x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Off-road durão na queda (e barato...)

Um grande Hollá aos colegas!

Não tem jeito mesmo. Por mais que eu queira radicalizar com o madruguinha, tá doendo o coração quando ele lixa o assoalho em quinas de facões e pedras.

Porisso estou pensando em adiquirir um Off-road só para "bater" nas trilhas mais Heavy's. Tipo preparar um aspirante a Frankstein deixar o Vitarinha para passeios e viagens longas, pois o bixim tá Zerado .

Encurtando a conversa, qual é o eleito melhor viatura pra encarar qualquer terreno, sem precisar muito conforto, mas que seja resistente e com baixo custo de manutenção e, o principal, que custe até R$12k .

Pelo que presenciei em algumas trilhas, os CJ's e Engesas quebram que é uma desgraça. Agora os Nivas, que são vistos como patinhos feios, sempre fizeram bonito na minha presença.

Qual a experiência de vocês?

Abraço.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0
    CJ e Engesa que quebram onde outros passam é devido a relaxamento dos donos.

Se ninguém passa, é devido a querer o impossível com um veículo padrão.

Eriksom

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0
    Meu cj tem 38 anos e dificilmente quebra.
    Claro que isso ocorre pelo fato de eu estar com ele há mais de 10 anos e estar com a manutenção impecavel.
    Se vc quiser que um veiculo, com essa idade, sem manutencao encare trilhas pesadas, sem incomodar, será impossivel!
    Mas com um jeep em ordem, vc encara altos obstaculos!
    Quanto ao niva, um amigo meu tem, ele possui suas qualidades, mas tb tem defeitos.
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

E quanto ao custo de manutenção e facilidade em se achar peças (alternativas ou não)? Niva ou CJ (ou até samurai 93)?

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por nepomuk
    E quanto ao custo de manutenção e facilidade em se achar peças (alternativas ou não)? Niva ou CJ (ou até samurai 93)?

Não tem nem o q comparar.O CJ é o mais barato em tudo.
    Qualquer jipe quebra.depende essencialmente o q se faz com ele.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Solução
    Imagens Anexas -5275_arroz_943.jpg 
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

cj

ol@ nepomuk

fiquei curioso: que tipo de quebras vc tem presenciado dos cjs e engesas?
    acho que daí o pessoALL pode esclarecer com maior propriedade e te ajudar na escolha

[ ] ´s

Fala Proença,

Nos CJ's eu já vi hélice de ventuinha voando longe e motor apagando por sabe-se lá p/q (de dois Cj's diferentes), e isso nem tínhamos entrado na pior parte da trilha ainda (estradinha de terra).

Os Engesas, um deu pau no sistema de ignição e teve que se fazer uma ligação direta no motor e logo à frente começõu a chover e o limpador de pára-brisa não funcionava (lembra Nero...? hehe).

Na ultima trilha que eu fiz um dos engesas do apoio (era do curso d'paschoal) soltou a junção da barra da direção e teve que se emendar com um arame para que ele pudesse retornar (já era a trilha p/ ele).

Isso porque eu fiz pouquíssimas trilhas e pode ter sido coincidência essas quebras. Mas é a imagem que me ficou.

De qualquer modo vocês tem mais vivência que eu e poderiam me dizer melhor qual é a "média" de quebras.

Abraço.

Nepomuk escreveu
    Isso porque eu fiz pouquíssimas trilhas e pode ter sido coincidência essas quebras. Mas é a imagem que me ficou.
    Acho que você já respondeu
    A sua referência é muito pouca e pelo o que você descreveu, como o Erikson disse "é devido a relaxamento dos donos".
    Já fiz muita trilha de CJ e de Engesa e posso te garantir que os que quebram é por falta de manutenção mesmo.
    Até o Madruguinha se você não fizer uma manutenção preventiva irá dar dor de cabeça.

Não existe carro melhor que outro, se você tem dindim para bancar a manutenção do brinquedinho, qualquer um passa onde o outro passa, um com mais outro com menos dificuldade, mas passa. Ainda mais se tiver uma galera boa com "sprito" de companheirismo.
    A manutenção do CJ é a mais barata de todas, a do Engesa é um pouco mais cara que a do CJ e a da Suzuki um pouco mais que as outras duas.

Uma coisa é certa: para bancar esse nosso hobby tem que ter bala na agulha.

....

ok nepomuk

vou fazer coro com o silvio
    primeiramente há que se considerar a idade avançada dos cj e as vezes a precária manutenção que alguns donos fazem das viaturas
    como tenho um CJ3B e faço trilhas com bastante regularidade, acho que a relação custo x benefício é compensadora
    uma das poucas vezes que realmente quebrei em trilhas e não pude prosseguir foi na trilha do descampado, quando quebrou o feixe de molas
    mas acredito que pela dificuldade da trilha qualquer viatura poderia ter sofrido tal avaria
    esquema que adoto é antes de fazer uma trilha dar uma geral em tudo
    depois é só alegria e satisfação

[ ]´s desejando sorte na escolha

Silvio, Concordo com você no ponto "relaxamento do proprietário", pois todos (ou quase) querem sempre resolver o problema com o menor custo possível e acabam colocando peças reformadas ou de 2ª linha e o resultado tende a um só...

Minha dúvida é no quesito robustez. Um CJ, Engesa, JPX e Samurai, igualmente bem conservados e originais, qual tem melhor performance numa trilha heavy (entenda-se também como resistência).

Pois já tive uma Band que encarava erosões feias e pedregulhos como uma estradinha de chã batido, e não quebrava nem à marretada. Mas em uma inclinação que a maioria passava era tombo na certa, e em atoleiros mais profundos ela chumbava.

Pelo visual, os Engesas e JPX têm um centro de gravidade melhor e parecem suportar bem melhor o tranco (agora, na prática...).

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Oi, Nepomuk,

Silvio, Concordo com você no ponto "relaxamento do proprietário", pois todos (ou quase) querem sempre resolver o problema com o menor custo possível e acabam colocando peças reformadas ou de 2ª linha e o resultado tende a um só...
    Isso quando trocam as peças... Pois já vi dono de Willys tão relaxado que em uma trilha tinha quebrado o suporte do câmbio e ele o amarrou com um pedaço de arame, e na trilha segunte chega ele com o câmbio ainda amarrado com o mesmo arame.

...Minha dúvida é no quesito robustez. Um CJ, Engesa, JPX e Samurai, igualmente bem conservados e originais, qual tem melhor performance numa trilha heavy (entenda-se também como resistência)...
    No meu ponto de vista não somente a robustez deve ser levada em consideração. Em uma trilha heavy (entenda-se com muitos lamaçais e pedras) acredito que de todas as viaturas citadas o Samurai se saia melhor, pois como é o mais leve tende a ficar menos enroscado nos obstáculos (imagina ter de resgatar uma Band atolada até os eixos... )

Além disso, já quer a idéia é montar um monstrinho, acredito que atualmente seja mais facil encontrar um Samurai inteiro do que um Willys.

[]'s totalmente imparciais...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem