x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 64
  • #25
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2



    Boa Noite Titanium, como vai? Vi que está em BH. Morei 11 anos aí, quando estudei na UFMG. Gosto muito de BH e tenho grandes amigos aí.
    Bom saber que em BSB tem como legalizar. Se tiver mais detalhes, tipo alguém que já fez para ensinar o caminho das pedras, fique a vontade em passar as dicas.

    Realmente algumas peças tem que ser novas em protótipos, segundo a resolução 63 do CONTRAN, no caso de veículo artesanal de passageiros, os seguintes ítens tem que ser novos, comprovados por NF:
    -- pontas de eixo; cubos de rodas; rolamentos; braço de direção; ponteira de direção; caixa de direção; amortecedores; molas; rodas; pneus; sistema de freio completo (dianteiro e traseiro); sistema elétrico e de iluminação; lanternas sinalizadoras.

    Esta resoluão dis que os demais componentes, não especificados, poderão ser recondicionados ou em bom estado de conservação, verificados pela entidade credenciada pelo INMETRO.

    A esposa do meu avô é proprietária de uma loja de auto-peças bem movimentada aqui da cidade. Acredito que não terei muita dificuldade de conseguir essas notas com ele, talvez pagando o imposto da nota ou mesmo aproveitando notas de produtos que eles vendam para outros veículos e o comprador não exija nota fiscal (que de todo jeito eles tem que emitir posteriormente para fins contábeis). Enfim, como você mesmo disse, isso é o menor dos problemas, diante de outros que enfrentarei.

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Excelente projeto! Um dia farei isso também!
    sei que em Brasília/DF dá para regularizar como protótipo!
    detalhe: tem alguns itens de segurança que devem ser NOVOS (comprovados por nota fiscal)... Mas é coisa pouca, frente ao tamanho da sua empreitada!

    vai ficar EXCELENTE!!!

    abraços

  • #26
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2

    Exigências para legalização de veículo artesanal

    A construção de veículos artesanais é regida pela resolução 63 de 1998 do CONTRAN, que ainda está em vigor

    DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito


    De forma sumária aqui vai o exemplo, do detran-SC e detran-ES, dos requerimentos para regularização de veículo artesanal. No detran-GO, não tem absolutamente nada relativo a veículo artesanal

    DETRAN - Departamento Estadual de Trânsito/SC - VEÍCULOS > Registro Inicial > Veículo de Fabricação Artesanal

    1º Emplacamento Veículo Fabricação Artesanal - Detran | ES


    Aqui vem o que é exigido pela vistoria do INMETRO e como é feita, ítem por ítem:

    http://www.inmetro.gov.br/rtac/pdf/RTAC000880.pdf

    Na prática sei que é beeeeeem mais complicado do que consta na legislação

    Como disse, esta é uma das possibilidades. Mas tenho outras em mente que talvez sejam mais ágeis

    Muito provavelmente, fora de Goiás, porque aqui tudo é mais complicado em termos de Detran. Nas minhas conversas, no MT, PA e SP a coisa é bem menos complicada do que por aqui.
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Fassis, a complicação vem do fato de que os próprios funcionários do DETRAN não conhecem a legislação... Aí ficam criando caso, achando que você ta querendo fazer algo ilegal, ou algo do gênero.

    mas se você for numa boa, com a ajuda de um bom despachante (que tenha contatos dentro do DETRAN) e com os conhecimentos das legislações que voce apresentou, certamente nao terá problemas!


    mas já tenha em mente que vai demorar um pouquinho pra conseguir fazer tudo.
    quem sabe já seria uma estratégia ir à toa no imetro e no DETRAN so pra já ir conversando.... Perguntando,.. Assuntando..
    hehehehe... A vezes eles ja te dão alguma dica! Falam sobre algum formulário que tem que ser preenchido e (talvez) autenticado em cartório, etc. Aí você ja vai entender um pouco mais de como o processo de regularização funciona!
    e se puder compartilhar conosco, seria ótimo!



    fassis, moro hoje em BH, que realmente é uma cidade muito bacana, mas morei muito tempo em Brasília.
    no entanto, fiquei sabendo desse camarada que faz carros manuais pra ele mesmo por meio do YouTube.
    Vou procurar e ver se encontro o link dos vídeos... Dai poderemos encontrar o e-mail dele.


    abraços e siga em frente!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Com certeza vou fazer isso. Há dois dias estive conversando com um despachante de confiança. Eles não entendem bem a legislção específica, mas se mostraram interessados e combinamos de irmos juntos ao detran falar com conhecidos dele para verificarmos como funciona. Se sentir segurança lá dentro, farei uma consulta ou solicitação formal para autorização da construção do protótipo e aguardo a resposta deles. Como já disse, também já fui na empresa de vistoria credenciada pelo INMETRO, que fica em Goiânia. Assim que puder, quero voltar lá para conversar e sentir se dá algum problema. Como disse, esta empresa também tem unidades no interior de são paulo, onde talvez seja mais fácil. Vou ouvir e avaliar o que fica melhor.
    Conseguindo o email deste cara de BSB, passe aí. Vou sempre mantendo o fórum informado

