Achei algumas coisa, mas não sei se vai lhe servir, principalmente a agricola. Dê uma olhada:
http://www.cardan-braz.com.br/tiposcardan.htm
http://www.kml.ind.br/lanca.htm
http://www.cardanbahia.com.br/eixo_naval.htm
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Achei algumas coisa, mas não sei se vai lhe servir, principalmente a agricola. Dê uma olhada:
http://www.cardan-braz.com.br/tiposcardan.htm
http://www.kml.ind.br/lanca.htm
http://www.cardanbahia.com.br/eixo_naval.htm
Estou pesquisando sobre a junta universal (cruzeta do cardã para os íntimos) e encontrei este tópico.
Existe alguma maneira de usinar poliuretano em forma de aneis e instalar isso entre os mancais_zinhos da cruzeta?
Ando muito em estrada de terra. Havia colocado todas as cruzetas novas na dianteira. Devido a pouco uso, em minhas inspeções habituais, fui novamente surpreendido com folga e desgaste deste componente praticamente novo.
A idéia de instalar aneis de poliuretano é, de alguma forma, suprimir a vibração ou choque seco metal-metal nas sedes dos rolamentos destas cruzetas, com que o cardãn dianteiro sofre, principalmente com as rodas livres desengatadas.
Alguma sugestão?
Flávio
Flávio,
Se tem desgaste é por falta de lubificação.
[]´s
Nao eh, porque sou muito chato quanto a isso. Tanto que mandei envolver uma luva de toyota contra poeira, nos dois cardans. E a cada 2 lavadas no posto, vai uma engraxada em todos os pontos, supervisionada pessoalmente.
E o cardan traseiro continua em bom estado. Eh sempre o dianteiro que estraga.
Acredito mais na qualidade da cruzeta e na questao de vibracao.
Flavio - Ninguem merece perder o equipamento por falta de graxa
Caros
Minha Explorer 98 estava com um barulhinho, e troquei a cruzeta e foi lubrificado a deslizante (bolachão) do cardan dela. O barulho voltou, e penso em trocar somente o deslizante... porém, ao conversar com algumas pessoas, me disseram que a Explorer é junta CV na dianteira. Mas eu vi com meus próprios olhos, e não é CV
Anexo 295687
CV da Explorer
Anexo 295688
"bolachão"
Alguma coisa está errada! Não sou o primeiro dono da Explorer, e será que foi trocado o cardan pelo da Ranger, ou veio assim mesmo de fábrica. Neste caso, melhor manter esse cardã ou trocá-lo por um com junta CV. Qual é mais resistente?
Não entendo muito de cardan.
Opiniões?
Grato
J.