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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário
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    10/07/2007
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    Baixa de veículo irrecuperável




    Tenho um veículo envolvido em acidente que deu pt. O acidente ocorreu em 2002, sendo que só agora esta sendo possível solicitar a baixa. Quando me dirigi ao detran, o atendente disse que para ocorrer a baixa eu tinha que quitar os débitos do veículo, inclusive as taxas de licenciamento e de seguro obrigatório.
    Ocorre que em 2002, quando o detran tomou conhecimento do sinistro, colocou restrição no cadastro, tornando o veículo como irrecuperável. Entrei com pedido de baixa desses débitos via administrativa, a qual foi negada. O que devo fazer? Quem poder me ajudar me indique o caminho.

    Sds alcides
    niva/bronco ii/samurai e engesa

  • #2
    Usuário Avatar de Marcos_sc
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    sugiro procurar um advogado especialista em transito...

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    O melhor caminho é um bom despachante.
    Talvez o valor para quitar os débitos não seja alto o suficiente para justificar uma briga, pois é tudo muuuuiiiito moroso no Detran.

    Se não me engano o seguro obrigatório é só o do ano e o licenciamento dos últimos 3 anos, já o IPVA.....

    Só por curiosidade, o sinistro foi do Bronco?

    []'s

  • #4
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    Só atítulo de curiosidade :

    1- Se o sinistro ocorreu em 2002 e o DETRAN na época colocou RESTRIÇÃO NO CADASTRO , TORNANDO O VEÍCULO IRRECUPERÁVEL ? Vc não deixaria de ter o compromisso de pagar IPVA a partir desta data ????

    2- Se positivo , vc pensa em vender as peças deste carro ???? Ou já vendeu ?

    3- Neste caso se vc quer vender as peças do carro tem que ter o documento de baixa para que a venda fique legal .

    4- E se o DETRAN esta querendo que vc pague tudo do seu carro até hoje sugiro o que já foi sugerido , em ir num despachante experiente que na maioria das vezes não são honestos ou procurar um bom advogado desta área , pq eu não pagaria nem a pau despesas do carro após ele ter tido o sinistro , isto é roubo se o DETRAN queira que vc pague IPVA e outras despesas até hoje .
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