x
Convex Datacenter
Página 42 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 657
  • #493
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9



    Por falar em tanque.
    Hoje cortei com esmerilhadeira o meu que era original.
    Vou usá-lo para lavar peças.
    Nunca vi tanta ferrugem nesses tanques originais, altamente prejudicial para bomba injetora, de hoje em diante só usarei tanques de plástico.
    Tudo de meu amigo.

  • #494
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Pois é Rodrigo, eu dei sorte que a minha Band já veio com o tanque de plástico!
    E por isso não tenho nem a desculpa de que PRECISO trocar o tanque! kkkkkkkkk

    Senão antecipava os planos!

    Mas é isso, plastico dura mais tempo!
    Só tome cuidado para manter as conexões bem firmes e apertadas para não dar Entrada de Ar!
    Depois que monta, até descobrir onde está a bendita entrada....... terrível!


    Abração e tudo de bão!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #495
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    CAMPING... começando os preparativos

    BOM....

    No próximo dia 16, vamos para o Mato!
    Dessa vez, mato de verdade! rsrsrs..

    Acampamento Selvagem!

    Será nosso primeiro acampamento sem "infraestrutura" de um "camping".... então aqui começo os preparativos da Band, dos equipamentos, etc.


    RESSALVA: como sou adepto do DIY (DoItYourself) E Não tenho "LaPlata", Bufunfa, FazMeRir.... TENTAREI fazer uma preparação SIMPLES e FUNCIONAL, mas com intuito de ir CONHECENDO as preferências da minha Família no que diz respeito a acampamento.



    Por que estou falando isso?
    ...... bom, tenho Dúvidas de qual(is) equipamento(s) irá(ão) atender BEM nossas necessidades, portanto NÃO vou investir muito dinheiro em algo que Certamente vou evoluir posteriormente!!

    ...... isto por que eu não sei se faço a estrutura de Overlanding na CAÇAMBA ou se faço um Expedition Trailer Offroad completamente reforçado (cujo projeto já tenho em Mente, em 3D e em planilhas de custo)...

    Então é por isso que vou devagar.



    Dito isso, FOTOs do chuveiro que projetei para o acampamento do dia 16.
    O BOX também já fiz. Estrutura superior tubular, em PVC 25mm. Forma-se um quadrado de 1m x 1m onde fixarei cortinas de plástico de Box... aquelas bem simples mesmo!



    SIMBORA!!!

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140808_192345340.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140808_192354517.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140808_192745684.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-img_20140808_193921012.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #496
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    VÍDEO para mostrar funcionando!



    Óia a cara de braba da patroa!
    kkkkkkkkkkk


    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #497
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    BOM....

    No próximo dia 16, vamos para o Mato!
    Dessa vez, mato de verdade! rsrsrs..

    Acampamento Selvagem!

    Será nosso primeiro acampamento sem "infraestrutura" de um "camping".... então aqui começo os preparativos da Band, dos equipamentos, etc.


    RESSALVA: como sou adepto do DIY (DoItYourself) E Não tenho "LaPlata", Bufunfa, FazMeRir.... TENTAREI fazer uma preparação SIMPLES e FUNCIONAL, mas com intuito de ir CONHECENDO as preferências da minha Família no que diz respeito a acampamento.



    Por que estou falando isso?
    ...... bom, tenho Dúvidas de qual(is) equipamento(s) irá(ão) atender BEM nossas necessidades, portanto NÃO vou investir muito dinheiro em algo que Certamente vou evoluir posteriormente!!

    ...... isto por que eu não sei se faço a estrutura de Overlanding na CAÇAMBA ou se faço um Expedition Trailer Offroad completamente reforçado (cujo projeto já tenho em Mente, em 3D e em planilhas de custo)...

    Então é por isso que vou devagar.



    Dito isso, FOTOs do chuveiro que projetei para o acampamento do dia 16.
    O BOX também já fiz. Estrutura superior tubular, em PVC 25mm. Forma-se um quadrado de 1m x 1m onde fixarei cortinas de plástico de Box... aquelas bem simples mesmo!



    SIMBORA!!!

    Rapaz, vou fazer uma viagem longa com minha família de carro e tô quebrando a cabeça para decidir o que faço. Gostaria de viajar com um CAMPER na traseira de uma pick-up, assim teria mais autonomia e não teria que dirigir/arrastar um trambolho (trailler/motorhome). Problema que, como tudo no Brasil, o preços dos CAMAPERS são de assustar, apesar de que os da DUAROM são menos assustarodes, pois tenho idéia de quanto custaria para fazer DIY!! mas .... gostaria de ter uma experiência antes para poder ver se seria a melhor escolha, contudo, no Brasil, para variar, a locação de CAMPERS/motorhome é proibitiva!!! Então, "vamu que vamu", vou acompanhando suas idéias de camping para ver se consigo aprender algo, já que não sou dos mais habilidosos no DIY....
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #498
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    A única coisa boa de usar trailer é ter um veículo independente para rodar quando resolver pousar em alguma cidade, você deixa o trailer e sai com o carro para passear!! Mas considerando que você quer um camper, qual pickup você pretende usar? Acho que é o primeiro quesito a ser considerando antes de começar a fazer o camper! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #499
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    A única coisa boa de usar trailer é ter um veículo independente para rodar quando resolver pousar em alguma cidade, você deixa o trailer e sai com o carro para passear!! Mas considerando que você quer um camper, qual pickup você pretende usar? Acho que é o primeiro quesito a ser considerando antes de começar a fazer o camper! Abraço
    Pois é rfdex... a pickup é outro dilema, a tendência é a maior possível, tipo F250, mas aí entra custo do carro e também pode se tornar um trambolho nas viagens. Penso em uma ranger (modelo antigo) pelo seu custo benefício. Não tenho ânimo para encarar a empreitada de fazer eu mesmo o CAMPER, pois não tenho conhecimentos para tanto, então vou ter que comprar um pronto... mas ainda tenho um longo caminho pela frente.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #500
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    O procedimento é bem simples do camper, mas depende da sua exigência. A estrutura eu faria como já sugeri noutros tópicos: usando metalon, revestido de alumínio por fora e madeira ou pvc pode dentro! Você quer um camper para quantas pessoas ficarem acomodadas? Quanto ao veículo, eu usaria um veículo mais rústico, tipo uma D20, F1000, D10, Bandeirante pickup, etc. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #501
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Grande DeMelo!!!!

    O amigo Rapha, com sua experiência, já colocou os principais fatores que diferenciam um Trailer de um Camper.
    Até já conversamos pessoalmente sobre isso...

    Não tem preparação Melhor ou Pior que a outra.... TUDO depende do SEU estilo de viagem.


    Vou te dar um exemplo:
    Viajei algumas vezes para a Serra da Canastra. Fiquei em Camping, mas gosto de deixar o camping montado e ir explorar a região.
    Com um Camper nas costas da pickup, você tem sempre que "montar" e "desmontar" acampamento sempre que for sair.
    Com um Trailer, você deixa ele amarrado numa árvore e vai passear...

    Mas se o seu estilo de viagens for "Chegar num camping e curtir o campismo, em si", aí tanto faz um Camper ou um Trailer...
    Mas nesse aspecto o Camper Tem pontos positivos:
    - Não paga pedágio;
    - Não paga documentação / licenciamento;
    - Não tem problema de estabilidade ***.


    *** Muitos não sabem, mas Trailers têm problemas de estabilidade; especialmente se não foram bem projetados. Existem equipamentos que corrigem isso, mas são caros. O ideal é comprar um trailer que seja projetado pensando nessas questões à fundo.
    No exterior, onde a cultura do trailer é mais forte, as empresas se preocupam com isso, especialmente nos Season Trailers.. ou seja, trailers de temporada, onde a família vai passar as férias inteiras viajando puxando o trailer. Aí precisa de muita segurança.

    Aqui no Brasil, até hoje, não vi nenhuma empresa com projetos que tratassem esse problema, o que força o veículo Trator a andar a 80 km/h.... mais do que isso fica inviável pois a dinâmica fica muito alterada.



    Ainda assim, dependendo do uso da pessoa, vale a pena o Trailer.
    Ele traz um Nível de conforto sem igual!!!



    But TMHO!!


    Abração procês!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #502
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Preparando para Expedições - com algum nível de auto suficiência

    Como mencionei anteriormente, nós vamos começar com uma preparação "Devagar" para ir descobrindo melhor as nossas Necessidades em alguns tipos de viagens que fazemos...

    Dito isto, decidimos que vamos começar com a preparação na Caçamba.


    E a decisão já se converteu em ação: abaixo foto da caçamba da Lenda (com medidas exatas) tiradas do Projeto 3D.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-foto-1-original.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #503
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Medidas / Dimensões da Caçamba da Toyota Bandeirante Cabine Dupla

    E para quem precisar, fica aí o rascunho com as medidas da caçamba.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-medidas-da-cacamba-1.jpg   Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-medidas-da-cacamba-2.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #504
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    A ae Titanium !

    Cara.. ja fiz tanto desenho desse...kkkkk . É muito boa essa fase de planejamento. Faz fiz e refiz varias vezes, coisas que achava essencial, hoje acho que são besteiras..rs

    Faça uns 10 acampamentos meio "gambiarrados", e depois passa para o definitivo. Vá para lugares muito quente e muito frio, lugar com muito sol e com muita chuva..

    Seus planos é dormir em barraca de chao, teto ou na caçamba?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante 1976 "Pantera"
      Por mauromosc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/03/2014, 18:17
    2. Toyota Bandeirante 1994 "Estorvão"
      Por rbata no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/03/2014, 13:07
    3. ""duvidas ""caixa da bandeirante em jeep com motor 161
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2011, 08:52
    4. Pneus 35" para Toyota Bandeirante
      Por JFPagani no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/10/2006, 16:23
    5. Toyota Bandeirante Lona 78 - "BRUCUTU"
      Por jomlenom no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/02/2006, 21:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade