x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Tópico: Diesel Podium

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Diesel Podium

Pessoal,

quanto tá saindo o Diesel Podium em SP?
    Vou fazer a minha vistoria no dia 08/10 e dia 25/09 estarei em SP para a Adventure Sports Fair. Se for mais barato que no RJ, vou aproveitar pra encher os dois tanques e ficar rodando com ele até o dia da vistoria, pra diminuir a fumaça. Senão abasteço por aqui mesmo.
    O preço no RJ está saindo a R$2,13/L.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Pessoal,

quanto tá saindo o Diesel Podium em SP?
    Vou fazer a minha vistoria no dia 08/10 e dia 25/09 estarei em SP para a Adventure Sports Fair. Se for mais barato que no RJ, vou aproveitar pra encher os dois tanques e ficar rodando com ele até o dia da vistoria, pra diminuir a fumaça. Senão abasteço por aqui mesmo.
    O preço no RJ está saindo a R$2,13/L.
    Fala Alan,

aqui em SP está mais caro...em alguns lugares mais de 2,18...

Agora tb estão checando a fumaça ai no Rio, como funciona?

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Fala Alan,

aqui em SP está mais caro...em alguns lugares mais de 2,18...

Agora tb estão checando a fumaça ai no Rio, como funciona?

Abrs
    Como assim "agora"?
    No Rio eles checam a fumaça há mais de 10 anos!
    Além do que checam diversos outros itens como itens de segurança (estepe, validade do extintor, setas, faróis baixos e altos, buzina, faróis de milha, etc).
    Conheço gente que foi reprovada na vistoria por conta de estar sem o quebra-sol do carro e por estar com o pneu excedendo o alargador de para-lama.
    Eu mesmo já fui reprovado na vistoria por conta do bagageiro da curta que eu tinha, que tinha 4 faróis de milha (só pode milha até 1,60m).

Esse ano to morrendo de medo de ser reprovado por conta do tanque extra que to instalando. Se der zica, to ferrado.

Mas claro que isso depende do vistoriador. Alguns são cri-cri pra kct, outros nem olham o seu carro.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO

Diesel Podium

Valeriano vc ja ouviu falar de diesel maritimo??
    Talvez por voce morar proximo de portos eu acredite que não seja tão dificil assim de conseguir.
    Esse diesel é utilizado por alguns operadores de aeronaves agricolas que são motorizadas com turbinas, e que usam querosene aeronautico como combustivel original.
    E embora não conheça e nunca tenha usado, me informaram que é mais refinado que o diesel comum.
    Se vc tiver alguma informação coloca ai pra galera.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Como assim "agora"?
    No Rio eles checam a fumaça há mais de 10 anos!
    Além do que checam diversos outros itens como itens de segurança (estepe, validade do extintor, setas, faróis baixos e altos, buzina, faróis de milha, etc).
    Conheço gente que foi reprovada na vistoria por conta de estar sem o quebra-sol do carro e por estar com o pneu excedendo o alargador de para-lama.
    Eu mesmo já fui reprovado na vistoria por conta do bagageiro da curta que eu tinha, que tinha 4 faróis de milha (só pode milha até 1,60m).

Esse ano to morrendo de medo de ser reprovado por conta do tanque extra que to instalando. Se der zica, to ferrado.

Mas claro que isso depende do vistoriador. Alguns são cri-cri pra kct, outros nem olham o seu carro.
    Eu sabia que checavam os itens de segurança que vc listou acima, mas emissão de fumaça não...

Pois aqui em SP como vc já deve ter visto aqui no Forum a tal vistoria realizada pela Controlar é super polemica..principalmente para os veiculos diesel...pois tem reprovado até carrp zerokm no teste da fumaça!

Obrigado pela info

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Valeriano vc ja ouviu falar de diesel maritimo??
    Talvez por voce morar proximo de portos eu acredite que não seja tão dificil assim de conseguir.
    Esse diesel é utilizado por alguns operadores de aeronaves agricolas que são motorizadas com turbinas, e que usam querosene aeronautico como combustivel original.
    E embora não conheça e nunca tenha usado, me informaram que é mais refinado que o diesel comum.
    Se vc tiver alguma informação coloca ai pra galera.
    Vou perguntar sobre isso pro meu sogro, que trabalhou muitos anos nos estaleiros do RJ.
    Band longa 92 (Maria)

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Eu sabia que checavam os itens de segurança que vc listou acima, mas emissão de fumaça não...

Pois aqui em SP como vc já deve ter visto aqui no Forum a tal vistoria realizada pela Controlar é super polemica..principalmente para os veiculos diesel...pois tem reprovado até carrp zerokm no teste da fumaça!

Obrigado pela info

Abrs
    Pois é, em Nova Friburgo eu ouvi que tavam reprovando carros zero também. Aqui no RJ a maioria dos postos do Detran está com o aparelho para teste de emissões de gases quebrado. Desde que comprei minha primeira Band nunca fiz o teste.
    Pra não dizer que NUNCA fiz, quando trouxe a Maria pro RJ eu tive que fazer, mas o cara só ficou olhando pro cano de descarga e mandou acelerar. Tudo que fiz foi acelerar beeeeeeeeeeem devagar, pra não soltar nenhuma fumacinha. Ae ele se deu por satisfeito e me deu o documento.
    Mas este ano quando fui fazer a vistoria da curta que vendi (que o cara nem teste visual de fumaça fez), tinha um Defender se fu***do na linha ao lado. Eu só ouvia a mulher gritar: "Pisa no acelerador com força! Agora solta! Agora pisa até o final denovo!".
    Se fosse comigo isso, eu tava MUITO ferrado, pq a curta tava fumaçando mais que carreta velha. Toda vez que eu ligava a coitada, era aquela nuvem. A parede da garagem tem marcas até hoje.

Bom, é tudo questão de sorte. São poucas as máquinas que funcionam. Mesmo assim, quero colocar o podium, pra dar uma bola pro meu MB e não ter perigo de passar perrengue.
    Band longa 92 (Maria)

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Eu fiz a vistoria ( transferência ) da minha em julho, no posto da Barra.
    Só olharam o basicão. Luzes, limpador, extintor etc... nem a lotação eles conferiram. No doc está 6, mas só tem cinco lugares e cintos. A vistoriadora nem sabia onde era gravado o chassi. Marquei a vistoria para o último horário.
    Quanto ao diesel marítimo é dada atenção maior ao ponto de congelamento ( Para o diesel não ficar mto viscoso em baixa temp. ) então ele é um pouco mais "fino" que o automotivo, mas o ajuste qué é dado na destilação é muito sutil. Esse ajuste é usado no inverno para o diesel na região sul. Porém o Diesel mar, vai direto da destilção para venda, sem hidrotratamento, com um teor de enxofre de 3500 ppm, já o diesel que vai para as regiões metropolitanas do rio e sp ( não sei se tem mais alguma ) é o S50 com 50 ppm de enxofre. A band traça tranquilamente o diesel com 3500 ppm mas o resultado final eu não sei.

abs
    SW4 95 caveirão

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Eu fiz a vistoria ( transferência ) da minha em julho, no posto da Barra.
    Só olharam o basicão. Luzes, limpador, extintor etc... nem a lotação eles conferiram. No doc está 6, mas só tem cinco lugares e cintos. A vistoriadora nem sabia onde era gravado o chassi. Marquei a vistoria para o último horário.
    Quanto ao diesel marítimo é dada atenção maior ao ponto de congelamento ( Para o diesel não ficar mto viscoso em baixa temp. ) então ele é um pouco mais "fino" que o automotivo, mas o ajuste qué é dado na destilação é muito sutil. Esse ajuste é usado no inverno para o diesel na região sul. Porém o Diesel mar, vai direto da destilção para venda, sem hidrotratamento, com um teor de enxofre de 3500 ppm, já o diesel que vai para as regiões metropolitanas do rio e sp ( não sei se tem mais alguma ) é o S50 com 50 ppm de enxofre. A band traça tranquilamente o diesel com 3500 ppm mas o resultado final eu não sei.

abs
    Acho que vc está confundindo. O diesel que vai pra regiões metropolitanas do RJ é o S500 (com 500ppm de enxofre) e não S50 (que está em discussão no congresso há séculos e nunca foi implantado).
    Mesmo o diesel podium (que é o diesel com menos enxofre do Brasil) tem 200ppm de enxofre.
    Band longa 92 (Maria)

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Pois é, em Nova Friburgo eu ouvi que tavam reprovando carros zero também. Aqui no RJ a maioria dos postos do Detran está com o aparelho para teste de emissões de gases quebrado. Desde que comprei minha primeira Band nunca fiz o teste.
    Pra não dizer que NUNCA fiz, quando trouxe a Maria pro RJ eu tive que fazer, mas o cara só ficou olhando pro cano de descarga e mandou acelerar. Tudo que fiz foi acelerar beeeeeeeeeeem devagar, pra não soltar nenhuma fumacinha. Ae ele se deu por satisfeito e me deu o documento.
    Mas este ano quando fui fazer a vistoria da curta que vendi (que o cara nem teste visual de fumaça fez), tinha um Defender se fu***do na linha ao lado. Eu só ouvia a mulher gritar: "Pisa no acelerador com força! Agora solta! Agora pisa até o final denovo!".
    Se fosse comigo isso, eu tava MUITO ferrado, pq a curta tava fumaçando mais que carreta velha. Toda vez que eu ligava a coitada, era aquela nuvem. A parede da garagem tem marcas até hoje.

Bom, é tudo questão de sorte. São poucas as máquinas que funcionam. Mesmo assim, quero colocar o podium, pra dar uma bola pro meu MB e não ter perigo de passar perrengue.
    Agora entendi! É que aqui como só inspecionam a fumaça e vazamentos eles pegam forte e sem critério nos valores e parâmetros de emissão...principalmente qdo exigem níveis euro III e euro IV...etc para nossos "velhos" guerreiros motores MB e diesel de má qualidade que temos à disposição nos postos....mas isso é outro assunto e não vamos desvirtuar o tópico...

Para a inspeção da fumaça uma boa dica alem do diesel podium é usar diliudo no diesel a querosene de aviação na proporção 1diesel/1querosene ou 2diesel/1querosene (pois este querosene é caro) e verificar se o oleo do motor e filtros(ar, oleo e combustivel) estão OK!

Ps.: Evite usar querosene além desta necessidade e proporções pois pode agredir as borrachas e selos do motor...ah vc notará que a Band ficará mais nervosa tb

Abrs

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Eu estava usando Diesel Podium da BR na SW4, estava pagando R$ 2,35 o litro. A dois meses passei a usar o Shell Formula Diesel, estou pagando em média R$2,19. O consumo melhorou, passei na vistoria do Controlar a duas semanas, o limite de opacidade era de 2,8 e foi medido 0,69. Estou achando o diesel da Shell melhor que o Podium da BR.

http://www.shell.com/home/content/br...ormula_diesel/

[]´s

[]´s

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Eu estava usando Diesel Podium da BR na SW4, estava pagando R$ 2,35 o litro. A dois meses passei a usar o Shell Formula Diesel, estou pagando em média R$2,19. O consumo melhorou, passei na vistoria do Controlar a duas semanas, o limite de opacidade era de 2,8 e foi medido 0,69. Estou achando o diesel da Shell melhor que o Podium da BR.

http://www.shell.com/home/content/br...ormula_diesel/

[]´s

[]´s

Bacana esta dica, bom saber! Vou experimentar tb!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem