x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3

    Red face A graúda do Avenger (ranger xlt 2.8 tgv 2004/2005)




    Bom pessoal. Acho que essa aqui vai ser a página oficial da minha graúda. Mas eu resolvi começar de forma diferente. Saudosista. Pois foi esse aqui quem me aguentou por 12 inesquecíveis anos.
    -img_20120918_214124.jpg-festinha_back.jpg-fiestinha_never_alone.jpg

    Ele (vide lado direito da última foto) tá sempre olhando por mim, pra não deixar eu fazer nenhuma besteira nas estradas... Me acompanhou ao longo desses 12 anos....

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3

    Question Insight da graúda

    Amor à primeira zoiada. Eu literalmente adotei essa pobrezinha judiada pelo tempo (também conhecido como mexânico).-rang0.png
    A primeira impressão é a que fica

    -rang1.png-rang2.png-rang3.png
    Bancos, ok. Coifa da alavanca de marchas... Ainda vou tentar encaixar direito no lugar. :P

    -rang4.png
    jogo dos detalhes: quem ia ver que o farol direito tá quebrado um pedaço do acrílico, e que o esquerdo é do modelo antigo da ranger? bom, eu vi... quando eu fui olhar ela pessoalmente, 600km daqui onde moro.

    Isso é como ela estava quando fui olhar. Mas durinha, andando bem, mecânica 100%. Fui com fiestinha e voltei no mesmo dia. Saldo de 1200km e 16.5km/L (16.7 ida e 16.4 volta, que dei umas voltinhas em Campinas/SP). Não, eu não pisei leve nele, não. Trânsito livre do sábado é isso. Essa grade cromada do santo antônio me chamou especialmente a atenção (faz malandrinho pensar um pouco mais antes de abrir o vidro da guarnição pra roubar o carro).

    A seguir (assim que tiver um tempinho) continuo cronologicamente a história... aguardem!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3

    Entre a paixão e a aquisição

    Estava lembrando hoje de como que eu gamei na grandona... Quando liguei pra a loja, o vendedor (Ricardo) foi olhar alguma coisa no carro, e eu só escutei o aviso sonoro de porta aberta. Aquilo foi como música pros meus ouvidos... Amei aquilo hehe... Agora mostro pra todo mundo esse barulhinho, que sei que tem gente que odeia! Mas como sou acostumado com o fiesta com o aviso de luzes acesas um pouco parecido (mas contínuo), tenho um costume natural a esses avisos sonoros.

    Bom. Depois da visita a essa Ranger, eu olhei algumas outras, mas de todas, depois de dar a volta essa foi a única que ainda me deixava vontade de andar de novo.

    Passou um tempo, olhei de novo no site onde tinha achado ela, e ainda tava lá... rsrs tava difícil pra eles venderem!

    Dei um choro e, decidido, fui buscar ela na semana seguinte.

    Pra minha tristeza, quando fui finalmente buscar ela, removeram as barras cromadas do Santo Antônio! Fiquei muito triste porque embora ficasse uma barraiada doida na guarnição, eu achei bonito. Gostei. Achei seguro também, e não atrapalhava tanto assim pra olhar atrás. Quem atrapalha olhar atrás nela é a tampa da caçamba, e isso eu não vou tirar. hehehe

    Fui lá buscar. A princípio achei que só os pneus de trás precisavam trocar. Engano meu. Tava tudo abaixo do limite legal, ou um pouco acima ainda, mas do lado do pneu desgaste acima do normal. Liso.

    Segundo a loja, tudo que eu devia fazer para sair com o carro era trocar óleo, filtro de óleo, filtro de combustível (que é 20.000km), e abastecer.

    Abasteci e troquei o óleo. Daí aproveitei pra dar uma olhada mais detalhada embaixo dela.
    -01-pneu-reserva.jpg-02-eixo_tras.jpg-03-tanque.jpg-04-cardan-escape-estribo.jpg-05-caixa_de_transmissao_atuador4x4.jpg-06-atuador_4x4.jpg-07-carter_melado-filtro_oleo.jpg-08-capo_forro-rasgado.jpg
    Tirando foto debaixo do carro quando estava no elevador do posto. A última foi com o carro quase abaixado hehe.

    -06-sensor-sidelow.jpg
    Primeira peça defeituosa.

    O filtro de combustível, só tinha na concessionária. Fui lá, e achei. 125 chatos o filtro de combustível, e o sensor de água no combustível estava espanado, travado no filtro antigo. Como não tinha o sensor na concessionária, o mecânico vedou com um parafuso, e fui embora. Até hoje estou sem o sensor (embora já esteja com o sensor novo aqui no ponto pra colocar).

    Mal me dei conta de que teria que trocar também o filtro de ar, né... Mas com ele eu vim até fazer a manutenção.

    E então eu parti. Rumo a... não, não vai ser pra casa. No meio do caminho já tinha marcado pra trocar os sapatinhos da graúda!

    Bom, não vou contabilizar gasto com ítem de manutenção constante como abastecimento. Mas vou considerar o óleo e filtro.

    Gasto até agora, então, R$127,30 (filtro comb) R$111,00 (oleo+filtro).
    Total até agora: R$238,30.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3

    Escala na volta

    Bom, conceituando um pouco geograficamente o que foi até agora:
    - Saí de Cachoeira Paulista/SP
    - Cheguei a Bebedouro/SP. Aproximadamente 600km.
    - Voltando, pit-stop em Rio Claro/SP. Par de butina.

    Então, encarando o estradão agora. Asfalto. Pista duplicada (exceto num trecho de uns 50km talvez). Pneu careca.

    Vamo que vamo!.. Como eu não sou tão bobão assim, e não tinha achando autorizada BF lá em Bebedouro. Lá, só achei uns caras querendo me empurrar Maxxis. Maxxis pode até ser bom. Mas eu não quero. Quando troquei o estepe do meu pequeno também, tentaram me empurrar o Maxxis aqui em CP. Eu não quis. Pro carro pequeno, só Goodyear. Pro grande, Goodrich. Tem que ser good, embora eu já esteja pensando em experimentar Michelin no pequeno que tá quase na hora de trocar.

    Antes de ir a Bebedouro então, sem sucesso em achar loja da BF lá, entrei no site da BF mesmo, e procurei algum representante no meio do caminho. Achei em Rio Claro e em São Carlos (tudo SP). Em Rio Claro o atendimento foi bem melhor e o preço um pouco maior. Apostei na boa vontade do atendimento. Ainda tenho esperanças de não me arrepender.

    Voltando então, passei em Rio Claro. A loja, uma especializada em Michelin, mas tinham ao tal preço bom (e até melhoraram um pouco quando falei que pegava o jogo -- tinha cotado 2 apenas quando marquei). Fiquei de 16:30 até 18:00 pra trocarem os pneus, o compressor deles não tava dando conta de inflar o pneu 235/70R16 (pequeno) na roda (16 também). Foram BF T/A (all terrain -- mistos). Parado ali, comecei a tirar foto. Essas fotos eu inclusive já postei em algum lugar daqui do site.
    -rc01-cubo_da_roda_td.jpg-rc02-eixotras-direita.jpg-rc03-eixotras_esquerda.jpg-rc04-cubodaroda_te.jpg-rc05-suspa_de.jpg-rc06-cubo_de.jpg-rc07-cubo_dd.jpg-rc08-suspa_dd.jpg-rc09-rodas_montadas_vazias.jpg-rc10-pneus_velhos.jpg-rc12-vista_te.jpg-rc11-vista_td.jpg

    E aí foi tchau pros pneus velhos, e feliz pneus novos. Ah, veja nas duas ultimas fotos, fica claro as lanternas traseiras trocadas. No caso, a "correta" é a da esquerda. Mais pra frente vi que os soquetes tavam quase espanados mesmo na lanterna que ainda era original (tirada de desmanche).

    Nesse ponto também, eu girei os dois cubos traseiros e vi que o traseiro-esquerdo não estava travado enquanto o direito estava (e o freio de estacionamento estava pressionado). Logo vi que precisaria algum ajuste... será que vai precisar cabos novos?

    Eu gostei bastante da suspensão. Os amortecedores aparentam ser novos e, de fato, quando cheguei em casa, adiantando, eu vi em umas notas de compra que o jogo havia sido trocado em 2010, então 2 aninhos de uso.

    Voltando à razão que me fez parar aqui, os pneus como puderam ver nas fotos, estavam só montados, mas não foram inflados. Só foram conseguir encher colocando os quatro pneus num uninho e levando sei-lá-aonde. O compressor deles não dava conta. Achei que o problema era serem 235/70 (já que o indicado é 245/70). Mas o atendente me mostrou com um programinha de computador lá que existem as medidas aceitáveis, então isso me deu uma tranquilizada.

    Quando os pneus chegaram, cheios, foi hora de balancear. As quatro rodas estavam com a calotinha (só a roda de ferro precisa tirar calotinha pra tirar as rodas do carro). Eu, acompanhando bem de perto, vi ao vivo o mecânico destruir duas calotinhas do carro, até descobrir que não podia marretar com a ponta da chave de fenda (sentido de dentro pra fora da roda) para tirar a calotinha. Tirar ele tirou as duas, deixando um rombo em cada uma delas. Bom, é claro que eu fui e falei pro atendente né. Não é justo quebrarem assim o carro depois de eu pagar mais de 2 mil dilmas pra eles!.. Como era uma loja mais ou menos grande, fiquei tranquilo, o vendedor me prometeu mandar as calotinhas novas. Acabei de tirar fotos pra mostrar aqui (e pra eu me recordar rsrs), só pra descobrir que na verdade três calotinhas foram afetadas e não só duas como eu achava... Mas... a vida continua. Essa aparentemente é só pintura o problema. Se eles me mandarem duas novas eu compro mais duas zeradas pra ficar tudo igual. Vejam aí:
    -01-calotinha-td.jpg-02-calotinha-dd.jpg-03-calotinha-de.jpg-04-calotinha-te.jpg
    traseira esquerda (unica que salvou), dianteira esquerda (estufada, veja círculo), dianteira direita (descascou por causa do baque), traseira direita (dispensa comentários).

    Tudo montado, calotinha quebrada de volta no lugar, parti para finalizar minha viagem, agora mais tranquilo quanto ao pneu, e até arrisquei umas duas esticadas a 140/h (não levei multa! rsrs). Eu sei que o mecânico não fez por mal, mas .. bom, pelo tamanho da loja o pessoal devia ser mais bem treinado pra entender esse tipo de mecanismo! Até agora tou na dúvida da forma certa pra se tirar essas calotinhas. Chuif... nas fotos (sem ser as que eu tirei agora, das calotinhas) as rodas ainda estavam com as "calotinhas virgens". :/

    Mas é isso aí. Então cheguei em Cachoeira, o que então ocorreu, será revelado nos próximos posts. :P

    Gasto até agora: R$238,30
    Gasto neste post: R$2271,61
    Total torrado: R$2509,91
    Crédito inicial: R$5.800,00 (o que paguei abaixo da FIPE)
    4X4 Brasil Razão: tentar tirar as miniaturas com as placas do carro sem borrar... não sei porque todo mundo borra se a placa é pública... :P

  • #5
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Bacana, Avenger!

    Quando vamos faze um passeio com a Ranger e o Tropeço?

    Abs
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Bacana, Avenger!

    Quando vamos faze um passeio com a Ranger e o Tropeço?

    Abs
    Caraca, se eu tivesse dado uma olhada aqui antes, tinha te chamado pra irmos na estrada do mata-pau que fui esse fim de semana!!! Foi a estréia da graúda, que vou contar ainda aqui nesse tópico! Mas dando uma pequena colher de chá:
    -matapau001.jpg
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Continuando a história pois... Meu primeiro passo ao chegar na cidade, foi abastecer e calcular o consumo Km/L. 10.6km/L. Até bom, mas foi um trecho que o fiesta fez em 16.7km/L. A diferença é enorme! Porém, ao preço final de combustível que paguei, foi só 25 reais a mais que o Fiesta. Ou seja, o carrão desse tamanho, em comparação com o pequenininho, gasta 1/4 a mais (em reais) de combustível! Até então, gostei, né!.. Há quem diga que Frontier faz seus 14, 15km/L, mas eu vi aqui no fórum várias pessoas, donos reais dos carros, relatando 9km/L e nada mais, e que em 120km/h sente-se estar esguelando ela bem mais. A ranger a 120km/L está a 2.500rpm, que é a medida econômica de rotação do motor (conforme manual pelo menos). O ponto máximo de torque dela (135cv) é a 3800rpm, como o motor 3.0 NGD (que tem potência maior nesse rpm, claro).

