x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

Mesmo para quem não quer gastar muito existem muitas opções de usados - samurai, vitara, tracker, TR4, SW4, terios e outros.
    Mas concordo com o rafael. Um Uno vai bem e pode ser o segundo carro da família.
    Pra ser o único carro da família, vai outra sugestão: Doblo Adventure.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Minha opinião ;

Não sei qto quer ou pode gastar mas eu tenho uma SW4 93 a díesel , valor de mercado R$28.000,00 , é um trator , baixíssima manutenção , pau pra toda obra , é o veículo de melhor custo/benefício que já tive em toda minha vida , sugiro em vc fazer um teste driving com a família para ver se cola , baixo preço de aquisição e dura a vida toda . E estas SW4 não tem ano , qualquer uma se achar em bom estado dura a vida toda , a minha esta na base de menor preço , ou seja é a mais barata , mas tão resistente e confortável qto uma 98 , 2000 ou 2002 sendo que as do modelo novo 2005 em diante são mais confortáveis ainda , mas aja grana para adquirir .

Mas se vc não quiser , tb concordo que o UNO veio para ocupar o lugar do GOL depois que este mudou de visual ficou baixo e o UNO continua bem altinho e vejo frotas de UNO pelo Brasil a fora , não é a toa , ele realmente é muito resistente e olha que não sou fã da FIAT , mas ha de se respeitar o velho e VALENTE UNO , é uma boa opção tb e para o amigo que achou que levaria pedradas ? Errou , não levou e tem mais outros apoios como o meu .

Caso queira gastar mais grana tem o JIMNY , TR4 , TRACKER que são excelentes mas acho eles muito duros e pequenos demais .

Espero ter ajudado em alguma coisa e boa compra .

E carro FRANCÊS é ísto aí , é igual a leite NINHO , DESMANCHA SEM BATER .

Meu irmão comprou um C4 PALLAS 0k fez uma viagem de 700km com 4 pessoas no carro + bagagens de 3 dias , foi e voltou batendo o amortecedor traseiro o tempo todo , QDO CHEGOU DEVOLVEU E PERDEU R$7.000,00 . Ele tinha um COROLA e se arrependeu amargamente pela troca de marca .

Só um adendro: Carro francês sim, mas exclua os Renault, principalmente os que são DNA Dacia (Romenos) que aguentam melhor que muitos das 4 grandes.

Minha opinião:

Se a $$ esta curta ou o consumo for fator determinante vai de Mille com kit Way.
    Se tiver um pouco mais de grana pega um Sandeiro Stepway.
    Se tiver mais um pouco de $$ vai de Duster (seria a minha escolha), não precisa ser o 4x4 o 4x2 vai lhe atender muito bem.

Em defesa do Renault: Tive um Scenic 1.6 16V por oito anos e durante tres anos fiz o trajeto Copacabana > Vargem Grande seis vezes por semana; posso garantir que para aturar as ruas do Rio de Janeiro só o Renôzão ( kkkkk ) ou um 4 x 4 !!! O bicho fazia 12 Km/L na estrada! Acontece que ,em parte graças a economia que fiz ficando oito anos sem trocar de carro, pude construir em uns terrenos que tenho em zona rural....Ai o cenario mudou: Precisei de mais espaço, mais força e da economia do preço do diesel X preço da gasolina, fora que fiquei encrencado com o Scenic que é muito baixo , em estradas de terra, e tambem algumas deslizadas em subidas.
    Estou há tres meses com a Pajero e muito feliz , ainda me habituando ao cambio AT e a diferença de "performance" diesel x gasolina, mas, como disse antes, a tudo a gente se habitua, e com o plus da diferença de preço na hora de abastecer.
    E, p'ra falar a verdade, no RJ/Capital só um 4 x 4 bem reforçado p'ra aturar mesmo !!!!!
    P.S.: A unica coisa que me desagrada é essa estoria de bombista; um negocio meio "capa preta" que favorece a cobrança de valores desproporcionais e muita enrolação ; no maia, as peças MIT não são mais caras que as do Renault, e as mesmas eram até barats se comparadas com as de outros automoveis.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

.....Agora tem tb a opção de um Fusca ou uma Brasilia com pneus lameiros:
    Há uns trinta anos atrás em Trindade / RJ um dos unicos carros que venciam a temida ladeira "Deus me livre " , porta de entrada de Trindade, era o meu Fusca aro 15 com pneus lameiros e em casos extremos - quando chovia uma semana sem parar - com correntes nos pneus ; senão, só o camarada que ganhanva a vida puxando os demais carros com seu trator.

Das respostas acima, o Rafael foi o mais objetivo.

Concordo com ele.

Você já sentiu falta do 4x4 alguma vez? Nessa estrada de chão muito ruim, você consegue passar em carros 4x2 mesmo na chuva?

Se afirmativo, você não precisa de 4x4. Você precisa apenas de um carro mais alto.

A mesma lógica se aplica aos outros veículos em mente.

Você precisa de espaço? Para pessoas ou para bagagem?

Dependendo da resposta, sua necessidade é um SUV ou uma pick up.

4x4 é reforçado sim... mas tem manutenção mais cara, consumo elevado e assim talvez o custo benefício não seja tão atraente.

Os usados tem bom preço... mas manutenção mais frequente. Além de ser muito demorado encontrar algo "inteiro" a venda.

Uma boa dica seria o Suzuki SX4. Do tamanho do Peugeot que possui... um pouco mais alto e 4x4!!! E ainda existem kits no mercado que elevam um pouco mais a suspensão.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

O negocio é o seguinte: " Mais vale um gosto que dez vintens" Se vc está a fim de um 4 x 4 , vai fundo, satisfaz seu desejo que a vida é curta!

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Leo Maluf Ver Post
    O negocio é o seguinte: " Mais vale um gosto que dez vintens" Se vc está a fim de um 4 x 4 , vai fundo, satisfaz seu desejo que a vida é curta!
    Concordo.
    Mas ainda acho que recomendar carro francês é uma puta sacanagem, rsrsrs.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Concordo.
    Mas ainda acho que recomendar carro francês é uma puta sacanagem, rsrsrs.
    Nada a reclamar do meu valente Scenic.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Posso andar em estrada de chão com meu Fourtrax sem dar problema?
      Por Roberto420 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/05/2011, 22:34
    2. Melhor pneu para asfalto
      Por dennis de oliveira cavalc no fórum Picapes
      Respostas: 29
      Última resposta: 27/02/2011, 17:02
    3. Pneu para asfalto
      Por esx no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/09/2010, 17:06
    4. suzuki pra andar estrada de chao