  • #29
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Maravilha Fassis!
    você está bem adiantado na empreitada! Certamente dará certo!

    vou procurar o contato do camarada de Brasília e se encontrar, te passo!

    abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Fassis, boa tarde..
    Da uma lida na Revista 4x4&Cia Maio/2013 nº 238... Tem uma reportagem especial falando exatamente o que vc quer fazer, um camarada fez um "Jeelux" como foi mencionado na revista... um jeep baseado no CJ5 com a mecanica completa da hilux. Na reportagem não fala sobre a parte burocrática da legalização que vc ta pesquisando mas fala da construção em si... vale a pena conferir e ainda deve ter nas bancas.
    Boa sorte na empreitada e assinado o tópico!!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Opa, show de bola a dica. Vou ver se consigo encontrar por aqui em umas bancas de revistas que são mais movimentadas.

    Tô aqui só com a net 3g que não tá muito boa, mas tem uns videos e fotos interessantes desse jeeelux

    Gostei desse link, inclusive com um vídeo que tem uma música de jipe que eu não conhecia, hehehe. Ficou bem interessante o fundo musical. O vídeo tem fotos da montagem do jeelux

    Galera Radical - sua aventura aqui!

    A diferença é que o meu eu quero com cara de JK.

    Fernando Assis


    Citação Postado originalmente por Handrey V8 Ver Post
    Fassis, boa tarde..
    Da uma lida na Revista 4x4&Cia Maio/2013 nº 238... Tem uma reportagem especial falando exatamente o que vc quer fazer, um camarada fez um "Jeelux" como foi mencionado na revista... um jeep baseado no CJ5 com a mecanica completa da hilux. Na reportagem não fala sobre a parte burocrática da legalização que vc ta pesquisando mas fala da construção em si... vale a pena conferir e ainda deve ter nas bancas.
    Boa sorte na empreitada e assinado o tópico!!
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2

    Jeelux

    Vendo um vídeo do jeelux, achei interessante que ele possui duas alavancas de "freio de mão". Será um freio traseiro seletivo parecido com o "selectraction" dos Gurgel? Mas acredito que a maioria das hilux tenha diferencial traseiro com LSD, daí não faria muito sentido esse freio seletivo!

    Não sei quanto às picapes Hilux, mas a hilux SW4, na geração atual (que começou a ser importada da Argentina em abril de 2005), a partir de novembro de 2007 ela passou a usar diferencial traseiro autobloqueante (provavelmente bloqueio tipo LSD). Acredito que com a picape também seja a mesma coisa, já que a principal diferença mecânica entre elas é a caixa de tração (com 4x2 na picape e 4x4 full time na SW4), além da suspensão traseira (feixe de molas na picape e molas helicoidais na SW4) e o chassi mais curto na SW4.
    4X4 Brasil

  • #33
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2

    Chegou a frente!

    Chegou em cerca de 3 semanas após eu ter encomendado. Comprei no ebay a um bom preço e, acreditem, não paguei imposto, mesmo sendo um produto grande. A frente original é essencial, a partir dela começaresmos a moldar o restante. Ah, comprei usada, mas está em excelente estado. Possui dois discretos arranhões. De todo jeito vai receber pintura nova, não faz diferença!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1109-low.jpg   -img_1116-low.jpg   -img_1117-low.jpg   -img_1113-low.jpg  

  • #34
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2

    Bancos

    Já tinha desmontado todo o interior há algum tempo, os bancos e acabamentos estavam meio amontoados em casa. Final de semana passado dei uma bela limpeza em tudo, deixei secar bem e acomodei tudo bem organizado. Todos os sete lugares estão OK, sem nenhum dano e ajuste elétrico do motorista funcionando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1085-low.jpg   -img_1093-low.jpg  

  • #35
    Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Pato Branco/PR
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo, estou começando um projeto parecido ao seu, mecanica e chassi de sw4, mas a lataria vou fazer tubular e chapas de alumínio. Consegui um despachante em Londrina que só trabalha com esse tipo de documentação, se não conseguiu fazer ainda posso te passar o contato.

    Se quiser podemos trocar idéia sobre os projetos, uma dica é sempre boa nessas horas.

  • #36
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    418
    Agradecimento: 1
    Ja tive muita vontade de me enfiar num projeto destes... Parabéns pela iniciativa e sucesso com o projeto!

    RP, se puder mandar o contato o despachante de Londrina, seria bom. Sou de Maringá, vai que um dia eu precise....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    2. Mecanica de Hilux automatica 2009 no engesa fase 1
      Por Rankatoco no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 21
      Última resposta: 12/05/2012, 23:38
    3. Vendo pajero tr4 2009 mecanica
      Por cesar rafael no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/11/2011, 20:43
    4. Wrangler 2009 capota
      Por caj no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/10/2009, 15:34
    5. Jeep Wrangler gigantinho.. Projeto desse fim de semana: cage
      Por geberhard no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/01/2005, 21:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade