x
Convex Datacenter
Página 10 de 29 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 342
  • #109
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0

    Notícias novas de início de 2013




    Estive por lá ontem, na primeira visita do ano.

    Efetivamente, as correções estão indo bem rápidas, o que me deixa com boas expectativas.

    Basicamente, toda a fase de desmanche estará concluída até o final desta semana, depois teremos exclusivamente montagem. Ontem, foi concluída a liberação do baú ou as "fundações da casa". Liberação dos aparafusamentos no chassis, pois será feito o reforço de todo ele, do início até o final de cada longarina. Conforme eu havia explicado, os reforços existentes estavam mal finalizados e, percebemos agora, feito erradamente, pois foram usados vários pedaços de chapa por debaixo do baú, em vez de uma única lâmina do início até o final.

    O trabalho correto coloca a lâmina soldada pelo lado de cima da longarina, sendo soldadas com MIG por 10 cm, espaço livre de 20 cm, mais 10 cm de solda, assim sucessivamente, do início ao final. Após fazer isso pelo lado de fora, o processo é repetido pelo lado de dentro, sendo que por dentro as soldas são feitas no inverso (onde se soldou por fora, se deixa livre por dentro, onde se deixou livre, se solda or dentro).

    Nas fotos aparece a longarina em foto já postada, com aquele "viaduto" horrendo, e depois na de ontem, já limpa. Com pode se ver, limpar a sujeira antiga causou uns pequenos buracos, mas nada grave, pois tudo isso é enchido de novo e reforçado com a lâmina que será colocada. Aquele tripé que está na ponta é o suporte da cabine, e como pode se ver, há um espaço entre ele e a longarina, na altura exata da lâmina que passará por entre o tripé e a longarina.

    Essas lâminas (uma para cada longarina) não foram entregues ainda, pois elas têm 7 metros de comprimento e somente um caminhão grande pode levá-las para lá.

    Eriksom
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-26-reconstrucao-cabine-05.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-21-reconstrucao-suspensao-dianteira-04.jpg  

  • #110
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0

    Notícias novas de início de 2013

    Com relação ao chassis, foi feita uma ampliação (projeção para a frente) de cerca de 35 cm. Para fazer isso, foram usados os próprios braços em V daquela suspensão antiga (serviram para alguma coisa ), pois eles se encaixaram com perfeição na parte interior das longarinas.

    Os olhais que estão nas pontas eram a parte fixa na antiga travessa que fechava o chassis. Embora antes eles não servissem por não apresentarem qualquer flexibilidade ou rotação, para hoje eles são perfeitos. Para entender, pelo lado de cima deles (entre a longarina e a cabine) será colocado a parte superior dos parachoques, inclusive suportes para os faróis (mais ou menos 1,10 m de altura). No olhais serão instalados os suportes que servirão para articular a parte inferior dos parachoques, que descerão até a certa de 60 cm ou pouco mais do chão. Essa parte com essa altura é obrigatória para caminhões novos, mas eu preferi colocar nele para me aborrecer menos com nossa honesta prf e assemelhados. Assim, quando eu sair do asfalto, simplesmente pode-se dobrar para cima esse parachoques inferior, pois ele cabe exatemente debaixo e paralelo às longarinas à frente da montanheira dos feixes.

    Eriksom
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-26-reconstrucao-cabine-02.jpg  

  • #111
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0

    Notícias novas de início de 2013

    Suspensão dianteira e o motor

    O Motor andou quase 1 metro para a frente, ficando posicionado adiante do eixo. Isso melhorará a distribuição de peso geral, pois cerca de 900 kg ficaram suspensos exclusivamente sobre o eixo dianteiro (motor, radiadores e outros "badulaques obrigatórios). A própria cabine terminou por avançar, e ficará posicionada principalmente sobre o mesmo eixo dianteiro. Como saíram de lá (peso suspenso) uns 250 kg de ferro e aço), houve duplo ganho. Acredito que ficaremos com algo em torno de 3 a 4 toneladas sobre o eixo dianteiro (talvez 5 ton, no máximo 8 ton, no eixo traseiro. (Só de diesel serão 500 kg, e água, outro tanto)

    Na foto única abaixo, e mais importante, aparece o cárter alguns centimetros à frente da bola do diferencial, lembrando que o jumelho está posicionado na parte traseira do feixe, logo, o eixo quando o caminhão desce afasta-se para trás. Outra coisa é que a bola do diferencial está um pouco deslocada à direita, o que assegura maior tranqulidade ainda (a foto que eu tirei ficou muito escura, daí não anexei).

    Eriksom
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-25-reconstrucao-motor-02.jpg  

  • #112
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0

    Notícias novas de início de 2013

    Para concluir, seguem as fotos da cabine já reposicionada no lugar definitivo, e também o avanço do baú (ele avançará mais ainda, e será aumentado atrás cerca de 1 metro, ficando com um total de 4,20 m inferior e 4,80 m superior)

    Coloquei uma foto antiga dela na posição original, depois a minha "projeção, e a atual para comparar. Sempre poderão dizer que eu diminui o ângulo de ataque, mas subir qualquer degrau com mais de 70 cm (talvez 80) não é coisa para se fazer com um veículo de 10 toneladas. O ângulo de saída será mais ou menos o mesmo do dianteiro (uns 30 graus), e o degrau possível idem. Realmente, não dará para fazer como o Unimog que escala as pirâmides maias, mas dará (sem o baú) passar pelos desastres naturais e ajudar o povo do Rio de Janeiro tão afetado pelas chuvas tradicionais de janeiro.

    Próximas fotos, somente para o final de janeiro, pois amanhã boto o troller na estrada e fico com os pés dentro d'água do mar até dia 15 de janeiro. Se alguém aparecer pelas praias do sul da Bahia (Espelho e Curuípe), estaremos por lá. Fácil de identificar, um casal andando pela praia com a louca canina Iara correndo pela areia.

    Eriksom
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-06-cabine-03.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-26-reconstrucao-cabine-01.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-26-reconstrucao-cabine-06.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-26-reconstrucao-cabine-03.jpg   Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-26-reconstrucao-cabine-07.jpg  
    4X4 Brasil

  • #113
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Dá-lhe disco de corte na "bunda" do paralama dianteiro...rsss

  • #114
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Tio Erikson,

    Feliz 2013 para você e que o novo brinquedo traga muitas alegrias!

    Mas como você sabe que eu sou detalhista, me diz uma coisa: Aquele veículo prata na garagem do mecânico ainda é a sua camper?

    Abs


    Alexandre
    São Paulo - SP
    Frontier, Samurai e CJ3

  • #115
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Para concluir, seguem as fotos da cabine já reposicionada no lugar definitivo, e também o avanço do baú (ele avançará mais ainda, e será aumentado atrás cerca de 1 metro, ficando com um total de 4,20 m inferior e 4,80 m superior)

    Coloquei uma foto antiga dela na posição original, depois a minha "projeção, e a atual para comparar. Sempre poderão dizer que eu diminui o ângulo de ataque, mas subir qualquer degrau com mais de 70 cm (talvez 80) não é coisa para se fazer com um veículo de 10 toneladas. O ângulo de saída será mais ou menos o mesmo do dianteiro (uns 30 graus), e o degrau possível idem. Realmente, não dará para fazer como o Unimog que escala as pirâmides maias, mas dará (sem o baú) passar pelos desastres naturais e ajudar o povo do Rio de Janeiro tão afetado pelas chuvas tradicionais de janeiro.

    Próximas fotos, somente para o final de janeiro, pois amanhã boto o troller na estrada e fico com os pés dentro d'água do mar até dia 15 de janeiro. Se alguém aparecer pelas praias do sul da Bahia (Espelho e Curuípe), estaremos por lá. Fácil de identificar, um casal andando pela praia com a louca canina Iara correndo pela areia.

    Eriksom








    boa noite estou acompanhano a modificasao eu fiz uma camionete com a mesma mecanica que voce ta usano 4x4 mb tem um suporte que da serto na frente do caminhao trasado 1113 4x4 da sertinho ...Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-familia-840.jpgCasa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-familia-841.jpgCasa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-familia-842.jpgCasa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-familia-843.jpgCasa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-familia-844.jpgCasa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-familia-845.jpgCasa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-familia-846.jpgCasa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-familia-847.jpgCasa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-familia-848.jpgCasa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4-familia-849.jpg porrecafabiano@hotmail.com

  • #116
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Tópico muito interessante, parabéns! Vou acompanhar...

  • #117
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Para concluir, seguem as fotos da cabine já reposicionada no lugar definitivo, e também o avanço do baú (ele avançará mais ainda, e será aumentado atrás cerca de 1 metro, ficando com um total de 4,20 m inferior e 4,80 m superior)

    Coloquei uma foto antiga dela na posição original, depois a minha "projeção, e a atual para comparar. Sempre poderão dizer que eu diminui o ângulo de ataque, mas subir qualquer degrau com mais de 70 cm (talvez 80) não é coisa para se fazer com um veículo de 10 toneladas. O ângulo de saída será mais ou menos o mesmo do dianteiro (uns 30 graus), e o degrau possível idem. Realmente, não dará para fazer como o Unimog que escala as pirâmides maias, mas dará (sem o baú) passar pelos desastres naturais e ajudar o povo do Rio de Janeiro tão afetado pelas chuvas tradicionais de janeiro.

    Próximas fotos, somente para o final de janeiro, pois amanhã boto o troller na estrada e fico com os pés dentro d'água do mar até dia 15 de janeiro. Se alguém aparecer pelas praias do sul da Bahia (Espelho e Curuípe), estaremos por lá. Fácil de identificar, um casal andando pela praia com a louca canina Iara correndo pela areia.

    Eriksom
    Ola Eriksom parabens pelos feitos, conheço bem esses lugares, aproveite bastante,

  • #118
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Fabiano

    CUMAÉQUIÉ?!?!?! você colocou um 366 ali dentro! Os eixos e caixa também são da MB?

    ESPETACULAR!!!!!!!!

  • #119
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post

    Mas como você sabe que eu sou detalhista, me diz uma coisa: Aquele veículo prata na garagem do mecânico ainda é a sua camper?
    Alê

    você tá parecendo aquele Japa Pajé das Selvas: tomando muito chá de cipó. Camper, o que é isso?

    Abraços

    Eriksom

  • #120
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Fabiano

    CUMAÉQUIÉ?!?!?! você colocou um 366 ali dentro! Os eixos e caixa também são da MB?

    ESPETACULAR!!!!!!!!
    Sim e 352 e os eixos sao do mb . tudo a parte de baixo .. ali na mudansa de por o motor para frente ele tem que por o carte do onibus se nao o eixo pega no carte tem o carte nai baixo e a bomba da olio tambem ..cl 19 97479583

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. UTILIDADE PÚBLICA - Como Chegar Bêbado em Casa
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/09/2011, 18:45
    3. Respostas: 21
      Última resposta: 16/10/2009, 16:06
    4. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade