x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 75
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Vitara JLX 97 - "Catarina"

Olha só o meu Vitarinha.
    Comprei ele há uma semana, está original ainda. De diferente só os pneus Yokohama 215/75.
    Mas já pude curtir um pouco algumas estradas de chão, e vi que ele é valente.
    Em breve devo colocar faróis auxiliares, um PX, e talvez dar uma levantada na suspensão.

A ficha dele:
    Vitara JLX 1.6 16V 5 portas
    automático
    1997/1997
    azul
    136.800 km
    Pneus Yokohama A/T 215/75R15
    Quebra-mato preto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara JLX 97 - "Catarina"-img_0668_180.jpg  

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Parabéns pela viatura...

Bem vindo ao forum e ao mundo Suzuki...

Aquele bagajeiro no teto é que veículo?

[]s

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Gasoso,

Não sei exatamente de que veículo é aquele bagageiro. Comprei com o bagageiro já instalado. (O dono anterior carregava uma prancha de surf aí).

Ele tem dois trilhos instalados no teto do carro (fura a lata) e duas travessas que correm pra frente e pra trás. Na foto, as duas estão bem pra trás, é como eu uso.

O bagageiro é bem parecido com o da Ecosport e Explorer. Acho que é da Eco. Tem na NET pra vender. Dá uma olhada em

http://www.rumo.com.br/sistema/Lista...Y=401975099170

Lé tem um por R$513. Se procurar, talvez ache mais barato.

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Grassmann, bemvindo...

pode colocar 2" na suspensão que não vai se arrepender...

Abraços,
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Edu,

A questão não é se quero ou não fazer... :P

A questão é puramente financeira... Nem sei quanto custariam os calços de 2", mas quando colocar os calços, certamente vou querer trocar os pneus... E aí a conta fica cara...

Vamos dar mais um tempo... Acabei de comprar a criança, o orçamento ficou apertado, e pelo bem familiar, deixe pra gerar despesas pesadas mais pra frente... (Se eu gastar mais dinheiro no Catarina, minha esposa arrepia...) - Só na compra já gastei R$1.500 em "reparos" (troca de todos óleos, correia dentada, pastilhas, lonas, retentores, tensor de correia,...)

De imediato, vou colocar um PX e uns faróis de milha decentes nele pra compensar a pouca luminosidade dos faróis originais. Quero colocar um protetor também, pra proteger o diferencial dianteiro. Estando baixo, é perigoso ele sofrer em alguma trilha um pouco mais pesada.

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Vc falou em pouca luminozidade dos farois.... tem alguma coisa errada aí.... os farois dos vitaras fazem inveja a outros carros....
    Verifique fios (podem estar com resistência alta, diminuindo a voltagem sobre as lampadas) ou lampadas inadequadas / fracas, etc....

Os farois auxiliares sempre vão bem... é algo que sempre ajuda mesmo com faróis bons.... mas o normal mesmo é que os farois da viatura iluminem muito bem...

[]s

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Gasoso,

Como comentei, acabei de adquirir a viatura. Só pude perceber que o farol não ilumina lá essas maravilhas, mas não tive tempo ainda de ver qual o real motivo disso.

Percebi que os faróis estão desregulados, um ilumina "para cima" e o outro está um tanto "para fora". Além disso, percebi que as lâmpadas são mais "azuis" do que as normais. Ainda devo averiguar bem o motivo de tanta "bagunça" na iluminação.

Já tive um Vitara antes, em 98, mas sinceramente não lembro muitos detalhes. em parte porque fiquei pouco tempo com o carro. E até porque fazem quase 10 anos!

Não sei se é problema de lâmpada inadequada, tensão baixa nas mesmas ou problema na parábola do farol. Mas de qualquer maneira, mesmo corrigindo os problemas que existem, vou colocar um par de auxiliares nele. Deve ajudar bastante... Outra coisa que talvez ajude a "atenuar" é que a viatura tem película no vidro dianteiro, e não sei o quanto ela atenua a iluminação exterior... Enfim, o assunto merece uma atenção maior de minha parte, e nos próximos dias devo estar resolvendo essa pendência. Mas é bom saber que os faróis deveriam ser melhores... Obrigado!

Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Grassmann,

Realmente se a gente for fazer tudo a grana não da mesmo, mas como vc já entrou nesse mundo vai fazendo uma coisa de cada vez.

Como disse o Gasoso a iluminação do caro é boa.

Abraços,
    EduPuga

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Edu / Gasoso,

Realmente o farol é excelente!...
    Regulei ontem à noite em casa. Fantástico!...
    Ele está equipado com 2 lâmpadas Osram "Cool Blue". O que ocorria é que o farol esquerdo estava apontando para baixo, e o direito para direita/cima. Resultado, a iluminação estava "nojenta"...
    De qualquer forma, vou comprar um par de auxiliares. Além de ajudar na iluminação em situações extremas, colabora com a estética do veículo.

Valeu pela ajuda!

Leandro.

(Segue mais uma foto da viatura, esta mais de perto. E outra da filharada depois do passeio...)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara JLX 97 - "Catarina"-img_0667_346.jpg  

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Ops...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara JLX 97 - "Catarina"-img_0669_957.jpg  

Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    legal as fotos...

Realmente vai ser o estado mais comum do carro, outro dia achei um matinho crescendo no carro.

Felicidades...
    EduPuga

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Parabéns pela bela aquisição!!

Bem vindo ao forum...

Felicidades!!
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem