Olá.
Estive olhado o fórum e acredito que as minhas duvidas se encaixem melhor neste tópico.
Vamos lá... Tenho algum conhecimento em relação à mecânica de Gaiolas, Fuscas, etc., porém não entendo praticamente nada de veículos 4x4.
Gostaria de sugestões, dicas, informações, criticas, e tudo mais que for conveniente!
Vamos ao que interessa, o projeto é o seguinte: Veiculo com tração nas quatro rodas (de preferência seletivo 4x2, 4x4, 4x4reduzido), chassi tubular com motor dianteiro, caixa de marchas, caixa de transferência (É realmente uma T-Case que necessito?) e dois diferenciais de Omega.
Dúvidas:
1 )Caixa de marchas: qual usar? (lendo alguns tópicos e me interessei nas caixas de Chevette, custo X benefício)
2 )T-Case: qual usar? ( li também que é possível adaptar a do Willis na caixa do Chevette. O custo é elevado? )
3 )Diferencias: defindo o do Omega, por possuir homocinéticas, utilizaria dois diferenciais do Omega. Isso é possível? Li e, algum lugar a respeito de um carro de arrancada tração dianteira que utilizava o diferencial de Omega adaptado (Se não for possível o projeto morre aqui).
4 ) A T-case do Willis seria compatível com esse diferenciais além da caixa?
5 ) Com essa configuração sugerida, qual seria o comportamento do veiculo? (Não esquecendo que sou leigo no assunto, minha duvida é: vai ser 4x4 integral ou vou poder utilizar ele 4x2 e só quando necessário 4x4? Vai possuir reduzida? ... é que até agora não entendi o funcionamento dessas tais caixas de transferência).
Realmente gostaria de ver essa traquitana funcionando! (...ou algo parecido com isso!!!)
No aguardo.
Abraço aos amigos. Desde já agradeço...