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Qual é o 4x4, com reduzida, mais barato, ano 2005 a 2008?

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  • 05/01/2012, 17:01
    Thiago Silva
    Citação:

    Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Opa, sem problemas!

    1) Não ter concessionária na cidade não seria um problema, pois o custo das peças e manutenções na rede autorizada no Brasil são proibitivos. Vc precisará de um bom mecânico diesel/4x4 na sua cidade que tenha boa experiencia com pickups 4x4. Já as principais peças mecânicas para reposição vc consegue facilmente em diversas lojas online Brasil a fora e muitas outras que despacham para todo o pais.

    2) Bom estado é difícil definir de forma genérica, mas é fundamental que: a quilometragem seja compativel com o ano do carro(não se iluda com um carro 1993 com 120mil km sendo vendido abaixo do valor de mercado...é golpe), o chassi não deve ter trincas, o motor, cambio e eixos devem estar em perfeitas condições e claro o zelo do proprietário que se puder comprovar as manutenções frequentes/recentes seria o ideal. Pelo faixa de ano 1993/2001 não será facil encontrar alguma com todas as revisões feitas em concessionárias pelos motivos explicados no item 1...mas não é impossível.

    Caso opte por um Toyota, comece a pesquisar aqui no forum na area das Toyotas e encontrará muitas informações que ajudarão e muito na sua compra.

    Abrs

    Muito obrigado! Seguirei as suas dicas.

    Só mais uma dúvida: perdoe-me pela pergunta de novato em negociação de carros, mas, para avaliar os itens que vc citou, ao se encontrar um exemplar do carro pretendido, um mecânico de confinaça gastaria um bom tempo. Será que o dono do veículo aceita deixar na oficina prá fazer uma análise completa dessas? Acredito que se levar só para uma passada de olho não dê para identificar se há algum problema nos itens que vc citou... ou estou errado?
  • 05/01/2012, 18:15
    Guiga Tostes
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Silva Ver Post
    Muito obrigado! Seguirei as suas dicas.

    Só mais uma dúvida: perdoe-me pela pergunta de novato em negociação de carros, mas, para avaliar os itens que vc citou, ao se encontrar um exemplar do carro pretendido, um mecânico de confinaça gastaria um bom tempo. Será que o dono do veículo aceita deixar na oficina prá fazer uma análise completa dessas? Acredito que se levar só para uma passada de olho não dê para identificar se há algum problema nos itens que vc citou... ou estou errado?

    Um mecânico experiente gastaria 1 hora ou pouco mais para fazer uma avaliação geral dos itens principais, sem desmontar nada, claro! E caso o dono não concorde com levar o carro ao seu mecanico de confiança, tenha certeza de que isso não é um bom sinal, quem não deve não teme :mrgreen:

    Vale lembrar que comprar um veiculo 4x4 usado sempre envolve: muita pesquisa, critério, + razão do que emoção(apesar de quase sempre a emoção mandar:)) muita paciencia, mais um pouco de paciencia e sorte! Sim sorte, pois mesmo com todo cuidado e critério pode ser que o carro de problema justo na sua mão...mas isso faz parte do jogo.

    Abrs
  • 05/01/2012, 19:53
    pedro bonadio
    Eu iria de Jeep Cherokee, tanto ZJ(Grand) como XJ, ano 1997 ou 1998.

    É um carro realmente barato, entre R$20k e R$26k, com mais um pouco você revisa legal, arruma qualquer problema pequeno/médio, levanta ela, coloca pneus maiores, guincho e até bloqueio e vai ter um carro com muito motor(4.0 L6 190hp ou 5.2 220hp/5.9 245hp V8), nem tão gastão(~8km/l na 4.0 e 4~6 km/l nas V8), você pode escolher entre carros automáticos e mecânicos, são muito confortáveis, muito mesmo. Tem eixo rígido na dianteira. Além de estar com um autêntico Jeep. Existem muitos upgrades para carros da Jeep nos EUA, existem várias lojas que só lidam com Jeep, e disponibilizam de acessórios internos, externos, kits para motor, câmbio, reduzida, suspensão, eixo...

    São carros de luxo modernos, com preço de Jeep Willys antigo e Suzuki Samurai de mesmo ano.

    Mas se quiser algo mais simples e mais novo, veja as Mit TR4, e pelo amor do santo Deus, ECOSPORT não é jipe!!!!

    Abraços!
  • 05/01/2012, 21:49
    hercilio.neto
    Meu pitaco.
    Prefiro os motores a diesel.
    Hilux é uma ótima pedida. L200 também.
    Mas se voce não se importar em dirigir um carro mais rústico vá de Bandeirante. É o mais robusto e não deprecia.
  • 06/01/2012, 05:09
    giordanolopes
    Thiago, também estou querendo ingressar no mundo 4x4 e, no meu entendimento, a GM Tracker é imbatível nessa faixa de preço (até R$ 39.000,00), pois trata-se de um carro econômico na sua categoria, espaçoso, confortável, com mecânica 4x4 confiável (DNA herdado da suzuki), ampla rede de concessionárias (rede chevrolet), facilidade de encontrar peças no mercado paralelo (por ser um projeto antigo), etc. Você ainda pode optar pela motorização a diesel (veículos fabricados entre 2001 e 2004) ou a gasolina (fabricados entre 2007 e 2009). Em relação aos modelos a diesel, prefira os fabricados entre 2002 e 2004, que possuem 110hp, pois os fabricados em 2001 possuem apenas 88hp (apesar que já ouvi falar que a mecânica do 2001 é um pouco mais barata). Conheço três pessoas que possuem o modelo 2001 e todas elas adoram o carro (são pais de família que utilizam no dia-a-dia e, de vez em quando, levam o carro para uma trilha leve, dizem ser muito econômico - 9/10 Km/l diesel na cidade, 12/13 Km/l na estrada). Também possuo amigos que possuem o modelo movido a gasolina e, do mesmo modo, só tecem elogios ao carro (consumo médio de 8/9 Km/l na cidade). Já dirigi ambos os modelos, todos são ótimos de dirigir. Outras opções de 4x4 a gasolina seriam o Jimny (1999 a 2003) e a TR4, que era minha preferida antes de optar pela tracker, que é mais espaçosa, mais confortável, possui manutenção bem mais barata e o consumo é melhor. Em relação aos demais veículos diesel nessa faixa de preço, de fato, são poucas opções, porém, existe a Toyota Bandeirantes, a S10 e Ranger (ambas cabine dupla), o Troller 2001 (difícil achar, mas existe nessa faixa de preço), algumas L200, hilux e SW4 (bem antigas), etc. Enfim, apesar de existirem opções de veículos a diesel nessa faixa de preço, acredito que a tracker dê menos trabalho por não ser tão antiga, mas ai vai depender do estado do veículo que vc comprar. Espero ter ajudado. Abraço.
  • 06/01/2012, 09:46
    Thiago Silva
    Citação:

    Postado originalmente por giordanolopes Ver Post
    Thiago, também estou querendo ingressar no mundo 4x4 e, no meu entendimento, a GM Tracker é imbatível nessa faixa de preço (até R$ 39.000,00), pois trata-se de um carro econômico na sua categoria, espaçoso, confortável, com mecânica 4x4 confiável (DNA herdado da suzuki), ampla rede de concessionárias (rede chevrolet), facilidade de encontrar peças no mercado paralelo (por ser um projeto antigo), etc. Você ainda pode optar pela motorização a diesel (veículos fabricados entre 2001 e 2004) ou a gasolina (fabricados entre 2007 e 2009). Em relação aos modelos a diesel, prefira os fabricados entre 2002 e 2004, que possuem 110hp, pois os fabricados em 2001 possuem apenas 88hp (apesar que já ouvi falar que a mecânica do 2001 é um pouco mais barata). Conheço três pessoas que possuem o modelo 2001 e todas elas adoram o carro (são pais de família que utilizam no dia-a-dia e, de vez em quando, levam o carro para uma trilha leve, dizem ser muito econômico - 9/10 Km/l diesel na cidade, 12/13 Km/l na estrada). Também possuo amigos que possuem o modelo movido a gasolina e, do mesmo modo, só tecem elogios ao carro (consumo médio de 8/9 Km/l na cidade). Já dirigi ambos os modelos, todos são ótimos de dirigir. Outras opções de 4x4 a gasolina seriam o Jimny (1999 a 2003) e a TR4, que era minha preferida antes de optar pela tracker, que é mais espaçosa, mais confortável, possui manutenção bem mais barata e o consumo é melhor. Em relação aos demais veículos diesel nessa faixa de preço, de fato, são poucas opções, porém, existe a Toyota Bandeirantes, a S10 e Ranger (ambas cabine dupla), o Troller 2001 (difícil achar, mas existe nessa faixa de preço), algumas L200, hilux e SW4 (bem antigas), etc. Enfim, apesar de existirem opções de veículos a diesel nessa faixa de preço, acredito que a tracker dê menos trabalho por não ser tão antiga, mas ai vai depender do estado do veículo que vc comprar. Espero ter ajudado. Abraço.

    Mas a tracker não saiu de linha? Isso não é muito prejudicial prá quem vai comprar um 4x4 hoje?
  • 06/01/2012, 17:42
    Thiago Silva
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Silva Ver Post
    Mas a tracker não saiu de linha? Isso não é muito prejudicial prá quem vai comprar um 4x4 hoje?

    Pessoal, eu gostaria muito que minha compra fosse um veículo à diesel... porém, na faixa dos 35-37, à diesel, o carro mais novo que estou encontrando é mesmo a tracker (2003/2004 ou 2004), e eu nã oqueria um veículo muito antigo, pois tenho medo da manutenção alta, da qual não disponho de grana prá fazer se for alta.

    Se eu abrir mão do diesel, o mesmo valor q eu citei compra a última GM/tracker, a de 2008, à gasolina e ainda sobre um troquinho.

    Fora isso, na faixa de gasto que eu citei e também do ano da tracker diesel (2004), encontrei umas parcas picapes L200 GL ou ranger diesel, mas acho difícil que estejam em boas condições por este preço.

    Gostaria que o veículo fosse diesel, mas quero ler a opinião de vcs sobre o meu caso, talvez me faça mudar de idéia.

    Qual das opções que eu citei seria melhor? Lembrando que moro no interior de Minas.
  • 06/01/2012, 19:39
    Willian Del Piero Rocha
    Porque essa preferencia pelo diesel,economia é que não pode ser,já que o carro a diesel é mais caro que a gasolina,vc mesmo já viu o exemplo do Tracker.Pelo mesmo valor vc sobe 04 anos.O diesel tem melhor torque em baixas rotações,mas junto vem maior ruido,manutenção mais cara(apesar de mais resistente).Se os dois veiculos (diesel e gasolina)forem do mesmo modelo e ano,o diesel será mais caro e para recuperar esse valor,terá que rodar bastante.
  • 06/01/2012, 20:42
    Thiago Silva
    Citação:

    Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Porque essa preferencia pelo diesel,economia é que não pode ser,já que o carro a diesel é mais caro que a gasolina,vc mesmo já viu o exemplo do Tracker.Pelo mesmo valor vc sobe 04 anos.O diesel tem melhor torque em baixas rotações,mas junto vem maior ruido,manutenção mais cara(apesar de mais resistente).Se os dois veiculos (diesel e gasolina)forem do mesmo modelo e ano,o diesel será mais caro e para recuperar esse valor,terá que rodar bastante.

    É mais questão do torque mesmo, nas situações de fora de estrada o torque é importante, não é mesmo?

    E voltando àquela pergunta... será q compensa nos dias de hj comprar a tracker, já que ela saiu de linha em 2008? Tenho a impressão de que se eu adquirir uma morrerei com ela, porque depois de alguns anos, para revendê-la n vou achar quem pague. Estou errado?
  • 06/01/2012, 22:23
    hercilio.neto
    Tracker também é uma boa opção.
    Os carros a diesel desvalorizam menos, por isso os usado custam mais caro.
    São motores mais duráveis, com mais torque e não tem partes elétricas, o que em áreas alagadas ajuda muito.
    É uma questão de gosto.
    Tem quem prefira motores a gasolina. Tem quem prefira motores a diesel.
    Sendo assim, a sua decisão é a que vale. Tem que experimentar.
  • 07/01/2012, 04:57
    Thiago Silva
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Tracker também é uma boa opção.
    Os carros a diesel desvalorizam menos, por isso os usado custam mais caro.
    São motores mais duráveis, com mais torque e não tem partes elétricas, o que em áreas alagadas ajuda muito.
    É uma questão de gosto.
    Tem quem prefira motores a gasolina. Tem quem prefira motores a diesel.
    Sendo assim, a sua decisão é a que vale. Tem que experimentar.

    E entre adquirir uma tracker diesel 2004 ou uma tracker gasolina 2008, que valem mais ou menos a mesma grana, o que vcs fariam?
  • 07/01/2012, 12:24
    Guiga Tostes
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Silva Ver Post
    E entre adquirir uma tracker diesel 2004 ou uma tracker gasolina 2008, que valem mais ou menos a mesma grana, o que vcs fariam?

    Compraria um Toyota :mrgreen: pela durabilidade, confiabilidade e mecânica simples para manutenção!
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