x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68

Guincho Mecânico: Ensimec Vs. Ekron

Olá pessoal,

Com relação aos guinchos mecânicos no mercado, qual oferece melhores resultados em relação custo/benefício ?

Ensimec HP45 (4,5t): R$ 2810,18 + 3,5%IPI = 2908,53 (se incluir pára-choque vai pra 3062,00)

Ekron 12000Lbs (5,4t): R$ 3290,00 (acho que esse já está calculado o IPI e inclui pára-choque)

O pára-choque não é muiiiittaaaa necessidade, já que consigo abrir uma janela no meu. Vi como é e não tem segredo.

ALLguém já conhece as marcas (em relação a reposição de peças, garantia, etc) ?
    Teve experiências com algum dos equipamentos acima mencionado ?
    Teve alguma quebra (o que quebrou ? pq ?) ?

Existe alguma outra marca no mercado que produza guinchos mecânicos para willys ?

Estou pensando na possibilidade de operá-lo sozinho (não que eu vá, mas nunca se sabe) e estou com receio do ensimec não oferecer segurança para isso.

Obrigado.

[]´s futuramente guinchado .

KGE

Usuário Avatar de Vinicius Bucco Rossot
    Entrada
    24/02/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

guincho ekron

Fala KGE!

Tenho o ekron 5T sem embreagem fazem 3 anos no meu jeep.

Já perdi a conta de quantas vezes me salvou ou salvou os outros ou ainda serviu para arrancar arvores ou pedras para os familiares

Durante todo este tempo a única manutenção foi trocar o cabo de aço uma vez , por ter arrebentado três vezes e estava muito curto.

No ekron eu vejo uma vantagem que é a possibilidade de puxar o jeep com uma manivela, caso o motor não funcione. São 33 voltas para uma no rolo de cabo de aço, e acreditem uma vez foi o que me salvou de dentro de um "açude" de água e barro.

Quanto ao funcionamento , você deve saber, se tiver qualquer ponto de ancoragem firme, é sucesso na certa.

No meu caso é obrigatório trabalhar com duas pessoas operando o guincho, uma para controlar a velocidade de dentro do jeep e outra para cuidar do cabo no guincho.

Até hoje foi o melhor "investimento" que já fiz no jeep, nunca medeixou na mão.

Abraços!

Re: guincho ekron

Citação Postado originalmente por Vinicius Bucco Rossot
    Fala KGE!

...Durante todo este tempo a única manutenção foi trocar o cabo de aço uma vez, por ter arrebentado três vezes e estava muito curto...

... No ekron eu vejo uma vantagem que é a possibilidade de puxar o jeep com uma manivela, caso o motor não funcione. São 33 voltas para uma no rolo de cabo de aço, e acreditem uma vez foi o que me salvou de dentro de um "açude" de água e barro....
    Obrigado pelas informações Vinícius.
    Tá sendo colocado na balança os pró e contras !
    O fato de ter embreagem, possibilidade de alguns metros a mais no cabo e a manivela em carater de emergência, por +- 400 conto de diferença tá compensando um Ekron.

Valeu.

[]´s.

KGE

Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP

Guincho Mecânico

Ola a todos !!!

kge, observando este tópico veio uma curiosidade. Os valores que vc colocou são para o guincho, mas vc tem uma idéia do que será necessário gastar para a instalação do guincho no CJ ?

[]'s interessados em guincho mecânico
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

Re: Guincho Mecânico

Citação Postado originalmente por Hélio
    Ola a todos !!!
    kge, observando este tópico veio uma curiosidade. Os valores que vc colocou são para o guincho, mas vc tem uma idéia do que será necessário gastar para a instalação do guincho no CJ ?
    []'s interessados em guincho mecânico
    Olá Hélio,

Nem pensei nisso. Eu mesmo vou instalar portanto não precisarei MO adicional.

Já tenho algum conhecimento com mecânica e não acredito ter problemas para instalar o equipamento. E é coisa simples, nada que uma furadeira, chaves 1/2Pol e 9/16 fixa e estrela, parafusos, porrômetro (esse em especial para encaixes difíceis) e a bula de instalação não resolva !

Pelo que conversei com os fabricantes vem tudo no esquema, certinho.

[]´s.

KGE

Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP

Guincho mecânico

olá KGE!!!

Desculpe mas vou perturbar vc mais um pouco

Até onde eu entendo tem que ser instalado uma tomada de força no câmbio que fica atrás do mesmo. O guincho vai ser instalado lá na frente.
    Como eh feita a ligação tomada / guincho

[]' desligados

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Tomada

Fala Hélio,

Me metendo no assunto, a ligação é feita através de um cardan que vai da tomada de força pro guincho.. se o CJ é original, eles já fazem o cardan e tudo certinho pra instalar.. mas se tiver alguma coisa no caminho, como no meu caso que tem a caixa de direção na frente, tem que desviar o cardan, aí complica

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Re: Guincho mecânico

olá KGE!!!
    Desculpe mas vou perturbar vc mais um pouco
    hehehe vou desculpar pq eu perturbo tbém !

Até onde eu entendo tem que ser instalado uma tomada de força no câmbio que fica atrás do mesmo. O guincho vai ser instalado lá na frente.
    Como eh feita a ligação tomada / guincho
    []' desligados
    Foi como o nosso amigo Keko lançou: vem tudo certinho no esquema se seu carro for original, sem nenhuma modificação. É tirar a tampa de trás da reduzida e parafusar a tomada de força que vem no kit do guincho.

[]´s.

KGE

Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP

Guincho

Valeu kge!!!!

Estou pensando em comprar um guincho, e estou bem interessado neste modelo mecânico

[]'s sonhando com guincho

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Guincho

Hélio e KGE,

Também pretendo instalar um guincho mecânico BEEEM futuramente , estava mais inclinado ao Ensimec, mas gostei dessa de poder usar o guincho "no braço".. mas ainda tenho bastante tempo pra bolar a instalação com a caixa de direção no meio do caminho

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

ekron

Fala Kge blz. ??
    ekronXensimec, o que ja ouvi é que se puser um puxando o outro o ekron "moe" o ensimec , ja vi os dois somente em feiras e o ekron passa uma melhor impressão, acho que o ekron leva vantagem pelos fatos ja mencionados (embreagem, mais cabo ) e tb. pq. ja ouvi dizerem que as engrenagens do ensimec são de nylon , um amigo meu tem um Biselli , velho pacas com tomada de força original willys que funciona direitinho.
    e os hidraulicos vc viu alguma coisa ???
    []'s

Re: ekron

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Fala Kge blz. ??
    e os hidraulicos vc viu alguma coisa ???
    []'s
    Olá Beto!

Nem vi nada de hidráulico pois não tenho interesse em instalar uma bomba hidráulica acoplada ao motor por enquanto. E outro motivo de maior peso: ele é BEEEMMM mais caro...

Para quem não tem possibilidade de instalar uma tomada de força e não acredita em elétrico é uma boa saída.

[]´s.

KGE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem