x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
  • #25
    Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    53
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Como fica a dirigibilidade com a mola do Dr. Guilherme




    Eduardosw, vi sua compra sua manutenções preventivas, e seus posts no tópico sobre molas traseiras do Dr Guilherme. Tenho uma igualzinha a sua, mesma cor, só que 2001. A sua está muito inteira. Pretendo trocar as molas, principalmente as traseiras. Para fazer alguma modificação, temos que ter a certeza, pra não ficar atirando pra todo lado, e dando errado, ga$tando muitos Reai$ por aí, enquanto o dinheiro não está fácil pra ganhar, por isto, procuro experiências como a sua. Já tive contato com Dr. Guilherme sobre as molas, e ainda vou ligar pra ele, pois moramos em cidades vizinhas e Pergunto: Como ficou a dirigibilidade da sua viatura? Fico muito dura? Perdeu o conforto nas irregularidades do asfalto? É um veículo alto, portanto, não devemos passar muito dos 120Km/h, e pergunto, como fica a estabilidade com essa mola, após acomodar? Levantou quantos centímetros a traseira? Você anda em estrada de chão? Como fica na estrada de chão? Vibra mais? Fala da dirigibilidade em diversas situações pra me ajudar a decidir. Obrigado e parabéns pelos relatos que ajudam a todos e parabéns pela viatura.
    Toyota SW4 3.0 motor 1KZT-E turbo diesel, 2001, Lift 2"!!!
    Ex Cherokee Laredo 4.0, gasolina, automática, 98

  • #26
    Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    60
    Posts
    210
    Agradecimentos: 3
    Caro VictorSouza,

    Com certeza temos que buscar muita informação e termos orientação dos mais experientes aqui pra realizar manutenções nas nossas viaturas. Conhecedores como o Dr. Guilherme, dentre vários outros aqui no 4x4Brasil, sempre estão dispostos a nos ajudar.

    Minha viatura também é original..... Procuro ser bem detalhista e cuidadoso com a manutenção preventiva.....Jamais deixo de realizar as preventivas a cada 5k, usando óleo mineral, troca de filtros e sempre procurando abastecer nos mesmos postos..... Cuidados básicos que podem significar vida útil longa e poucos gastos com nossas viaturas.

    Confesso que nunca fui muito de pensar em alterar o Projeto Original....Lift, Kits de Suspensão, etc.... As únicas coisas que sinto vontade às vezes, é de um Snorkel e elevar os suspiros dos diferenciais para quando necessário não passar apuro em alagamentos. Apesar que em alagamentos de até uns 600mm de altura de água, com cuidado, nossas viaturas passam sem problemas....

    Com relação às molas, substitui apenas as molas traseiras sem contudo substituir amortecedores, que são originais. Quanto à dirigibilidade, na minha opinião melhorou, o carro ficou mais estável e balançando menos na parte traseira, sem ficar duro. Fiz uma viagem agora para a Bahia e em alguns trechos da BR 251 e depois também no interior da Bahia, bastante irregularidades no asfalto e não senti fim de curso aberto ou fechado nos amortecedores. Quanto a altura confesso a você que ainda não medi o depois, mas creio que em relação à situação anterior de molas cansadas, deve ter subido cerca de 30 a 35 mm aproximadamente da borda do Paralamas em relação ao centro da roda. O Uso da viatura é praticamente urbano. Já andei algumas vezes em estrada de terra, simulando um rally de regularidade, e a única coisa que precisamos tomar cuidado é que o ABS fica comprometido nos casos de piso de baixa aderência e também a questão de que como o terreno é irregular, precisamos às vezes corrigir algumas saídas quando a velocidade é um pouco mais alta, em torno de 80 km/h. No mais, tá pra aparecer uma Viatura melhor que as Toyotas.....

    Sempre apaixonado pelas SW4!!!

    Espero ter ajudado.

    Abraço.
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

  • #27
    Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    60
    Posts
    210
    Agradecimentos: 3
    Caros Foristas,

    Estou partindo para uma outra TOYOTA SW4 um pouco mais nova (2006). Assim anunciei meu carro nos Classificados do 4x4BRASIL.

    Dêem uma olhada.

    Eduardo.
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

  • #28
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Boa sorte na venda e na compra da nova VTR! Excelente aquisição! Um forte abraço.

  • #29
    Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    60
    Posts
    210
    Agradecimentos: 3
    HERICK,

    Mais uma vez obrigado pela força.

    Abraço,

    Eduardo.
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

  • #30
    Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    60
    Posts
    210
    Agradecimentos: 3
    Amigos,

    Apenas para informar que a FOFYTA foi negociada.

    Em breve estará transitando pelas bandas do Rio de Janeiro.

    Eduardo
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

  • #31
    Usuário
    Entrada
    03/07/2016
    Local
    Recife/PE
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Olá! Tenho uma Toyota Hilux Cabine Dupla SRV 4X4 3.0 turbo diesel 2002. Gostaria de saber se alguém possui o manual técnico dela com a vista explodida identificando as peças genuínas Toyota. Alguém tem?
    Obrigado,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Para que está procurando um SW4 estou vendendo a minha
      Por Inner no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 18
      Última resposta: 16/04/2013, 23:25
    2. Desmontando minha gaiola para fazer uma nova! svp.
      Por tiagosmsvp no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/08/2012, 23:36
    3. Estou vendendo minha gaiola!
      Por direganhan no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/12/2011, 19:59
    4. Estou vendendo minha Rural 68 4x4
      Por Mourão GP no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/07/2005, 00:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade