x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Agradecimentos: 0

Puxar jipe pelo guincho, pode danificar algo?

Tenho uma defender 90 e vou colocar um guincho de 12.000 libras, a minha viatura é desprovida de pontos de ancoragem, então pensei em quando eu atolar, engatar a cinta no gancho do guincho travado,pode danificar ???
    E queria também uma dica de um bom gancho de ancoragem pra esse quebra mato que eu tenho.Segue foto abaixo.
    Valeeeu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Puxar jipe pelo guincho, pode danificar algo?-260220112974.jpg  

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Vc pode colocar manilhas presas ao parachoque ou vc pode colocar o gancho tipo q há na toyota bandeirantes! As manilhas dependendo pode dá um excelente acabamento como uma maneira de deixar preso o cabo do guincho!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mistura Ver Post
    Tenho uma defender 90 e vou colocar um guincho de 12.000 libras, a minha viatura é desprovida de pontos de ancoragem, então pensei em quando eu atolar, engatar a cinta no gancho do guincho travado,pode danificar ???
    E queria também uma dica de um bom gancho de ancoragem pra esse quebra mato que eu tenho.Segue foto abaixo.
    Valeeeu.
    Olá mistura ,nunca deixe ninguem fazer isso,mesmo que o cara falar que é só uma puxadinha ,não deixe porque a hora que vc menos espera pode dar um tranco.
    Eu ja vi dois estourar a carcaça das engrenagens,inclusive um deles eu tinha acabado de avisar,mas o cara falou que tinha feito isso outras vezes e nunca tinha quebrado,ai deu no que deu.
    So a gente que tem guincho que sabe o quanto ele vale.
    Da um jeito e coloca ancoragem,é bem mais barato e seguro.

abs...

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Se for imprescindível, dá um laço na cinta e prende no parachoque ou chassi (por motivos óbvios a cinta tem que ser sua hahaha). Ou então usa o guincho ancorado em outro jipe parado.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Valeu aí pelas respóstas, eu nao botei pontos de ancoragens no pára choque pois me falaram que não aguenta, e o defender é desprovido desses pontos,vou ver se acho um gancho para prender no chassis,alguém já fez isso numa defender??
    valeu pelas respostas

Amigão invista nos pontos de ancoragem. São mais baratos que parachoque torto, eixo arrancado, feixe de mola quebrado numa puxada.

Fora isso o zeca (qu epense pode ser vc mesmo!) não vai precisar se enterrar para ancorar a cinta dentro de uma poça.

Ah, e não seja rebocado pelo gancho do guincho pq é "caixão" pro guincho.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Pois é, esse papo de para choque torto que me assusta ,pois eu ví alguns modelos de pontos de ancoragem que prendem no para choque, e como eu possuo o para choque original, não sei se aguenta, eu olhei uns no tor off road (que seguem nas fotos em anexo)e queria saber se alguém usa e se é seguro botar no para choque oririnal da 90tinha,pois quando ela atola tem que puxa bastante pra tira-la.Será que aguenta? O para choque da defender é bem forte e preso por 8 parafusos no chassis e eu tenho pra ajudar a fixar o quebra mato com bandeija de guincho e peito de aço.
    Segue a foto do ponto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Puxar jipe pelo guincho, pode danificar algo?-tt03n.jpg  

Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Pois é, esse papo de para choque torto que me assusta ,pois eu ví alguns modelos de pontos de ancoragem que prendem no para choque, e como eu possuo o para choque original, não sei se aguenta, eu olhei uns no tor off road (que seguem nas fotos em anexo)e queria saber se alguém usa e se é seguro botar no para choque oririnal da 90tinha,pois quando ela atola tem que puxa bastante pra tira-la.Será que aguenta? O para choque da defender é bem forte e preso por 8 parafusos no chassis e eu tenho pra ajudar a fixar o quebra mato com bandeija de guincho e peito de aço.
    Segue a foto do ponto
    Meu jeep pesa 1600 kilos,eu tenho dois desse um de cada lado no tobar,e alem deles eu tenho um gancho de cada lado parafusado no chassis,ja usei varias vezes tanto um quanto o outro sem problema,mas tem que estar bem parafusado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Puxar jipe pelo guincho, pode danificar algo?-260056_162551987145605_100001724152830_364542_5210393_n.jpg  

Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    O problema é que o para choque do land é beeem mais fino, aí eu tenho duvidas...
    Tá muito linda a viatura, parabéns.

Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    O problema é que o para choque do land é beeem mais fino, aí eu tenho duvidas...
    Tá muito linda a viatura, parabéns.
    Valeu mistura,muito obrigado pelo elogio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Estouro pelo escapamento - o que pode ser ?
      Por Mauricio Mei no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 21/11/2017, 17:20
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2010, 12:36
    3. Pode colocar óleo pelo respiro?
      Por mack no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/10/2007, 20:17
    4. Puxar gaiola no cambão, pode? Precisa de documento? Nota?
      Por zoega no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 17
      Última resposta: 09/04/2006, 22:33
    5. Carreta para puxar jipe.
      Por Dennis Figueiredo no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 09/04/2005, 16:06

Permissões de Postagem