Esse mês fiz uma revisão completa nos cardãs, pois ouvia um tec de cruzeta. Troquei as duas trazeiras que estavam ruins. Na frente troquei a espiga e a luva que estavam com muita folga.
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Esse mês fiz uma revisão completa nos cardãs, pois ouvia um tec de cruzeta. Troquei as duas trazeiras que estavam ruins. Na frente troquei a espiga e a luva que estavam com muita folga.
Fiz uma viagem e aproveitar p comprar uns mimos p meu jeep.
Cabos de velas novos de 8mm, os antigos estavam escapando corrente.
Lanterna do pisca novos, as antigas estavam desbotadas.
Cinta de reboque 5 T
Também fiz dois pontos de ancoragem, achei duas manilhas em uma auto peças p tratores. Fabriquei os suportes numa metalurgica, usei um quebra-dedos p travar os parafusos.Ficou muito bom.
Resolví trocar os bancos da viatura. Tirei os de Vectra q eu achava muito altos, e coloquei uns concha fixo.
Em relação ao conforto mudou pouca coisa (p pior), mas a posição de dirigir e a segurança ficaram privilegiadas :concordo:
Os bancos são San Marino, achei o acabamento meia boca e o courvim é muito fino, rasga fácil.
[]s
Ricardo, parabens pelo Jeep, está show!!!
Estou começando a reforma do meu. Começando do zero, pretendo fazer com calma e bem feito.
Permita-me algumas perguntas; 1) vc. está satisfeito com o motor original, ele está fazendo quantos Km/l ?, 2) qual espelho retrovisor é este, (parece da Fiorino mais antiga) têm boa visibilidade?
UGA,
João
Ricardo, parabens pelo Jeep, está show!!!
Estou começando a reforma do meu. Começando do zero, pretendo fazer com calma e bem feito.
Permita-me algumas perguntas; 1) vc. está satisfeito com o motor original, ele está fazendo quantos Km/l ?, 2) qual espelho retrovisor é este, (parece da Fiorino mais antiga) têm boa visibilidade?
+ uma pergunta: qual sua impressão da direção mecânica do gol?. Ontem passei em um desmanche para pesquisar preço; mecânica R$ 70, hidráulica R$ 350.
UGA
João
Obigado João
Como diria Jack estripador "vamos por partes" :lol:
1) Não estou satisfeito com o motor original, ele nunca deu problema mas sinto falta de um motor mais forte. Nas trilhas ele não decepciona mas uso na estrada tb aí a coisa fica feia. Na estrada ela faz 5,5 km/l com pneus 255/75/15R tá na média. Estou juntando $ p colocar um diesel.
2) Realmente os retrovisores são da fiorino antiga. Tem ótima visibilidade, são baratos e fáceis de adaptar.
3)A direção de gol fica muito boa, leve e sem folgas. Como uso pneus não muito grandes nunca tive problemas. Uso a mecânica mas se tiver bala na agulha ($) vá de hidráulica.
Vou usar e abusar do meu jeep por mais 2 anos, depois vou fazer uns up grades nele, como powertrain, suspensão e funilaria.
Qualquer dúvida estamos aí.
[]s
Hj resolví dar uma de enjoado. Comprei uma coluna de direção e volante novos p meu jeep.
Fui em um ferro velho p ver as colunas, tinham várias ( monza, honda, crysler neon, blazer, tempra, etc) gostei muito de duas: perua palio nova e uma gm q não sabemos de que carro saiu. Fiquei com a da gm, eh um luxo. Além de escamoteável ela é retrátil, tem os apoios q ficam fáceis de adaptar e até airbag 8) , mas como não quis pagar caro pelo volante comprei só a coluna com as chaves de seta. O volante jah tinha comprado a um tempo atras.
Essa coluna deve ser do Astra novo ou Zafira pelo q o cara do fv falou.
Pois eh
Qdo fui adaptar a direção do Astra não gostei muito do sistema p baixar a direção soh ví isso depois q tinha comprado. Então voltei ao ferro velho e troquei por uma outra, q não sabemos de q carro eh acredito q seja Ford Escort.
A adaptação foi meio complicada pois tive q alongar a coluna, mas de resto ficou show. Sei q a coluna de Monza ou Corsa fica mais fácil, mas como não tinha e eu não queria perder o dinheiro....
Uma imagem vale mais q 1000 palavras
Pois eh, minha intenção era mudar o motor primeiro, mas como não apareceu nada de bom...
Eu me "emputecí" com o barulhão de lata quebrada do assoalho e travessas da minha viatura. Resultado, desmontei tudo e comecei a restauração.
Estou removendo toda a tinta na base de removedor e espátula, eh um trabalho cansativo, mas não vai gastar nada da lata. O estado da lataria da minha viatura eh excelente, não tem nada de massa ou podre, a não ser na parte de baixo das portas, mas nesse local todo jeep dá defeito.
O problema mesmo é o assoalho dianteiro e travessas q vou ter q trocar tudo.:putz:
fotos da remoção da tinta
Tah show, e vai ficar show com as transformações, o Pé Vermelho tá muito lindo...
Putz, como reforma leva tempo. Comecei a desmontar o jeep em setembro e ainda não está pronto:mad:, mas como trabalho só a noite no jeep as coisas vão devagar mesmo.
Bem, a reforma jah está bem adiantada então resolví dar uma atualizada no tópico.
Ai vão umas fotos da limpeza e pintura dos eixos e chassi. Limpei com uma escova de aço até fica só no ferro e depois pintei com preto vinílico.
O chassi mandei jatear, depois reforcei com cinta de 1/4 (acho exagero, preferia a de 3/16 mas como não tinha...). Recoloquei os suportes de mola traseiros e na frente coloquei uns novos q mandei fazer p as molas de Band. Fiz um suporte de modo q o jumelo continue atras. Desloquei o máximo p frente o suporte dianteiro, depois medi 1050mm de centro a centro e coloquei o da parte de tras. Decidi aumentar 5cm na frente do chassi p colocar o parachoque sem ter q cortar.