x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 117
  • #49
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17



    Amigo, naquela foto onde mostra a caixa de roda com as tubulações em mangueira e pvc, sugiro você substituir a parte de pvc por mangueira e evitar o maior número de emendas possível. Outra coisa, no lugar das presilhas de nylon, procure usar braçadeiras comuns. O PVC é frágil e qualquer pedra maior lançada pelo pneu irá trincá-lo. E as braçadeiras de nylon (enforca gato) ressecam com o tempo, perdendo a efetividade. É o que acho! Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #50
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo, naquela foto onde mostra a caixa de roda com as tubulações em mangueira e pvc, sugiro você substituir a parte de pvc por mangueira e evitar o maior número de emendas possível. Outra coisa, no lugar das presilhas de nylon, procure usar braçadeiras comuns. O PVC é frágil e qualquer pedra maior lançada pelo pneu irá trincá-lo. E as braçadeiras de nylon (enforca gato) ressecam com o tempo, perdendo a efetividade. É o que acho! Saudações
    Bom dia Raphael, obrigado pelas dicas que serão acatadas, hoje mesmo faço as mudanças. Abraço

  • #51
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Cesar bão?

    Passando aqui pra acompanhar a saga também.

    Pergunta:
    Essas conexões não estão muito expostas?
    Em estradas de chão/rípio/lama penso eu que pode ter problemas.





    No mais, sorte aí na empreita, vai ficar o bicho.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #52
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Cesar bão? Passando aqui pra acompanhar a saga também. Pergunta: Essas conexões não estão muito expostas? Em estradas de chão/rípio/lama penso eu que pode ter problemas. No mais, sorte aí na empreita, vai ficar o bicho. Abraços
    Bom dia Jeison, parabens pelo Land Cruiser e site. Acompanhei seu forum logo no inicio da minha inscrição e as vezes retorno para mais informações. Lembrei de vc agora lendo esse link ao lado: about us Falando sobre as conexões, ja tinha visto na instalação e fiquei de providenciar uma proteção ( sabe aqueles retoques finais após um projeto?). Obrigado pela atenção e elogio. Abraço

  • #53
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Olá compartilho da opnião do "jeisonk" e do "rfdex" ... essa "conjunto hidráulico" tá muito baixo,,, seu vão livre está menor que carro de passeio... nao só as conexões como os tanques, mesmo para estradas de asfalto vai dar problemas... e quando vc passar num quebra-mola (lombada no sul), agora imagina em uma estrada de terra para 4x4???

    O ideal é vc usar tubulações flexívies específicas, tambem acho que tanques quadrados seriam mais indicados do que cilindricos, vc poderia mandar fazer em fibra de vidro ou aço inox ou até usar estes muitos tanques de combustível de plástico que existem no mercado, são quase sempre quadrados e achatados (certa vez eu até pesquisei um destes tanques para colocar no teto do meu engesa como reservatório de água potável tinha 60l , acho que era do cj5).

    Se ficar do jeito que está vc vai ter que colocar uma proteção por baixo disso tudo... aí a proteção vai "quase" raspar no chão, então só com lift pesado de carroceria e suspensão para te dar mais "vão livre"
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #54
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Olá compartilho da opnião do "jeisonk" e do "rfdex" ... essa "conjunto hidráulico" tá muito baixo,,, seu vão livre está menor que carro de passeio... nao só as conexões como os tanques, mesmo para estradas de asfalto vai dar problemas... e quando vc passar num quebra-mola (lombada no sul), agora imagina em uma estrada de terra para 4x4???

    O ideal é vc usar tubulações flexívies específicas, tambem acho que tanques quadrados seriam mais indicados do que cilindricos, vc poderia mandar fazer em fibra de vidro ou aço inox ou até usar estes muitos tanques de combustível de plástico que existem no mercado, são quase sempre quadrados e achatados (certa vez eu até pesquisei um destes tanques para colocar no teto do meu engesa como reservatório de água potável tinha 60l , acho que era do cj5).

    Se ficar do jeito que está vc vai ter que colocar uma proteção por baixo disso tudo... aí a proteção vai "quase" raspar no chão, então só com lift pesado de carroceria e suspensão para te dar mais "vão livre"
    Bom dia Vicente, tambem pesquisei como vc, porem nenhum tinha a medida certa para encaixar naquele espaço, a não ser feito artesanalmente. Esses reservatorios os encontrei num ferro-velho aqui em Salvador que só trabalha com produtos em aço inox e fiquei contente tanto no preço como nas medidas compativeis com o espaço disponivel. Sabia que ficariam mais proximos do solo e ja que estava propenço na suspensão da carroceria decidi instala-los.
    Dos 4 reservatorios, o que tem os 2 registros na direção para baixo é o que requer cuidado. Ao limite posso alterar a posição colocando-as na lateral ( ou apenas reduzir para uma), igual aos outros reservatorios, sendo assim resolveria o problema sempre levantando a carroceria para mais segurança.
    Abraço e obrigado Vicente.

  • #55
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Opa! Essa tem um número semelhante ao que eu visto... hehehe
    Muito bom, amigo. Vou marcar para acompanhar e torcer pelo seu resultado.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Opa! Essa tem um número semelhante ao que eu visto... hehehe
    Muito bom, amigo. Vou marcar para acompanhar e torcer pelo seu resultado.
    Ola amigo, grato pela visita e torcida, agora não entendi " um numero semelhante ao que eu visto" , o que seria?

  • #57
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    aproveito para desejar um Feliz Natal para todos do forum e da 4x4 Brasil.

  • #58
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cesar Galeffi Ver Post
    Ola amigo, grato pela visita e torcida, agora não entendi " um numero semelhante ao que eu visto" , o que seria?
    hahahaha... sonho de consumo!
    Um dia vu ser caramujo também e irei ter a minha casa nas costas.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=paje_tapuya;1837356]hahahaha... sonho de consumo!
    Um dia vu ser caramujo também e irei ter a minha casa nas costas.[/QUOTE

    beleza, boa ideia, ja andei bastante por aí sem a casa nas costas, agora será completo. Abraço

  • #60
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Pra quem gosta de curiosidades, antes do projeto da Ibiza, a camper tambem de criação propria, teve a sua pequena transformação, e pretendo continuar com a mesma atividade na Ibiza, porem agora definitivamente mais completo,vejam as fotos:
    Casa artesanal Ford Ibiza-carro-gastronomico.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-carrogastronomico.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-camper-2-.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-23012011060.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-24012011062.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-dsc00999.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-dsc01013.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-dsc01015.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-dsc01016.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-camper.jpgCasa artesanal Ford Ibiza-23012011059.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Resfriamento artesanal
      Por edtrilha no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/04/2011, 11:24
    2. Gaiola com chassi artesanal
      Por onduty no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/04/2010, 23:03
    3. Parachoque artesanal
      Por Marcelo Oyarzábal no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 26/08/2009, 11:03
    4. Emblema artesanal J E E P para Rural
      Por bruno de paula no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 10/10/2006, 20:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade