    A x-crawler está em falta em tudo qualquer lugar que procurei, inclusive na SOB.

    Vamos ver como ficar sem x-crawler, se não ficar muito fraco vou tocando assim durante um tempo.

    Mais uma vez obrigado pelas respostas.

    Abraço.
    Troller T4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Vitara JLX 1.6 1992 Automático
      Por fabio708 no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/02/2013, 21:19
    2. Suzuki Grand Vitara Automático
      Por aquagli1 no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2012, 14:25
    3. Vendo suzuki vitara 97 automatico
      Por zecavera no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/04/2010, 15:56
    4. Suzuki Vitara automatico
      Por victorleyton no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 19/08/2008, 13:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade