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  • #13
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Antes do Macrotorque quebrar, o Rodrigo enviou um cabo danificado e outro cabo novo que estava curto para o Mario arrumar e me F#di, pois ficaram os dois cabos com ele !!!!!

    Estou acompanhando para que haja alternativas, mas sinceramente eu ainda prefiro acionamento manual do que elétrico.
    O esquema do cabo do bloqueio OX sem dúvida é o melhor.


    []s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #14
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    O CABO QUE FABRICAMOS FICOU PRONTO HOJE.....

    vamos testa-lo e ai em breve dou um parecer se vai prestar ou nao.

    tudo manual mesmo...

    mas com um sistema hidraulico ja em estudos tambem...e bem promissor...só preciso de mais um tempo pra usinar umas peças.

  • #15
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Dê uma olhada no endereço abaixo em que vendem um solenóide com força de 1Kg e consumo de 20W. Esse provavelmente pode ficar acionado por longo tempo, pois é de uso genérico, diferente de um solenóide de partida, por exemplo, que é feito para acionamentos rápidos, assim como o próprio motor de partida:

    Diversos › Solenides - Mult Comercial Ltda - Componentes Eletrnicos

    Agora me diga uma coisa: Se o problema do Macrotorque é o cabo, terá que dimensionar um cabo mais grosso para acionar pelo solenóide. Não seria mais fácil colocar o mesmo cabo grosso para acionar manualmente?

    -----------------------------------------------------------------------------
    WALTER se eu usar um solenóide ele pode ficar acionado por longo período mas com con
    sumo de corrente...é obvio mas onde consigo estas informaçoes ..pelo que devo procurar?

  • #16
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    O CABO QUE FABRICAMOS FICOU PRONTO HOJE.....

    vamos testa-lo e ai em breve dou um parecer se vai prestar ou nao.

    tudo manual mesmo...
    Fabiano,
    Alguma novidade do funcionamento do cabo nos testes iniciais?

    []s
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  • #17
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    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Fabiano,
    Alguma novidade do funcionamento do cabo nos testes iniciais?

    []s
    na verdade o cabo ficou pronto mas nao o instalamos ,acabamos colocando outro que funcionou 90% ,mas só por que stavamos com pouco tempo...terminamos as 5 da manha de montar o carro pra sairmos as 7 ai ja viu né...

    no começo de janeiro vamos mexer nisto de novo...

    mas a idéia é usar por solenóide agora,preso a um cabo de aço decente,e pelo visto refazer mudar o pino de acionamento por um com aço mais forte,pois quebrou de novo com os cabos originais e regulados com paquimetro,o pino nao aguenta ficar puxado até que ocorra o encaixe. .. com esta ja sao mais de 5 x que quebra esta m*.e nao é só meu nao!!!

    vou rever alguns itens deste sistema e ver se a como melhorar senao é melhor nao ter mesmo, pois 4 k investidos em algo que nao funciona de acordo é complicado.

  • #18
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Bom, tô chegando meio tarde, mas pergunto:

    Solenoide é realmente o dispositivo mais indicado???

    Existem atuadores no mercado que podem cumprir melhor o papel.

    Ajguém aqui já viu um electrack????









    Tem que pensar em algo assim para o Macrotorque.

    O Ox, pelo que eu entendi, não dispensa o cabo para nenhuma das opções. O atuador elétrico ou mesmo o pneumático estão ligados ao cabo para fazer o acionamento.

    Abraços

  • #19
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    meu Deus se eu tivesse que instalar um trambolho destes no eixo eu ia preferir por uma alavanca no meio do capô pro zeca puxar ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    troço mais feio este Renato....

    eu quero algo muito mais discreto que isto,um solenóide do tamanho de um auxiliar de partida pequeno deve dar conta do recado pois o pino nao precisa de tanta força assim pra ser movido,ele mexe com o puxar dos dedos,pois corre em uma pista de esferas ,a maior pressao vem das molas de retorno ,mas pra acionar é pouca força necessaria, acho que vai dar pra ficar instalado até atras da carcaça bem posicionado e escondido de pancadas.

    sei lá vamos ver como vou lidar com isto em janeiro.

  • #20
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    No Bloqueio OX, quem opta pelo acionamento pneumático pode usar assim:



    Mas acho que fica bem mais vulnerável !!!!!

  • #21
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    é mas este sistema pelo menos é bem melhor resolvido

    pois é,só que nestes bloqueios o "curso"do acionamento me parece ser maior do que no Macrotorque ,que é de +- 20mm...

    entao acho que daria pra usar um solenóide bem menor tambem...


    estive estudando uma maneira de usar o freio HD de uma bike que vi ontem,em conjunto com acionador hd que encontrei na ATI ,mas o problema que o conduite teria que fazer um "U"dentro da carcaça pra passar a empurrar o pino e vez de puxa-lo... sei lá acho que o antigo cabo do freio de mao da PAMPA seria melhor soluçao ainda.

  • #22
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    E magnético ?

    existem pequenos imãs bastante potentes hoje em dia que precisariam apenas chegar 2 fios neles...

  • #23
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Um solenóide nada mais é do que um eletroímã que aciona um êmbolo metálico. O eletroíma, por sua vez nada mais é do que uma bobina de fio de cobre.

  • #24
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    Chegaram a uma solução elétrica?

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