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  • #1
    Visitante

    Orientação de Pneus Diagonais




    Oi,

    Após ver a foto abaixo fiquei em dúvida como colocar os pneus fronteira. Eu uso-os no meu Samurai todos os 4 iguais a da traseira do Jeep (Acho que do Giovani) na foto. Mas no Jipe os dianteiros estão invertidos em relação aos traseiros. Alguem pode me "enlumiar" as ídeias?





  • #2
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Oi Ojaneri !!!

    Olha, todo mundo usa como vc usa, para jogar o barro pra fora...acho que o Giovani usou assim os dianteiros para ter uma boa tração tbm quando da a ré no jipe!!!!...hehehe...é brincadeira, mas seria isso mesmo??? :P
    Eu tbm já pensei em usar uns frontieras dessa maneira, mas ainda não tenho esses pneus. Giovani, dá uma diferença significativa de tração quando comparado ao uso 'normal' desses pneus???

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
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  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    E aí Ojaneri
    Eu acho que este pneu está ao contrário! Ou erraram ao colocar , ou era um estepe (não consigo ver bem o lado da direita) Que é um dos inconvenientes do Frontiera porque não dá para escolher o lado, ou o giovani tava querendo ter melhor tração de ré. Será??
    só ele pode nos esclarecer
    Um abração
    Alexandre

  • #4
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Eu acho que estão errados. Eu tenho pneus parecidos com estes na Potranca e eles tem que "abrir o caminho" no barro. Pelo menos a idéia é esta. Se for para outro uso, temos outros tipos de pneus. Eu coloquei uma figura no tópico de downloads com diversos tipos de pneus e seus usos. Dêem uma olhada no seguinte atalho:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=613

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #5
    Eu concordo com Cícero.....
    De abrir o caminho.... Mas concordo também com a idéia de ter melhhor tração de ré..... Por que dizem que o unico problema desse pneu além de cavar muito, é o fato de quando precisar dar ré na trilha, não conseguir pela falta de tração..... Aí já não sei, não sou muito fã desse pneu não... Faz MUITO barulho no asfalto, ele gasta desigualmente ele fica irregular, com isso treme um pouco mais o jeep, cava de mais na terra, destroi a trilha de mais.... Sei lá... E por aí vai.... Sei que tem certos raids que não se pode correr com essepneu por que ele acaba abrindo de mais a trilha e afetando a natureza.... Não sei se isso procede, mas eu não curto muito esse pneu.... Sö que perto dos meus pneus.... Esse é um sonho!!!! Meus pneus já viraram pneus slick.....
    ABraço.....
    Pavani
    Pavani

  • #6
    Ola PessoALL .
    Os dois pneus dianteiros do Giovani estão invertidos, então, não é um estepe. Pra mim, o Giovani colocou justamente pelo motivo q ja foi tão citado.... para ter tração em marcha ré.
    Sobre o pneu, todos falam que ele destrói a trilha , e isso e aquilo, mas quando entram na lama , mostram do que são capazes... e que não têem essa fama por um acaso :P .
    [ ]s de quem ainda vai ter um Frontieira 8) .

  • #7
    Pessoal,
    Só para constar...
    Em 2004, o Transparaná (maior raid de regularidade da américa) estará abolindo o uso dos pneus tipo Frontiera e similares para a participação no Raid...
    A organização do evento informou que as trilhas por onde o pessoal passava estavam sendo literalmente "destruídas", e assim os proprietários da fazendas / sitios / etc, estavam começando a proibir a passagem do evento por dentro de suas propriedades... então... vamos começar a acelerar mais leve os Frontieras né galera!
    Mas que a eficiência dele chega a ser bonita de se ver, isso é verdade... (pra frente é claro... já de ré... xiiiiiii... só como o Giovani fez....)

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Pessoal,

    É por essas e outras que sou meio que contra esse tipo de pneu.
    Sei que ele tem um desempenho espetacular na lama, mas e de resto?

    No asfalto, faz muito barulho e vira sabão quando chove. Cava a trilha e prejudica o solo... se continuar assim, não vai demorar muito pra termos que trocar nossos jipes por tratores (literalmente).

    Prefiro investir um pouco mais e comprar um pneu desenhado para isso, com desempenho off e on-road, como é o caso dos BFs, Wrangler, etc.

    É apenas a minha opinião...

    [s] tentando preservar as trilhas,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #9
    Usuário Avatar de monge
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    justamente

    Fala Gente...

    É justamente por isso que o pneu está invertido. Quando é preciso dar ré, eles cavam absurdo fazendo o jeep atolar, e como estão invertivos, não escoariam o barro.

    Usando como está na foto fica o meio termo.

    Um amigo tinha no jeep dele pneus 100% on road, æ cansou de atolar em grama molhada, terra molhanda, pequenos atoleiros.

    Comprou 4 frontieiras, e começou a atolar em terra seca, grama seca, grandes atoleiros, pois ele acelerava muito, o pneu cava absurto e estava ele com os diferenciais no chão, mesmo em terra seca.

    Hoje o jeep dele está jogado numa roça apodrecendo tudo... pneu, jeep, roça, ele... tudo desperdiçado.

    Ah, e ele nào vende, empresta, aluga ou deixa ver....

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #10
    Visitante
    Dio Mio, cade voce Giovani para nos tirar essa dúvida! =)

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Pneus invertidos...

    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Dio Mio, cade voce Giovani para nos tirar essa dúvida! =)
    Salve Galera!!!!

    Demorei???
    É o seguinte: montei assim porque quis! O exército alemão, quando treina seus motoristas, usando os Unimogs, aplica essa técnica! Se os quatro pneus estão montados iguais, os dianteiros fazem a vala para os traseiros cairem dentro, perdendo tração. Outra vantagem (comprovada por mim), é conseguir sair do trilho já feito. Se vc caiu dentro de um trilho, é só girar a direção e acelerar! Ele abre um novo caminho. Andei assim por uns 2 anos...
    Na prática: os frontiera não possuem uma "abertura" central na banda de rodagem. Então, em determinadas situações, ele entope de barro! Hoje já existem uns modelos diferentes, abertos no centro da banda, que poderiam ser usados dessa forma. Mas que funciona, funciona!!!
    Ah, já ia esquecendo... Pneus direcionais devem ser montados dessa forma. Vejam os traseiros das colheitadeiras! Com ele montado dessa forma, vc faz o seu trilho, leva o jeep como quer. Na montagem "tradicional", se existir um trilho fundo, vc fica dentro dele... O único inconveniente é se o barro for muito pastoso, de forma que entope a banda de rodagem... Mas se ele solta fácil, vc faz o que quer na trilha!
    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Re: Pneus invertidos...

    Fala Giovani !!!

    Citação Postado originalmente por Giovani
    O exército alemão, quando treina seus motoristas, usando os Unimogs, aplica essa técnica! Outra vantagem (comprovada por mim), é conseguir sair do trilho já feito. Se vc caiu dentro de um trilho, é só girar a direção e acelerar! Ele abre um novo caminho.
    Pois é, já ví jipes assim tbm, mas foi dos GPW e MB's da 2°Guerra Mundial! Sobre "agarrar" e sir fora do finco, a anos (anos mesmo) atrás eu tinha pensado nisso....mas já tinha me esquecido! Agora que vc comprovou, blz!
    Ah, já ia esquecendo... Pneus direcionais devem ser montados dessa forma. Vejam os traseiros das colheitadeiras!
    Giovani, depois de ler essas vantagens, porque vc mudou para o método "tradicional"???? (pergunta de quem quem comprar uns frontieras) :P

    []'s
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