    Calculado então, fui dormir. Novo dia, não pude deixar de ir fazer meu passeio off-road. Fui no campus do INPE, onde trabalho, e comecei a rodar tudo quanto é estrada de chão que tem lá. Eu tinha que pisar leve, tinha acabado de pegar o carro e ainda precisava jogar ela naquela boa revisão de tirar a "inhaca" do dono antigo. Pisei leve, mas abusei de 4x4 hi e low pra ver qualquer nuância pra contar ao mecânico na hora da revisão.

    Subi um morro na 4x2. Só alegria. Bom, eu senti o tempo todo, mesmo na viagem, uma pequena folga no cardã principal. Dava uns trancos na hora de desacelerar engrenado ou ao soltar a embreagem passando marchas. Tranco do tipo "cateblum!", mas nada alarmante.

    Subi então um morro na 4x4-high. Vrruummmmm!!! Parece que eu senti mesmo a diferença, é uma sensação do carro estar mais "no chão"... não sei. Vai ver é só a consciência daquilo estar na 4x4.

    Então tá. Hora do trator. 4x4-low. Freio, embreagem lá embaixo, 0km/h; vira a chave. Tlec, tlec, luz acesa, vambora!
    De primeira pq não sei qual é, né!.. Deu AQUELE solavanco, que eu pensei, ops, perdi o ponto da embreagem!.. rsrs não, é que o carro tá tão "leve" que a embreagem já trisca empurrando ele. Solução: arrancar de 2.a ou 3.a! VRUMMM morro acima naquele trator! De 4.a, dá pra andar igual uma 2.a bem pé em cima se fosse na não-reduzida. Nem tentei botar na 5.a (ou D, acho que de 'drive' -- a Miúra BG Truck de pai, baseada em D-20 tem a mesma manopla da alavanca de marchas com a 5.a como D.

    Morro acima, tudo bem, muito feliz. Agora morro abaixo. 4x2. Tudo ok, não segura tanto o freio-motor, ajudo no freio.

    4x4-high morro abaixo. Deixando no freio-motor começo a ouvir uns solavancos! É como se fosse uma homocinética falhando, ou "pulando" no eixo.

    4x4-low morro abaixo, freio-motor segura bem mais. Solavancos ainda mais fortes agora (por motivos até um pouco óbvios). Até essa época eu não tinha entendido ainda muito bem que ela "pulava" como homocinética solta... Mas nos próximos dias devo conversar sobre isso com o mecânico (muito bem conceituado na região -- e que tem também uma ranger!).

    Bom, e uns ruídos tipo "grilos" muito chatos na porta. Finc, finc, finc!! Isso porque abri os vidros, pra ouvir a gigante "piar". E, nossa, eu ainda me pergunto se as com turbo waste gate cantam tão bonito quanto essa com TGV! E olha que não tem pente na turbina, é o assobio da turbina girando só, mesmo!

    Andei, andei, andei... Subiu poeira até o teto, mas tava bom!.. Peguei meu rumo de volta pra casa.

    Foi até engraçado, na portaria do INPE a vigilância me parou e chamou a atenção porque eu estava andando por todo o lado, ninguém conhecia o carro, e isso causou um pouco de inquietação vinda de todos os prédios espalhados pelo grande campus. Bom, tudo o que podia fazer era pedir desculpas e prometer que da próxima vez que eu andar com um carro desconhecido no campus, avisar ali na portaria que eu vou dar voltas no instituto!

    De volta pra casa, aguinha pra cá, aguinha pra lá, uma cerazinha básica pra o próximo pó não grudar muito... Feliz da vida com a graúda.

    Gasto até agora não mudou (não vou computar o combustível, né): R$2.509,91.
    Crédito é R$5.800,00 conforme o post anterior sobre as aventuras.
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3

    Abençoando a bitela!

    Bom, lavadinha, dormido, agora era hora da "geral" do mecânico bem conceituado de 4x4 que tem aqui na cidade. Como a garagem dele tava cheia, só consegui marcar para uns dias adiante.
    Eu não ia aguentar deixar ela parada esse tempo aqui na garagem, não ia mesmo. Então, fui dar mais um rolé! Desta vez na Canção nova, e tirei um bocado de fotos!
    Pra quem não sabe, a Canção Nova é uma organização religiosa católica que detê um canal de mesmo nome na rede de televisão aberta. Acontecem muitos eventos legais lá, passam por esses eventos 80 mil pessoas, quando a cidade, por exemplo, tem 20 mil habitantes apenas!.. O campus lá é muito bonito, tem áreas enormes para oração, para colossais missas, para camping (dos acampamentos/retiros religiosos) e até para passear de carro!
    Mas o dia que eu fui, não tava tendo evento nenhum. Era até melhor, eu podia andar mais à vontade e ir em lugares que normalmente não se pode ir de carro.

    hã... estou sentindo falta dos botões de anexar fotos. rsrsrs ontem mesmo eu tinha anexado, hoje não mais posso. eu acho.
    4X4 Brasil
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3

    Smile Abençoando a bitela parte 2 (foto na munheca)

    Bom, aqui é dela esperando lá na porta pra começarmos nossa aventura.
    -01-01-esperando_na_porta.jpg

    O banco com a alavanca de regular de altura quebrada.
    -01-02-alavanca_quebrada.jpg

    Já na canção nova, guardadinha em uma vaga do estacionamento.
    -01-03-bonitona_na_vaga.jpg

    Vista de perspectiva do carrão!
    -01-04-perspectiva_pdm.jpg

    O Grande rincão a perder de vista!
    -01-05-vista_rincao.jpg

    As pousadas dos padres e visitantes/participantes (não peregrinos -- esses ficam nas pousadas mesmo)
    -01-06-pousadas_dos_padres.jpg

    Na parte de trás do rincão!
    -01-07-fundos_do_rincao.jpg

    Agora da perspectiva da caminhonete.
    -01-08-perspectiva_fundo_rincao.jpg

    Sede da rádio do Sistema Canção Nova de comunicação.
    -07-01-radio_cn.jpg

    Vista pro santuário Pai das Misericórdias, a partir da área de camping
    -08-01-santuario_pdm_camping.jpg

    Área com quiosques e um pequeno "supermercado religioso" (que chamam de Davi -- é o nome da repartição de logística da canção nova, por isso não entendi muito bem o nome rsrs)
    -09-01-patio_cn.jpg

    Hora de agradecer por tudo! Tudo mesmo! E é claro, pedir uma mãozinha pra não deixar que nada de mau aconteça na direção da graúda!
    -09-02-hora_de_agradecer.jpg

    Saída da canção nova... Tchau canção!! Depois eu volto!
    -09-04-saindo_da_cn.jpg

    E aí eu saí com o carrão abençoado! E agradecido, e muito né, por Deus me dar a chance de ter um brinquedão desses! Sou muito grato a isso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -03-eita_cancao_nova.jpg   -04-vamo_fundar.jpg   -05-perspectiva_santuario.jpg   -06-rincao_cancao_nova.jpg   -07-amem.jpg   -08-camping_cn.jpg   -09-cade.jpg  
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3

    Thumbs up A hora da verdade

    Bom, então mandei o carrão pro mecânico. Ficou em revisão com ele por umas duas semanas! rsrs... Eu ia andando no meu carrinho, mesmo, e queria deixar ele olhar com bastante calma pra ficar bem feito.

    No fim das contas, o serviço foi basicamente:
    - troca de filtro de ar (que eu não tinha trocado quando saí de Bebedouro/SP)
    - troca de correia dentada e tensionadores (os que tinham eram paralelos e já estava comendo de banda a correia)
    - ajuste nos freios traseiros (o freio de estacionamento que não trancava uma das rodas na verdade só estava precisando de regulagem -- imagino que como a que o pessoal fala aqui, que o carro para de se regular sozinho)
    - troca de óleo da transmissão e caixa de tração
    - esqueci o que mais teve

    Total: R$1.000,00.
    Isso levou o gasto a R$3.509,91. Ainda abaixo do preço.

    Problemas identificados mas não urgentes foram:
    - A caixa de direção tem uma peça com defeito que faz ela dar um tranco quando passa em alguma deformidade na pista, mas não chega a fazer perder controle e pah, só um tranco.
    - O cardã principal tem uma pequena folga, mas ainda não é algo a se preocupar.

    Mesmo assim, ele vai arrumar essas peças quando achar de desmanche, recente, para ficar bom (e barato!).

    Uma semana depois ele voltou com dois pinos das travas que ele conseguiu achar e, com um pedaço de câmara de ar de carro e muito jeito, tirei os pedaços velhos e coloquei os novos.

    Nesse meio-tempo, comprei duas lanternas traseiras (fotos no proximo post), novinhas, e soquetes para substituir os "espanados", bem como o sensor do filtro de óleo díesel (sensor de água no reservatório). Mas ainda estavam para chegar quando tirei o carro da oficina.

    Hora de pintar os apliques com pintura "queimada", enquanto as outras peças não chegam!..

    Gasto aqui: R$1.000,00
    Saldo total: R$3.509,91
    Margem: R$5.800,00.
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

  • #11
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Avenger;

    Tem ideia do quanto gastaria em termos de quilômetros percorridos para sair de São Paulo (capital) e percorrer esse belo passeio que você fez?


    Quando estiver para as bandas de cá, avise para fazermos algum passeio.

    Perto da sua cidade tem algum local que vale a pena de fato ser explorado (estamos falando em deslocamentos por estrada com um Willys... só compensa se realmente o passeio for bacana kkkkkkkkkk).

    Parabéns pela bichona!

    Abs
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Avenger;

    Tem ideia do quanto gastaria em termos de quilômetros percorridos para sair de São Paulo (capital) e percorrer esse belo passeio que você fez?


    Quando estiver para as bandas de cá, avise para fazermos algum passeio.

    Perto da sua cidade tem algum local que vale a pena de fato ser explorado (estamos falando em deslocamentos por estrada com um Willys... só compensa se realmente o passeio for bacana kkkkkkkkkk).

    Parabéns pela bichona!

    Abs
    Uma imagem vale mais que mil palavras né. Um trecho do google maps com quilometragem e rota então.... rsrsrs
    Unknown road to Rod. dos Tropeiros - Google Maps

    Então, 300km de asfalto até o início do 4x4. Olha, eu realmente acho que compensa ser explorado esse trecho viu... mas não sei, eu sou um mero iniciante nesse mundo do 4x4, e o que eu peguei com certeza é trilha leve pros experientes.
    Aqui é a ponte "boa" (a ruim não tiramos fotos)
    -ponte_svga.jpg
    Aqui um monumentinho na entrada do parque
    -parquenac_svga.jpg
    Cachoeira
    -cachoeira.jpg
    Não vai dar, vou ter que colocar uma foto da graúda!
    -ranger_no_corgo.jpg
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 30
      Última resposta: 25/08/2018, 08:50
    2. Ranger 2004 e 2005 com 20k de diferença
      Por Vinicius Cordeiro no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/04/2011, 07:30
    3. Ranger xlt 2.8 cd 4x4 diesel 2004/2005
      Por velocyraptor no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/07/2010, 14:16
    4. Vendo Ford Ranger 2.8 XLT 4x4 CD 8v TDI 2004/2005
      Por glauco_paivah no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/01/2010, 22:10
    5. Vendo ranger xlt 2.8 4x4 cd 2004/2005
      Por velocyraptor no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/07/2009, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade