x
Convex Datacenter
Página 17 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 297
  • #193
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1



    cara meu sonho de consumo!!!!

    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    A 4 wheel desse mês ou do mês passado tem uma reportagem abordando o tema!

    Boa sorte.
    EDIT: A reportagem fala sobre uma f250 ussando portais.
    link da bagaça:2013 Ford F-250 - Project Super Dirty: Part 4 - 4-Wheel & Off-Road Magazine

    Abraços

  • #194
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda e cooperação. Tentarei detalhar o projeto aqui, neste tópico.
    O Angolano me emprestou um conjunto completo de redução do Unimog. Amanhã vou tirar as medidas e reduzir proporcionalmente para o Troller.

    Abraços.

  • #195

  • #196
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Fotos da caixa de redução do Unimog:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller TARJA PRETA-20130828_100947-1-.jpg  

  • #197
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0

    Instalação elétrica do guincho dianteiro e traseiro

    Segue anexo o diagrama elétrico do comando dos guinchos dianteiro e traseiro.
    Tem um único controle remoto sem fio para os dois guinchos, para isto ser possível, foi instalado uma chave selecionadora dentro da cabine.
    Nunca liga os dois guinchos juntos. Tem que selecionar.
    O receptor fica dentro da cabine, para não pifar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller TARJA PRETA-comandos.jpg  
    Troller TARJA PRETA Arquivos Anexos

  • #198
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0

    Ventoinha elétrica para Troller

    Quebrou a hélice do Tarja Preta na trilha do Buraco do Camel.
    É a segunda vez que isto ocorre, e pior, sempre fura o radiador.

    Para resolver este problema definitivamente, tirei a viscosa e substitui pela ventoinha elétrica do Marea.

    A ventoinha do Marea tem o motor aberto, então, fechei com fibra as aberturas do motor para não entrar lama.
    O cebolão foi instalado na frente e embaixo.

    Funcionou bem nos piores morros daqui, com ar condicionado ligado e quanto o dia estava quente. Ainda tenho que fazer um teste extremo. Estou pensando em subir a Imigrantes puxando outro jipe.

    Eu escolhi a ventoinha do Marea, porque é grande, fácil de instalar e tem um ANEL EXTERNO INTERLIGANDO AS PÁS, para evitar a quebra.

    Se uma ventoinha não for suficiente, posso instalar outra na frente, pois não uso intercooler e o condensador fica em cima.

    Esta instalação é plug & play. Dá para para instalar a viscosa novamente.

    As barras de sustentação da ventoinha foram instaladas nas mesmas furações existentes do defletor original. Não foi preciso furar o radiador.
    A barra de sustentação é um trilho de dijuntor. Ele é leve, resistente (devido as dobras) e encaixa perfeitamente.

    Agora tenho que testar na trilha também.

    Vamos ver o resultado. Espero que o barro não trave a ventoinha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller TARJA PRETA-20130906_144317.jpg   Troller TARJA PRETA-20130906_144324.jpg   Troller TARJA PRETA-20130906_220710.jpg   Troller TARJA PRETA-20130906_220733.jpg   Troller TARJA PRETA-20130906_220746.jpg  

  • #199
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Mais fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller TARJA PRETA-20130907_132757.jpg   Troller TARJA PRETA-20130907_121420.jpg   Troller TARJA PRETA-20130907_121403.jpg   Troller TARJA PRETA-20130907_121334.jpg   Troller TARJA PRETA-20130907_090346.jpg  

  • #200
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Alguém já usou pastilhas da Power Brakes em qualquer jipe?
    http://www.powerbrakes.com.br/?&seca...tegoria=749572
    Será que são realmente melhores que as convencionais?

  • #201
    Banido
    Entrada
    09/09/2013
    Local
    Onde tem lama/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Guincho traseiro instalado.
    Usei um guincho pequeno pois achei que era mais indicado: pouco peso, melhor angulo de saída, mais rápido: Eu usei o Work 9000.

    Não foi preciso retirar o engate. Mantive o mesmo engate.
    Não prejudicou o ângulo de saída.

    Vejam que o engate também é adaptado, ele é mais alto que o original para não pegar na saída e para melhorar a tração do eixo traseiro quando estiver puxar alguém.

    Como eu já disse o estepe foi levantado. A limitação da altura foi a porta do porta malas.

    Instalei uma chave selecionadora dentro do jiipe, assim uso um único controle remoto sem fio para os dois guinchos.
    Sergio,tudo bem?! sou novo aqui..mas ha tempo venho acompanhando o Tarja Preta, sou um admirador do seu trabalho e vtra....comprei um guincho tmax 9500 para instalar no pc traseiro....como vc fez a instalacao eletrica? usou a mesma bateria? quais cabos para puxar da bateria ate o pc traseiro? abs e sucesso a suas modificacoes que sempre impressionam!!!

  • #202
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Madeirat4 Ver Post
    Sergio,tudo bem?! sou novo aqui..mas ha tempo venho acompanhando o Tarja Preta, sou um admirador do seu trabalho e vtra....comprei um guincho tmax 9500 para instalar no pc traseiro....como vc fez a instalacao eletrica? usou a mesma bateria? quais cabos para puxar da bateria ate o pc traseiro? abs e sucesso a suas modificacoes que sempre impressionam!!!
    Boa tarde MadeiraT4.

    Seja bem vindo ao forum e obrigado por acompanhar o tópico. Sua participação e questionamentos sempre ajudam nos projetos.

    O diagrama elétrico está no post acima nr 197. Está no formato PDF.

    Sim eu usei a mesma bateria, porém há um intertravamento para usar um guincho por vez, e, uso bateria Optima de 75a.
    É importante usar a melhor bateria para você não ter problema. A bateria tem que manter a tensão estável para não aumentar a corrente. Se a corrente(a) aumentar o cabo aquece, queima a solenóide, queima o motor e pode danificar o alternador. Uma boa bateria tira o jipe rapidamente do atoleiro sem força o sistema elétrico e recarrega rapidamente

    Usei cabo de 50mm2. Funcionou sem problemas, sendo que o cabo de 50mm2 é para 150a em uso contínuo.


    O problema é que os fabricantes de guinchos não divulgam a potencia correta do motor, impossibilitando o calculo correto do cabo.
    Acho que dá para confiar nas informações que a Bosh disponibiliza neste site, pois ela é que a fabricante de motor:
    http://www.bosch.com.br/br/negociosi...catalogomt.pdf

    De acordo com catálogo a média de potencia é 1500W / 12V = 125a, então o cabo de 50mm2 atende com folga, nem precisa considerar a queda de tensão devido a longa distância e a baixa tensão.

    Como o uso não é contínuo, temos uma folga sobre o cabo determinado nas tabelas de capacidade de condução.

    Boa sorte.

  • #203
    Banido
    Entrada
    09/09/2013
    Local
    Onde tem lama/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Sergio obrigado pelo retorno....ultimas perguntas....quantos metros de cabo vc utilizou? Aonde eh mais fácil encontra-los? Abraço e sorte ai...não conheço um Troller tão preparado quanto o seu...PARABÉNS!!!!!

  • #204
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Madeirat4 Ver Post
    Sergio obrigado pelo retorno....ultimas perguntas....quantos metros de cabo vc utilizou? Aonde eh mais fácil encontra-los? Abraço e sorte ai...não conheço um Troller tão preparado quanto o seu...PARABÉNS!!!!!

    Não sei o comprimento do cabo, porque usei algumas sobras que tinha.
    Mas é fácil. é duas vezes o comprimento do troller + duas vezes a largura.

    Eu passei o cabo do guincho junto com chicote do Troller, dentro da caixa de fibra.
    Eu coloquei a solenóide no mesmo local, porém usei solenóide tipo contratora (Ela é compacta).
    O acesso a solenóide é pela tampa embaixo do para lama da roda traseira no lado esquerdo.
    Eu vedei a tampa com silicone para não entrar lama no solenóide.

    Outra coisa, entre o motor e a solenóide são 4 cabos. Precisa considerar este comprimento na lista de compra. Eu usei cabos de 35mm2 neste trecho.


    Cuidado. Compra cabo flexível. O cabo semi flexível não serve, porque não faz curva facilmente.
    Precisa usa terminais de compressão. É necessário uma ferramenta $$$ (tipo alicate gigante) para prensar estes terminais.

    Eu compro material elétrico nestas loja em São Paulo:
    Etil - Distribuidora de Material Elétrico, Cabos Elétricos, Lâmpadas, Iluminação e Materiais Elétricos Diversos
    http://www.andra.com.br/
    http://www.santil.com.br/
    Elétrica Neblina - Home

    Boa sorte. Qualquer dúvida é só perguntar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tarja Preta - Rural 1971
      Por Giovani Di Napoli no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 138
      Última resposta: 11/02/2015, 19:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade