Powered by vBulletin

Diesel Batizado, um crime que nos custa muito

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/11/2011, 17:30
    R-Mendes
    Galera, tive um Engesa diesel que deu problema na BI 2 vezes em menos de 1 ano. Na terceira vez, quando já estava dando problema pra pegar, corri na distribuidora de óleo e pedi pra trocar o filtr. Quando o cara abriu... Cheio de sujeira e água. Me informou que é assim mesmo: todos, TODOS os donos de posto de combustível adulteram o que vendem. Creio que essa história de posto ter ou não bandeira é besteira. A BR, Ipiranga e Shell não colocam fiscais plantados em cada posto pra saber o que seus proprietários andam fazendo. Me recomendou trocar os filtros de combustíveis a cada 2 tanques. O custo seria beeeeem menor que ter que fazer reparo de BI e trocar os bicos. Resultado: vendi e comprei uma SW4 a gasolina. Diesel, se o Criador quiser, nunca mais. Aqui no Brasil, como se já não bastasse os combustíveis caros, ainda adulteram. Lamentável...
  • 26/11/2011, 17:53
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por AlexandreStudart Ver Post
    Valeriano, os caras tem site sim, é purifilt.com.br, o problema é que ninguém aqui conhece ou conhece alguém que esteja usando. Eles são do Paraná.
    Seria muito bom se alguém que seja do PR fosse até eles para conhecer e publicar aqui.

O purifilt eu vi o site.
    Tava falando do tal Kobra, que o criador do tópico citou.
    O Purifilt tá fora do meu orçamento.
    Se esse tal Kobra tivesse um preço mais em conta, até valeria a pena.
  • 26/11/2011, 17:55
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Galera, tive um Engesa diesel que deu problema na BI 2 vezes em menos de 1 ano. Na terceira vez, quando já estava dando problema pra pegar, corri na distribuidora de óleo e pedi pra trocar o filtr. Quando o cara abriu... Cheio de sujeira e água. Me informou que é assim mesmo: todos, TODOS os donos de posto de combustível adulteram o que vendem. Creio que essa história de posto ter ou não bandeira é besteira. A BR, Ipiranga e Shell não colocam fiscais plantados em cada posto pra saber o que seus proprietários andam fazendo. Me recomendou trocar os filtros de combustíveis a cada 2 tanques. O custo seria beeeeem menor que ter que fazer reparo de BI e trocar os bicos. Resultado: vendi e comprei uma SW4 a gasolina. Diesel, se o Criador quiser, nunca mais. Aqui no Brasil, como se já não bastasse os combustíveis caros, ainda adulteram. Lamentável...

Apenas trocou um problema pelo outro.
    Ou vc acha que a gasolina do Brasil não é adulterada?
    Além disso, a gasolina é quase o dobro do preço do diesel.
  • 26/11/2011, 18:43
    AlexandreStudart
    Citação:

Postado originalmente por valeriano Ver Post
    O purifilt eu vi o site.
    Tava falando do tal Kobra, que o criador do tópico citou.
    O Purifilt tá fora do meu orçamento.
    Se esse tal Kobra tivesse um preço mais em conta, até valeria a pena.

Valeriano eu pesquisei este Kobra e tb achei o site Filtros Kobra tb é no PR.
    Durante a semana vou tentar entrar em contato para saber mais, assim que eu souber de algo informo.
    Se alguém tiver um tempo primeiro que eu pode postar tb.
  • 26/11/2011, 19:16
    gigio 10
    Mendes,
    Dá uma olhada no teu tanque de combustível,
    Deve estar sujo e/ou enferrujado.
    Trocando filtros assim, não é normal a BI injetora abrir o bico assim.
    Abraços

Citação:

• 26/11/2011, 19:48
    R-Mendes
    Citação:

Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Apenas trocou um problema pelo outro.
    Ou vc acha que a gasolina do Brasil não é adulterada?
    Além disso, a gasolina é quase o dobro do preço do diesel.

Ah... Os amantes do diesel... Também já caí na besteira de achar que diesel é vantagem.

Lógico que a gasolina é adulterada. Eu disse algo contrário? "...todos, TODOS os donos de posto de combustível adulteram o que vendem". Eu não mencionei 'diesel' apenas. Mas com combustível adulterado, carros a gasolina não tem BI para dar problema. Podem dar problema? Claro... Mas de todas as pessoas que conheço, quem tem carro ciclo OTTO, não me lembro de ninguém reclamar que o motor deu pau e teve que trocar peças por problemas no combustível. Agora ciclo DIESEL, só comigo deu problema 2x em menos de 1 ano (e quase dá a terceira), com meu pai deu problema em uma Bandeirante e em uma L200 (abastecendo em outro estado, não era nem aqui em Goiás). Carro pra ele também só serve se for diesel. Acho que gosta de sempre ter que olhar nível de água, nível de óleo, etc...

A gasolina no Rio custa quase o dobro do diesel? Mas a gasolina que está cara ou o diesel que está barato? Aqui os valores são 2,80 e 1,80, respectivamente. Isto é: 55,5% de diferença de preço. Então não é quase o dobro. É quase o valor e meio. Fora isso, manutenção de motor a gasolina é assustadoramente mais barata. O seguro de carro a gasolina então, nem se compara (ainda mais no Rio). E o mesmo carro a gasolina custa em torno de 10 a 15 mil Reais mais barato que a versão diesel (carros usados). Sinceramente... Pelo menos pra mim, não compensa.

Recomendo a fazer as contas também. Diesel já foi vantagem. Na época que custava menos da metade do preço da gasolina e os carros tinham carburador. Hoje, não mais.

:-)
  • 26/11/2011, 19:55
    R-Mendes
    Gigio, na primeira vez que aconteceu, suspeitou-se de sujeira no tanque. Esvaziamos, lavamos. Tinha sujeira, mas nada absurdo. Além disso, o máximo que pode ocorrer é o sugador entupir, dar entrada de ar e você passar raiva. Se a sujeira passar, o filtro lá no motor segura. O problema é que só filtra partículas sólidas... E tinha água. Isso foi o que deu pra perceber in loco. Solvente, óleo queimado, isso tudo pode ter misturado. O tanque era aço. Parecia ser inox, pois estava brilhando. Mas vou considerar que era aço e foi envernizado. Por dentro, nada deteriorado, tava brilhando.

Eu sou desleixado com carro. Meu pai me avisou: 'carro a diesel é diferente, você tem que sempre olhar a água do radiador, o nível de óleo', essas coisas... Ele quase todo dia olha. Carro pra mim é enfiar a chave, dar partida e vambora! Não tenho aptidão pra mecânico. Aí optei por uma SW4 a gasolina e estou muuuuuito satisfeito. Não vi qualquer vantagem no carro a diesel.

Abraço!
  • 26/11/2011, 21:51
    jorge.duarte
    Citação:

Ah... Os amantes do diesel... Também já caí na besteira de achar que diesel é vantagem.

Lógico que a gasolina é adulterada. Eu disse algo contrário? "...todos, TODOS os donos de posto de combustível adulteram o que vendem". Eu não mencionei 'diesel' apenas. Mas com combustível adulterado, carros a gasolina não tem BI para dar problema. Podem dar problema? Claro... Mas de todas as pessoas que conheço, quem tem carro ciclo OTTO, não me lembro de ninguém reclamar que o motor deu pau e teve que trocar peças por problemas no combustível. Agora ciclo DIESEL, só comigo deu problema 2x em menos de 1 ano (e quase dá a terceira), com meu pai deu problema em uma Bandeirante e em uma L200 (abastecendo em outro estado, não era nem aqui em Goiás). Carro pra ele também só serve se for diesel. Acho que gosta de sempre ter que olhar nível de água, nível de óleo, etc...

A gasolina no Rio custa quase o dobro do diesel? Mas a gasolina que está cara ou o diesel que está barato? Aqui os valores são 2,80 e 1,80, respectivamente. Isto é: 55,5% de diferença de preço. Então não é quase o dobro. É quase o valor e meio. Fora isso, manutenção de motor a gasolina é assustadoramente mais barata. O seguro de carro a gasolina então, nem se compara (ainda mais no Rio). E o mesmo carro a gasolina custa em torno de 10 a 15 mil Reais mais barato que a versão diesel (carros usados). Sinceramente... Pelo menos pra mim, não compensa.

Recomendo a fazer as contas também. Diesel já foi vantagem. Na época que custava menos da metade do preço da gasolina e os carros tinham carburador. Hoje, não mais.

:-)

Mendes, talvez vc não viva em oficina mecanica como eu e outros colegas do forum. Já vi e vejo vários carros com motor fundido por combustivel adulterado. Também nunca vi um motor a gasolina durar mais de 700.000KM sem abrir, coisa que o Diesel vai com pé nas costas. Se vc é desleixado, realmente Diesel não é para vc. Se Diesel fosse tão ruim, não teriamos mais compradores e admiradores desses carros...Enfim cada um com seu cada um. Abs!l
  • 26/11/2011, 22:23
    José Tito de Lima Neto
    Caros Valeriano, Alexandre,Mendes e Jorge. Não querendo estender a discução da gasolina ou diesel, durante o período que minha SW está na oficina, rodei com o carro da minha esposa, um fiesta 2011 com 27.000 km. Coloquei na revisão na semana passada, revisão de 30.000, por causa de um falhamento qd acelerava em alta. Resultado limpesa de bicos, qd foram retirados haviam pequenos pontos pretos de ferrugem que só sairam após colocarem em ultrasom (custo da revisão R$ 1.280,00). Portanto este problema atinge a nós todos.
    Mas voltando a questão diesel,tambem vi o site da Purifilt, pretendo entrar em contato com eles na segunda feira. Veleriano se vc puder postar o custo do purifilt eu agradeceria. Parece que o filtro Kobra e o Purifilt são da mesma região no Paraná. A questá será a valiar a relação benefício e custo. Se for o caso desloco até lá para ver. Outra coisa que poderíamos fazer no site seria a criação de uma relação de postos que criaram problemas desta natureza para nossos companheiros. Não sei como fazer isto pois é necessário a comprovação via NF ou coisa parecida.
    Na ocasião que perdi a bomba estava com a NF do posto falei com o dono do posto, ele queria me oferecer a reposição do combustível, fui ao PROCON, me orientaram a entrar com uma ação judicial, e acabei desistindo.
  • 26/11/2011, 22:29
    José Tito de Lima Neto
    Oi Fabrício, com relação aos bicos comprei novos esta semana. Aqui em SC, o pessoal que estava fazendo aminha bomba tinham os bicos a um valor de R$720,00 o jogo. Acabei comprando em Cuiabá na TParts (também tem em SP), sairam por 380 com sedex incluso. Já foram entregues eencaminhados para Joinville. Se for comprar os bicos, pesquise bastante antes de comprar as difereças são grandes. O telefone da TParts é 65 3925 1230
    Um abraço.
  • 26/11/2011, 23:12
    R-Mendes
    Citação:

Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Mendes, talvez vc não viva em oficina mecanica como eu e outros colegas do forum. Já vi e vejo vários carros com motor fundido por combustivel adulterado. Também nunca vi um motor a gasolina durar mais de 700.000KM sem abrir, coisa que o Diesel vai com pé nas costas. Se vc é desleixado, realmente Diesel não é para vc. Se Diesel fosse tão ruim, não teriamos mais compradores e admiradores desses carros...Enfim cada um com seu cada um. Abs!l

Jorge, como eu disse, 'amantes do diesel'. Não vivo em oficina mecânica porque não trabalho na área. E há MOTORES e MOTORES. Se já viu mais motores a gasolina fundidos por combustível adulterado eu posso explicar de 2 formas:

1) A maioria das mecânicas especializadas em diesel consertam apenas motores movidos a diesel. As outras, motores gasolina, álcool e flex. Então depende de onde você esteja. Se estiver na segunda opção, acho que dificilmente vai ver um motor diesel estragado...

2) Na ponte Rio-Niterói, a partir do primeiro carro que passar, conte os próximos 99. Desses 100 carros, acha que quantos serão movidos a diesel? Então fica simples entender porque mais carros a gasolina estragam, já que são em bem maior quantidade.

Outra coisa... Não sou rato de oficina, mas tenho formação em Engenharia Agrícola... Estudei elementos de máquinas, motores, etc... Motores não 'fundem' por combustível adulterado, e sim por falta de refrigeração e/ou falta de lubrificação. Colocar combustível adulterado no máximo vai fazer o motor não funcionar, ficar rateando, falhando ou algo relacionado.

Nunca viu um motor a gasolina durar mais de 700.000 km? Eu também não vi. E nem um diesel. Não vi e nem ouvi ninguém falar. Falar que dura é uma coisa. Durar é outra.

O 'desleixado' na verdade é a não aptidão pra ficar checando todo santo dia se tem óleo, se tem água. Motores ciclo OTTO não tem esse problema: é dar a partida e ir embora.

Abraço!
  • 26/11/2011, 23:17
    R-Mendes
    Citação:

Postado originalmente por José Tito de Lima Neto Ver Post
    Caros Valeriano, Alexandre,Mendes e Jorge. Não querendo estender a discução da gasolina ou diesel, durante o período que minha SW está na oficina, rodei com o carro da minha esposa, um fiesta 2011 com 27.000 km. Coloquei na revisão na semana passada, revisão de 30.000, por causa de um falhamento qd acelerava em alta. Resultado limpesa de bicos, qd foram retirados haviam pequenos pontos pretos de ferrugem que só sairam após colocarem em ultrasom (custo da revisão R$ 1.280,00). Portanto este problema atinge a nós todos.
    Mas voltando a questão diesel,tambem vi o site da Purifilt, pretendo entrar em contato com eles na segunda feira. Veleriano se vc puder postar o custo do purifilt eu agradeceria. Parece que o filtro Kobra e o Purifilt são da mesma região no Paraná. A questá será a valiar a relação benefício e custo. Se for o caso desloco até lá para ver. Outra coisa que poderíamos fazer no site seria a criação de uma relação de postos que criaram problemas desta natureza para nossos companheiros. Não sei como fazer isto pois é necessário a comprovação via NF ou coisa parecida.
    Na ocasião que perdi a bomba estava com a NF do posto falei com o dono do posto, ele queria me oferecer a reposição do combustível, fui ao PROCON, me orientaram a entrar com uma ação judicial, e acabei desistindo.

José, eu entendo... Claro que estamos susceptíveis aos mesmos problemas. Eu só acho que um motor diesel estragado custa bem mais o conserto do que um a gasolina/flex. E a revisão que fez foi na concessionária? Pra aproveitar a garantia do carro, não tem outro jeito. E eles enfiam a faca.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:51.