x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52
  • #25
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1



    Tuna!

    Gostei da ideia do seu banco.

    Você pretende fazê-lo no seu em breve?

    Abs!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #26
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Tuna!

    Gostei da ideia do seu banco.

    Você pretende fazê-lo no seu em breve?

    Abs!
    Depois que acabar a reforma, tenho cotado os banquinho nos fv da vida (concessionaria de jeep), mas como tudo que é bom e que jipeiro descobre, inflaciona, tá difícil...
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #27
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Tuna;

    Apareceram uns bancos dianteiros de Volvo para mim. Vou ver se fica bom, pois detesto os bancos dianteiros do Tropeço.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #28
    Usuário
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    CAÇAPAVA/SP
    Idade
    59
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Tanqu duplo

    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Pessoal;

    Desta vez venho pedir sugestões.

    Considerando-se que o Willys anda pouco e bebe muito, preciso inventar alguma forma de aumentar a sua autonomia/alcance. Como já explicitado desde o primeiro post, gosto do Willys para tomar sorvete perto de casa nos finais de semana, para andar tranquilo quando chove aqui em Sampa, para fazer trilhas nas redondezas... e para viajar!

    Estive pensando em adaptar um tanque auxiliar sob o banco traseiro. Alguém aqui já fez este procedimento? Sugestões? Ideias?

    []'s carentes de combustível extra.
    Existe um tanque duplo:
    Tanque Duplo INOX Jeep CJ5

  • #29
    Usuário
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    CAÇAPAVA/SP
    Idade
    59
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Existe tanque duplo, vc vai perder a caixa de ferramentas.

    Tanque Duplo INOX Jeep CJ5

  • #30
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Jacare05;

    Esse tanque de inox é similar ao da Metalúrgica Cla (só que eles tem a versão de plástico).

    Eu não me importo em perder a caixa de ferramentas, porém, estava procurando uma opção para colocar embaixo do banco traseiro, algo com aproximados 80 ou 90 litros, para somar aos 40 originais.

    Quero um alcance total dos tanques + galão de aproximadamente 1.000 km.

    Abs!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #31
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Amigos;

    Aproveitando o feriado, fui fazer um test-drive no Tropeço.

    A grande revisão está quase no fim, faltando alguns ajustes no Snorkel e na preparação para proteger melhor o motor em incursões aquáticas...

    Para auxiliar os amigos que desejam fazer alterações:

    1) Pedaleira suspensa + embreagem hidráulica + freio com hidrovácuo: simplesmente fantástica essa atualização. A embreagem fica levíssima, muito precisa, a posição de dirigir/acelerar/frear melhora e, com o auxílio do hidrovácuo, as frenagens se tornam mais seguras.

    2) Freio a disco nas 4 rodas: a precisão da frenagem melhora muito, sem desvios de trajetória. A capacidade de frear aumenta, o jipe para em menor espaço, ressaltando que, para viajar rebocando uma carretinha, minimiza a tendência de aquecimento dos freios, maximizando a segurança. O freio de mão foi também modificado, passando a contar com um pedal para seu travamento (similar ao de caminhonetes, por exemplo) e, por atuar no disco, segura realmente o jipe. Sem contar nos benefícios na trilha, já que o disco é menos afetado que o tambor em casos de mergulhos na lama, água, etc.

    3) DIS-PP da Motorspice: deu outro fôlego ao já cansado BF-161. O motor funciona de forma mais precisa, com melhor rendimento. As acelerações se tornaram mais firmes e fortes. E, embora ainda não mensurado, tem-se a impressão que trará uma melhor economia de combustível, algo sempre bem vindo em qualquer viatura, especialmente num CJ de uso de trilha/estrada...

    Falta agora instalar o alternador do Vectra (120 ampéres). Aí virá um guincho elétrico. Futuramente, pretendo instalar um guincho mecânico na frente, e passar este elétrico para a traseira.

    A propósito, alguém aqui pode me relatar alguma experiência com os guinchos ching-lings, que são vendidos a preços muito atrativos, inclusive alguns com promessas de assistência técnica em Campinas?

    []'s ansiosos para por o Tropeço na trilha e na estrada!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #32
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Pessoal;

    Hoje rodei com o Tropeço novamente!

    Na prática, o serviço já acabou, restando apenas a etapa de testes de rodagem local e ajustes finos.

    Além do mencionado, acabamos executando algumas coisinhas a mais, como, por exemplo, e elevação da vareta de óleo, empregando um tubo de vareta de Chevette + borracha + vareta de óleo da S-10. Além de a entrada da vareta ficar praticamente na altura do capo, a vedação da mesma é mais eficiente do que a original do Willys.

    Fizemos um respiro elevado para o distribuidor, o qual, embora dispensável por causa do DIS-PP da Motorspice, evitará formação de vapor quando em incursões aquáticas.

    Algumas fotos depois de pronto.

    -dsc_0010.jpg-dsc_0011.jpg-dsc_0012.jpg-dsc_0013.jpg-dsc_0014.jpg-dsc_0015.jpg-dsc_0016.jpg-dsc_0017.jpg-dsc_0018.jpg
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #33
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Avenger;

    Um dos passeios re-inaugurais do meu jipe vai ser descer a Estrada da Petrobrás de Salesópolis a São Sebastião, passear na Estrada de Castelhanos em Ilhabela, e prosseguir para Paraty, subindo, após, o trecho da Estrada Real até Cunha, que é próximo de Cachoeira Paulista. Podíamos marcar esses passeio com uma turma, que acha? Vi que você está com uma Ranger 4x4, confere? Se for isso, ótimo, pois o passeio é extremamente leve para testar o Tropeço.
    primeiramente desculpe a demora em responder! eu estava apertadão no trabalho, só essa semana que voltei a respirar um pouco rsrs

    Essa estrada da petrobrás, meus amigos fizeram de bicicleta, é uma maravilha!.. Eu quase fui lá com a graúda, pra descer de bicicleta mesmo. Mas agora que falou, talvez eu vá lá de vez, mas não pra pedalar, mas pra trilhar!.. Muito bom o lugar, ótima vista, muito agradável mesmo.

    A estrada de Castelhanos em Ilhabela eu não conheço, deve ser legal! Por aqui tem tanto lugar bom pra ir, eu nem imaginava!

    Já o trecho da estrada real até cunha... Se já não estiver fechado pra calçar, não vai demorar muito, então se quiser ir lá, vá o quanto antes. Existem boatos de estar indo asfaltar lá, e segundo meus colegas que foram lá (de bicicleta -- mountain bike), os moradores falaram que em poucos dias a estrada seria fechada para a pavimentação!

    Eu ainda quero tentar dar um jeito de ir nessa de paraty antes de asfaltarem, mas não sei se já é tarde demais.

    E sim, eu tou mesmo com a ranger 4x4, daquele tópico que você viu. Eu quero continuar contando a história dela agora que me sobrou um tempinho, até chegar na história desse fim de semana.

    Anote isso, é o paraíso do 4x4: Parque Nacional Serra da Bocaina via estrada do mata-pau, com chuva.

    A gente foi lá esse fim de semana, no intuito de andar de bicicleta. Nem pense em ir sozinho, vai precisar de alguém pra ajudar a passar pelas pontes (de preferência vá com outro colega em sua 4x4!). Iniciando da cidade de Areias/SP, descemos um pouco e subimos a estrada do "Mata-Pau". No dia anterior havia chovido bastante, mmmuito barro, mas mais-ou-menos seco. Foi uma aventura daquelas subir aquilo lá, mas eu fiquei impressionado com a performance da Ranger! Depois que chegamos lá em cima, começou aquela chuvinha fina, córregos pra atravessar, aventura do início ao fim. Acabamos não voltando pelo mata-pau (medoooo! principalmente da ponte quebrada!), mas pela estrada onde os carros normais passam. Tava bastante lama, e deu pra dançar um bocadinho na lama, mas nada assustador 4x4-wise. O visual... ah o visual... só vendo as fotos... aliás, só indo lá. Esses dias tem estado tão quente por aqui (40 graus hoje aqui em Cachoeira Paulista). Lá em cima, eu estava ligando o aquecedor do carro de tão frio que tava!

    No caso, fui com os amigos de MTB. Chegamos até um sítio, depois de passar a pior parte da estrada (mais pra off-road, já que só moto passou ali aquele dia!), paramos em um sítio. Descemos as bicicletas, e seguimos ao parque em si, descemos até uma cachoeira, e tomamos banho naquele frio mesmo (quem tá na água é pra se molhar né!). Devido ao mau tempo, o passeio de bike em si foi só de 10-15km, mas foi emocionante o suficiente pra mim! Muito barro e lama!..

    Bom, se você pegar ali em um dia seco, os únicos desafios que terão mesmo vão ser os córregos e a tal ponte quebrada (dá certinho os pneus do carro, nem pense em ir com pneu fino rsrsrs), mas a vista é muito boa, e a temperatura muito amena pra fugir desse calorão que está esses últimos dias!

    Se você quiser depois eu passo o .kml do percurso (arquivo com os dados pra se ver no google earth).

    Tá muito show seu jeepão, se a Ranger foi bem ali, o seu vai com o pé nas costas. Jeep não tem concorrente pra ele mesmo com tanto tempo de diferença.
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

  • #34
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Rodrigo, e aí trocou os bancos?

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #35
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Avenger;

    Cara, se puder me enviar o arquivo do Google Earth eu ficaria feliz. Meu e-mail/msn: netodoseuosorio@hotmail.com

    Gostaria de ver as fotos também!

    Topa voltar lá kkkk??

    Na companhia de outros 4x4, a gente pode abusar um pouco mais!

    Abs!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #36
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Tuna;

    Ainda não troquei os bancos!!!

    Como prioridade estou tentando arrumar um tempo para revisar o carburador e a suspensão, além do guincho.

    A propósito, alguém conhece os guinchos Winch de 12.000 e 16.000 lbs?

    Vale a pena arriscar?

    Abs!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Willys CJ5 1961 - R$17.500,00
      Por Luide Riani no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/09/2010, 18:54
    2. Jeep Willys CJ-5 ano 1961 - Paraná
      Por Schuinka no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 57
      Última resposta: 23/01/2009, 14:07
    3. Jeep / Willys 1961 - R$ 12.000,00
      Por Schuinka no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/06/2008, 18:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade