Pessoal....como alguns já sabem...sofri um acidente com minha ranger 4.0 v6 cd 4x4...e agora comprei outra ranger...mas dessa vez uma 2002/2003 2.8...(estava tenso para no posto com a v6 kkkkkkkk)
Segue fotos dela abaixo....
Ela é único dono fui buscar ela em outra cidade...paguei bem barato(R$32.500,00 a vista)...porem tem varias coisinhas pra fazer...e uns par de vazamento pra arruma kkkkkk
tbm vou postar as fotos deles...pro pessoal me ajudar a identificar..(tem q lavar ela...esta muito melada não da pra saber com certeza da onde esta vindo o vazamento...)
Olha oque precisa ser feito nela....
-Lavagem por baixo
-Lavagem motor
-Retirar silencioso FEITO
-Soldar cano aonde era o silencioso e fazer um escape lateral com ponteira cromada..(aceito sugestões de angulo e ponteira q deve ficar)(Ranger CD)
-Dar uma limpada no interior e hidratar painel e couro...(Vou fazer ainda nesse final de semana)
-Colocar estepe debaixo da pick-up FEITO(deu um trampo da porra...a catraca estava com cabo de aço cortado...tive q adaptar outro cabo de aço...não achei q ficou seguro amarrei o estepe com corrente e corda no chassi... kkkkkkk)
-Instalar Todo o som da antiga caminhonete nessa nova....
-Levar pra fazer um revisão geral...e arrumar os problemas...
-Dar uma polida...
-Colocar insulfilm...
-Pintar aquela moldura central do painel de preto...pq ta metade preto fosco e metade preto brilhante ¬¬
-Erguer parachoque dianteiro...pq estava com um puta vão entre a grade e o parachoque..FEITO...
-Trocar capota maritima...pq a q está é baguete...(com um monte de varão q ocupa metade da caçamba ¬¬) e tbm estã meio rasgada...
-Trocar adesivo do 4x4...pelo original cinza e vermelho...
Agora a lista de problemas...
-Vazamento na “ponta de eixo” do eixo dianteiro do lado do passageiro...
-Vazamento na junta do cárter do motor...
-Vazamento na Caixa de Transferência
-Vazamento ainda não identificado... ou de óleo diesel... ou de óleo de direção hidráulica (a cor do óleo é vermelho e os 2 são vermelho ¬¬(não to com muito animo de colocar a mão pra cheirar não ta td melado até chegar la...)
Andando em 4x4 high e low...ela da tranco e estralos....ergui ela no macaco...e “andei” parado com ela....e não deu tranco nem estralo....somente um ruído de rolamento...
Girando o cardan dianteiro com a mão...ele tem bastante folga(não parece ser na cruzeta parece ser folga dentro do diferencial msm...idem no diferencial traseiro..porem o traseiro tem menos folga...)....girando pra frente não ouve nada....girando pra tras ouve um barulho de rolamento...será q o bolachão é q está com problema??
Os trancos e estralos...eu achei q era a corrente da caixa de transferência....e a cruzeta do cardan dianteiro e traseiro...
OBS.: se fosse o bolachão não iria fazer ruído 100% do tempo??? já q a ranger é 2003 e não tem roda livre....
EU FIZ VIDEO DOS RUIDOS E TRANCOS...DPS UPO NO YOUTUBE E POSTO AQUI....
Tbm fiz video dela roncando com silencioso...e dps sem silencioso...agora a turbina canta bem mais ¬¬

Dps posto mais fotos...ta upando ainda...