Cara, é pertinho de Sampa.
300 km dá para encarar de Willys num fds tranquilamente!!!
Em janeiro vamos tentar agitar algo para explorar a região? Tenho uns amigos e uma amiga, todos gente finíssimas, que adoram passear com seus 4x4!!!!
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Cara, é pertinho de Sampa.
300 km dá para encarar de Willys num fds tranquilamente!!!
Em janeiro vamos tentar agitar algo para explorar a região? Tenho uns amigos e uma amiga, todos gente finíssimas, que adoram passear com seus 4x4!!!!
ôpa! Basta querer! rsrs o lugar é lindão mesmo...
Bom, eu não continuei minhas histórias com a ranger... muito trabalho e tal... Preguiça também. rsrs
Vou então resumir o resto da história desde o conserto na oficina.
- Pintei todas as polainas e maçanetas que estavam com pintura queimada, ficou tri!.. arranhei uma polaina de novo encostando na parede, saindo da garagem de casa, quando voltava ao pintor para terminar algo, e pintei ela de novo. rsrs
- arranquei a capota marítima até conseguir achar varões compatíveis pra ela (se alguém souber quem vende, me avisa que eu ainda tou atrás disso pra reinstalar a capota!)
- tirei o engate de trás pra transferir o carro (não tinha ligação elétrica), baixei o esquema, comprei tomada e cabos (9 vias), e até a pontinha prateada "capa" que estava amassada, e estou enrolando para refazer a instalação elétrica (ou fazer já que nunca deve ter existido) e montar tudo de novo
- coloquei faroizinhos azuis H4 55W -- muito escuros. passei foi aperto com eles (mas os faróis de milha originais mandaram ver)
- pingos hiperclaros ultrabrancos nos faróis
- luz de ré em LED hiperclaro ultrabranco
- freio não funcionou com LED base 1157 (positivo tá invertido com negativo, mas no fiestinha funcionou, então ainda vou pesquisar se posso inverter o + e - do freio da ranger!)
- comprei relê das setas para LED e lampadas (tb LED! rsrs) mas ainda não sei onde diabos vai o relê da ranger
- Me colocaram um parafuso de L200 na trava do pneu de reserva!.. Acabei soldando uma pontinha de ferro na ponta da chave original da ranger pra poder liberar o pneu (precisava deixar no jeito pra viajar... mas ficou tão bom que acho que dispensa re-compras). O pneu reserva nem calibrar precisou! :)
- Viajei daqui de CP/SP para Minas Gerais e Porto Seguro... Uns 3.000Km rodados nessas ferias com 0 paradas e um susto com um bêbado filho de uma BOA mãe que sai do posto sem olhar/esperar quem vem.
- Coloquei Xenon! (se quiserem posto fotos da instalação, tirei quando fiz).. ainda falta ajustar melhor os faróis (alturas) mas ele tá apontando pra baixo, então sem problemas! Foi o par 35W 6000K pra não ser "tão forte", mesmo.
- Arranquei a maledita luz de cortesia (abri) pra colocar lindos ledzinhos ultrabrancos megaclaros... Quebrou um pouquinho, nada mortal. Realmente aquela danada é cheia de truques!.. Ficou muito bom com os leds, T10 e torpedo, não deram problemas de inverter pólos.
- Já estão encomendados reatores 55W 8000k (terá a mesma cor dos 6000k com 35W pelas minhas pesquisas!) para os faróis de neblina... esses vão dar mais trabalho pra instalar já que os atuais tão soldados e não com conectores (arght! conectores já comprados pra desfazer a gambi)
- A caixa de tração tem uns estalos quando tá descendo morro com ela engatada... num futuro breve eu vou descer essa caixa e olhar o que precisa trocar/soldar pra ela voltar 100%. Estou entre trinco e engrenagem gasta. Pelo que vi, corrente nunca estraga nisso.
- Nhéco-nhéco da polia do compressor de ar condicionado -- esse eu quero resolver antes que eu passe calor!
Bom, e esse é o resumo da vida da ranger até agora! :) No overall, alegria plena!
Olá rangeiros. Gostaria de fazer parte desse seleto grupo no whats, podem me adicionar por favor. 95 98108-0222
boa noite! Gostaria de participar do grupo rangers se for possível! 42 999140663 obrigado!
Gostaria de fazer parte do grupo, salvador BA