x
Convex Datacenter
Página 14 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 657
  • #157
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Vamos por partes! Cheguei em casa e vi o vídeo da sua solda. A MIG é bem diferente mesmo. Até o acabamento, sem contar a qualidade. Não gera a borra! Acho que vou comprar uma máquina dessa pra mim!!! Eu nunca soldei com MIG. Minha experiência é com solda elétrica com eletrodo revestido. Para fazer a solda escamada com ela, faço basicamente o seguinte: regulo a potência da máquina de jeito que não fique fraca, de modo que não derreta bem, e também não aumento demais, de modo que derreta ao extremo. No momento da solda, a inclinação do eletrodo conta bastante, assim como a distância dele para o metal. Trabalho com ele como se estivesse escrevendo com uma caneta tinteiro. E vou fazendo o cordão de solda, na velocidade que a máquina determinar (com o tempo você pega isso!). Ou seja, a idéia é nunca deixar acumular solda e também nunca faltar. Vou caminhando com o eletrodo de jeito um passo a frente e meio atrás, um a frente e meio atrás, e assim sucessivamente. Sempre que faço esse "meio passo atrás" eu coloco um pouquinho mais de pressão no eletrodo contra o metal que está sendo soldado. E ao final fica a chamada solda escamada. É até bonito de ver! Quanto à esmerilhadeira, compre logo uma convencional. Ela servirá tanto para cortar metais, quanto para polir, lixar, etc. E aconselho, quando for usá-la para cortar chapas, sempre usar o disco para corte de aço inox. É um disco fininho. Ele corta aço (feixe de mola, por exemplo) como faca quente na manteiga. E o metal ainda não aquece tanto como quando cortado com o disco convencional (que é um pouquinho mais espesso). A diferença de preço entre esses discos é coisa de 1 real aqui no entorno de Brasília. O disco de aço inox pago 4 reais, o comum 3. Qualquer coisa, estou à disposição. Saudações
    opa Rafael!
    Acho que entendi sua dica! Era mais ou menos o que eu imaginava... Preciso praticar mais para pegar o jeito..
    Mas também tem o lance de pegar o jeito do equipamento.. Pois preciso ajustar a velocidade do arame à velocidade da mão, considerando a espessura do metal e a potência utilizada.
    Mas gostei da dica e vou treinar mais, com certeza! Hehehehe..

    se depois voce quiser compartilhar mais dicas, fique à vontade! Hehehehe.. Su todo ouvidos!

    em relação a maquina esmerilhadeira, eu pretendo fazer isso que voce sugeriu! Comprar uma que me atenda em outros quesitos, como polir e cortar chapaS!
    inclusive se voce puder indicar alguma, seria ótimo! Que tipo de potência voce recomenda para esse equipamento?
    a dica do disco fino foi show! E o corte com a esmerilhadeira é bem mais preciso, principalmente para metais com até 3mm! Fica rápido e pratico, e ja sai com um bom acabamento (além de sair retinho) kkkkkkkk


    abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #158
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    opa Rafael!
    Acho que entendi sua dica! Era mais ou menos o que eu imaginava... Preciso praticar mais para pegar o jeito..
    Mas também tem o lance de pegar o jeito do equipamento.. Pois preciso ajustar a velocidade do arame à velocidade da mão, considerando a espessura do metal e a potência utilizada.
    Mas gostei da dica e vou treinar mais, com certeza! Hehehehe..

    se depois voce quiser compartilhar mais dicas, fique à vontade! Hehehehe.. Su todo ouvidos!

    em relação a maquina esmerilhadeira, eu pretendo fazer isso que voce sugeriu! Comprar uma que me atenda em outros quesitos, como polir e cortar chapaS!
    inclusive se voce puder indicar alguma, seria ótimo! Que tipo de potência voce recomenda para esse equipamento?
    a dica do disco fino foi show! E o corte com a esmerilhadeira é bem mais preciso, principalmente para metais com até 3mm! Fica rápido e pratico, e ja sai com um bom acabamento (além de sair retinho) kkkkkkkk


    abração!
    Opa amigo! Vamos compartilhando o conhecimento né. Acho que esta é a idéia do fórum. Só um lance que esqueci sobre a solda. Quando for fazer uma solda muito comprida, por exemplo duas chapas paralelas, dê um pingo de solda no início e outro no final do local onde você imagina que terminará o cordão de solda. Para que isso? Para firmar a peça, pois se as peças não estiverem bem firmes e travadas, a tendência é elas irem se distanciando à medida em que você vai fazendo o cordão de solda. Ou seja, vai abrindo, deixando de ficar paralelas. Entendeu? Tente entender a imagem anexa. Quanto às máquinas, acredito que, para o seu uso esporádico, este modelo sirva: Esmerilhadeira Angular 4.1/2 G720 800w 220v Black E Decker - R$ 119,00 no MercadoLivre . Mas caso queira uma versão profissional, recomendo este: Esmerilhadeira 115mm (4.1/2 ) Profissional 800w 220 V Dewalt - R$ 221,90 no MercadoLivre . Sinceramente, se você cuidar e respeitar a máquina, o primeiro modelo servirá perfeitamente. A minha é de qualidade semelhante a esta Black e Decker e tenho desde 2003. Lubrifiquei-a ano passado. Está perfeita! Saudações

    Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-solda_certa.jpg
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #159
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Opa amigo! Vamos compartilhando o conhecimento né. Acho que esta é a idéia do fórum. Só um lance que esqueci sobre a solda. Quando for fazer uma solda muito comprida, por exemplo duas chapas paralelas, dê um pingo de solda no início e outro no final do local onde você imagina que terminará o cordão de solda. Para que isso? Para firmar a peça, pois se as peças não estiverem bem firmes e travadas, a tendência é elas irem se distanciando à medida em que você vai fazendo o cordão de solda. Ou seja, vai abrindo, deixando de ficar paralelas. Entendeu? Tente entender a imagem anexa. Quanto às máquinas, acredito que, para o seu uso esporádico, este modelo sirva: Esmerilhadeira Angular 4.1/2 G720 800w 220v Black E Decker - R$ 119,00 no MercadoLivre . Mas caso queira uma versão profissional, recomendo este: Esmerilhadeira 115mm (4.1/2 ) Profissional 800w 220 V Dewalt - R$ 221,90 no MercadoLivre . Sinceramente, se você cuidar e respeitar a máquina, o primeiro modelo servirá perfeitamente. A minha é de qualidade semelhante a esta Black e Decker e tenho desde 2003. Lubrifiquei-a ano passado. Está perfeita! Saudações

    Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"-solda_certa.jpg

    opa! Concordo plenamente! Estamos por aqui para trocar conhecimentos! Eu mesmo aprendo diariamente por aqui!

    Sua explicação dos pontos de solda antes de fazer o cordão me remeteram a alguns vídeos que vi, mas que so agora entendi o real motivo dos pontos de solda! Hehehehehe
    valeu Rafael!


    em relação ao equipamento, estou achando que vou de DeWalt!
    Comprei uma furadeira black n deker em menos de um ano ela esta com um barulho feio! Rsrsr. Pela sua descrição terei de abrir para verificar buchas e lubrificação, né!? Mas esperava que isso fosse acontecer mais adiante!
    acho que tenho explorado bastante ela rsrsrsrs
    tenho receio de fazer a mesma coisa com a esmerilhadeira e ter dor de cabeça antes da hora! Ikkkkkkkkkkkk

    e o preço nao esta tão alto! Acho que a diferença compensa!

    mais uma vez, valeu!
    forte abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #160
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Instalação dos bancos interrompida, por conta de uma pequena visita ao Meca.
    Objetivo: fazer uns ajustes que estavam faltando na instalação do Câmbio 5m!

    Espero que segunda-feira esteja tudo pronto e 100%!
    aí para o mês que vem, o alvo será o Turbo + (quem sabe) Intercooler! Hehehehe
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #161
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Só para registrar, troquei o setor hidráulico de Opala por um de Dodge Charger (troca de kits completos...)
    isso permitirá instalar o setor dentro do cofre!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #162
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Daniel, se entendi sei porjeto de banco, vc pensa em usar coxins embaixo. Certo? Não faça isto!! O banco deve ficar preso direto no assoalho, com parafusos grossos, de preferência de aço, nos pontos do assoalho feiros para isto, que são reforçasos, ou se for mudar o local, deve fazer reforços no assoalho. Em caso de acidente ( que deus nos livre deles) o banco não pode sair do lugar. Caso coloque coxins, eles rasgam com facilidade!!!
    Abraços
    Edu
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #163
    minhas ferramentas eletricas sao todas Bosch mas a esmerilhadeira e muito pesada (grande) acabei comprando uma pequeña da dewalt igual essa do link recomendo... agora to comecando a comprar as ferramentas pneumaticas a duvida ta na mig ainda to vendo uma merkle baumer de 20 amp ...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #164
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Daniel, se entendi sei porjeto de banco, vc pensa em usar coxins embaixo. Certo? Não faça isto!! O banco deve ficar preso direto no assoalho, com parafusos grossos, de preferência de aço, nos pontos do assoalho feiros para isto, que são reforçasos, ou se for mudar o local, deve fazer reforços no assoalho. Em caso de acidente ( que deus nos livre deles) o banco não pode sair do lugar. Caso coloque coxins, eles rasgam com facilidade!!!
    Abraços
    Edu
    Olá Edu!
    Então terei que estudar outra maneira de fazer isso...


    E vamo que vamo!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #165
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    minhas ferramentas eletricas sao todas Bosch mas a esmerilhadeira e muito pesada (grande) acabei comprando uma pequeña da dewalt igual essa do link recomendo... agora to comecando a comprar as ferramentas pneumaticas a duvida ta na mig ainda to vendo uma merkle baumer de 20 amp ...
    Dudu, sugiro comprar logo uma boa!
    Pois rapidinho você pega o jeito da solda e vai querer evoluir na utilização do equipamento!

    Cuidado com os arames chineses! nem todos são de boa qualidade.

    O gás, procure uma mistura que se adeque ao perfil de largura e profundidade (do cordão) que você espera nas suas soldas.

    Qualquer coisa, só perguntar! (limpa sua INBOX, pq as MPs estão voltando!)
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #166
    Usuário Avatar de Marcoscj5
    Entrada
    14/01/2012
    Local
    Luziania/GO
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Como vai Titanium, cara me tira uma divida quanto a esta mig da v8brasil 205 ela e boa, a solda fica de boa qualidade, a maquina atende as expectativas, quero comprar uma maquina destas para reformar meu jeep a fazer adaptações, ela solda bem chapas tanto finas como grossas, o que vc me fala desta maquina, já olhei ela por diversas vezes para comprar mas fico naquela será que presta ou eu espero mais um pouco e compro uma bambozi monofásica 250, ou ate mesmo a 250 da v8, o que vc me diz meu velho.

  • #167
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Marcoscj5 Ver Post
    Como vai Titanium, cara me tira uma divida quanto a esta mig da v8brasil 205 ela e boa, a solda fica de boa qualidade, a maquina atende as expectativas, quero comprar uma maquina destas para reformar meu jeep a fazer adaptações, ela solda bem chapas tanto finas como grossas, o que vc me fala desta maquina, já olhei ela por diversas vezes para comprar mas fico naquela será que presta ou eu espero mais um pouco e compro uma bambozi monofásica 250, ou ate mesmo a 250 da v8, o que vc me diz meu velho.
    Olá MarcosCJ5!!
    Meu camarada, dá uma olhada no meu "canal" no youtube.
    Não tem muita coisa, mas mostra os primeiros testes na máquina.

    Eu não tenho conhecimento de solda.
    Nada além do teórico que venho "estudando" há alguns bons meses...

    Mas a coisa na teoria é uma.... na prática, muda um pouco.

    Sugiro comprar uma máquina que lhe atenda.
    Essa V8Brasil, assim como LeeTools, Einhel, BX e algumas da Bambozzi, são CHINESAS.
    O que não significa grandes problemas, se você tiver uma boa garantia por trás.

    A V8Brasil revende uma máquina chinesa (que eu estou usando) e dá garantia de 1 ano!
    Vi a assistência técnica dela e tem aqui no meu estado.
    Mas sei que se ela der problema, ficarei uns 20 dias sem utilizar ela pois demora à beça para mandar buscar a peça e repor.
    Mas como não é minha atividade fim, fico tranquilo com isso.
    Agora... sei que daqui uns anos vou trocar de máquina! aí comprarei uma LINCOHN 250 MIG.

    Outras coisas que influenciam FORTEMENTE a qualidade da solda (além da própria máquina) são os materiais de consumo: Gás (escolha Bem a sua mistura!!), Arame (cuidado! muitos são chineses de péssima qualidade) e Bicos (a ponta da tocha influencia na distância do arame da peça e a qualidade do arco de proteção feito pelo gás).
    A qualidade da solda também é influenciada pela sua prática.

    Eu acredito piamente que a minha máquina é de boa qualidade, mas ainda não consegui ver isso plenamente, pois tenho pouca prática ainda.

    Em suma: não posso recomendar a máquina. Mas foi a que eu escolhi pra mim, sabendo que daqui uns anos vou trocar por uma melhor.

    Funcionar ela funciona. só não sei até quando...

    Dá uma olhada nos vídeos que tenho feito.
    9a8s9a87d77dddd - YouTube

    Em termos de potência, ela tem o suficiente para soldar metais finos e mais espessos.
    Tem um bom custo x benefício pois ela consegue soldar alumínio e metais de baixa liga ou de ligas especiais.


    Considere que além do valor da máquina, você irá gastar de 800 a 1200 reais com os materiais de consumo.


    Qualquer coisa, estou à disposição.

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #168
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Atualizando o tópico...


    Semana passada levei a viatura para o mecânico dar uma conferida no balanceamento dos Cardãns, que não ficou bom, e mais alguns barulhinhos.

    Resultado
    - barulho no colar da embreagem: coisa boba. era a presilha que prende o colar no garfo que havia quebrado e, com isso, parte do colar/rolamento ficava levemente encostado no chapéu chinês da embreagem.. e isso gerava o ruído. Como não achei para vender individualmente a presilha, adotamos um recurso técnico (gatinho) e fizemos com um arame de aço grosso uma presilha novinha em folha.

    - vibração intensa percebida na 4ª marcha: após discutir o "sexo dos anjos" com o mecânico para mostrar que a culpa do serviço mal-feito foi dele, ele acabou aceitando e levando para consertar o alinhamento dos cardãns. Levou e aparentemente ficou bacana! não está mais vibrando (pelo menos que eu esteja percebendo).

    - ruídos diversos no tampão do assoalho que fica sobre o câmbio: a tampa de assoalho original do 4m foi cortada no formato de um pequeno retângulo (que "cresce" rumo a traseira do carro) de tal forma a permitir que as alavancas ficassem em sua nova posição (uns 20 cm deslocadas para trás). Sobre essa tampa original do 4m, o mecânico adaptou a tampa de assoalho original do 5m, para cobrir os rasgos da tampa inferior. Acredito que um dos ruídos é uma lata "roçando" na outra E o outro ruído deve ser a alavanca que está encostando na "boca" da tampa de assoalho do 5m. Isso não foi resolvido, mas eu mesmo darei um jeito. AINDA POR FAZER!

    - quebra do freio de mão: num serviço anterior que fiz com o mecânico, ele deu um jeito de arrumar o freio de mão original à tambor e ficou bacana! no entanto, agora depois do último serviço, na pressa de entregar o carro ele regulou errado e o freio de mão ficou Semi-Acionado... sem perceber isso, fui testar e acho que algo dentro do tambor deve ter quebrado, pois volta e meia escuto um barulhinho de metal (aparentemente) solto. e estou achando que é dentro do tambor. AINDA POR FAZER!

    - troca de todos os parafusos e porcas do cardã: como todo bom "perfeccionista", resolvi que vou trocar todos os parafusos e pocas dos cardãns dianteiro e traseiro. O motivo de fazer isso é manter a confiabilidade do sistema e evitar surpresas! Já tive, há poucos meses, uma desagradável percepção de vibração no cardã e quando fui ver era um grupo de parafusos/porcas do cardã traseiro que estava querendo soltar. lembro-me que na ocasião, estava na marginal pinheiros/SP em pleno horário de rush sem a mínima condição de encostar (até por que no trecho que eu estava, não havia mesmo onde parar). Dito isso, vale apenas observar que os parafusos serão de aço e as porcas Parlock. AINDA POR FAZER!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante 1976 "Pantera"
      Por mauromosc no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/03/2014, 18:17
    2. Toyota Bandeirante 1994 "Estorvão"
      Por rbata no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/03/2014, 13:07
    3. ""duvidas ""caixa da bandeirante em jeep com motor 161
      Por juleymar73 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2011, 08:52
    4. Pneus 35" para Toyota Bandeirante
      Por JFPagani no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/10/2006, 16:23
    5. Toyota Bandeirante Lona 78 - "BRUCUTU"
      Por jomlenom no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/02/2006, 21:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade