Tenho um veículo envolvido em acidente que deu pt. O acidente ocorreu em 2002, sendo que só agora esta sendo possível solicitar a baixa. Quando me dirigi ao detran, o atendente disse que para ocorrer a baixa eu tinha que quitar os débitos do veículo, inclusive as taxas de licenciamento e de seguro obrigatório.
Ocorre que em 2002, quando o detran tomou conhecimento do sinistro, colocou restrição no cadastro, tornando o veículo como irrecuperável. Entrei com pedido de baixa desses débitos via administrativa, a qual foi negada. O que devo fazer? Quem poder me ajudar me indique o caminho.
O melhor caminho é um bom despachante.
Talvez o valor para quitar os débitos não seja alto o suficiente para justificar uma briga, pois é tudo muuuuiiiito moroso no Detran.
Se não me engano o seguro obrigatório é só o do ano e o licenciamento dos últimos 3 anos, já o IPVA.....
1- Se o sinistro ocorreu em 2002 e o DETRAN na época colocou RESTRIÇÃO NO CADASTRO , TORNANDO O VEÍCULO IRRECUPERÁVEL ? Vc não deixaria de ter o compromisso de pagar IPVA a partir desta data ????
2- Se positivo , vc pensa em vender as peças deste carro ???? Ou já vendeu ?
3- Neste caso se vc quer vender as peças do carro tem que ter o documento de baixa para que a venda fique legal .
4- E se o DETRAN esta querendo que vc pague tudo do seu carro até hoje sugiro o que já foi sugerido , em ir num despachante experiente que na maioria das vezes não são honestos ou procurar um bom advogado desta área , pq eu não pagaria nem a pau despesas do carro após ele ter tido o sinistro , isto é roubo se o DETRAN queira que vc pague IPVA e outras despesas até hoje .