x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    07/06/2005
    Agradecimentos: 0

dúvida... avaliar adaptação pra alcool... (#1 jeep)

fala ai galera... to procurando meu #1 jeep e vou ver +1 cj5 neste fds... motor gm151 a alcool... mas como o motor é azul deve ter sido adaptado pra rodar no alcool... tb tá com ignição eletrônica e ventoinha elétrica...

seu conjunto manteve câmbio 3m + t-case original willys... segundo dica do grande Ronaldo B. aqui do fórum... ele tá com carburador solex H34 SEIE...

já lí muitos topicos (muitos mesmo) sobre esta configuração... inclusive do opala.com sobre o motor e carburador tb... mas queria a experiencia de voces pra avaliar a adaptação... com essas dúvidas práticas...

#1 como saber se ele foi rebaixado para aumentar a taxa de compressão e aproveitar melhor o alcool?!

#2 como saber se o carburador dele foi trocado por um original pra alcool, ou foi apenas niquelado, ou nem isso (apenas troca dos gigles)?!

#3 além do coletor de entrada ser aquecido e da injeção da gasolina... mais alguma modificação teria de ser feita pra ficar bom?!

#4 o que mais posso/devo conferir para avaliar se adaptação do motor foi bem feita (fixação, flange, elétrica, refrigeração, etc...)?!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00018_587.jpg  

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/

Re: dúvida... avaliar adaptação pra alcool... (#1 jeep)

E aí Roger, já fechou negócio ???

Respondendo de forma simples e rápida as suas dúvidas:

Citação Postado originalmente por roger_2
    #1 como saber se ele foi rebaixado para aumentar a taxa de compressão e aproveitar melhor o alcool?!
    Não dá prá saber só olhando, tem que medir o cabeçote.

#2 como saber se o carburador dele foi trocado por um original pra alcool, ou foi apenas niquelado, ou nem isso (apenas troca dos gigles)?!
    Tire amangueira do filtro de ar e olha o carburador por cima, se os venturis forem 23 e 27, existe a passibilidade do carburador ser a alcool, se for 25 e 26 com certeza é a gasolina e só forma trocados os giclês.

#3 além do coletor de entrada ser aquecido e da injeção da gasolina... mais alguma modificação teria de ser feita pra ficar bom?!
    Troca dos pistões, mudança do ponto, instalaçao de ignição eletrônica, troca da válvula térmica, entre outras coisas.

#4 o que mais posso/devo conferir para avaliar se adaptação do motor foi bem feita (fixação, flange, elétrica, refrigeração, etc...)?!
    Todos o ítens acima, mas a documentação.

[]´s

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Roger 2,

Acho que pode verificar o item número 1, medindo a compressão dos cilindros, isso ajudaria inclusive a identificar problemas graves no motor.

Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    07/06/2005

Re: dúvida... avaliar adaptação pra alcool... (#1 jeep)

muito obrigado pelas dicas... me ajudaram bastante!
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    E aí Roger, já fechou negócio ???
    fala ai ronaldo! só ví duas viaturas até agora e ainda não fechei negócio... continuo de olho na net e trocando e-mails com uns canditados...

um pequeno problema a contornar é que a entrada da garagem no prédio tem 1,80m e logo no fim de uma rampa... :roll: bem que eu achava estranho ninguém ter caminhonete lá... mas só reparei nisso há duas semanas...

vou mudar ano que vem... até lá vou ter de dar um jeito... tipo alugar uma garagem na rua... o que não é muito saldável hoje em campinas... :shock:

[ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem