hoje no meu ponto de vista guincho com nome nao resolve nada muito caro um xingue lingue resolve e custo beneficio barato por 2 conto vc compra um de 9000 libras e se durar 2 anos pagou o guincho e se der defeito nada que adaptacoes nacionais nao resolvam.
O problema é que muitas vezes o xingue lingue não resolver por ser realmente ruim.
Tem bons guinchos feitos na china por bons preços, mas esquece que se acha que por menos de R$ 2.000,00 vai ter um guincho bom chines (ou não chines) de 9000 lbs ou similar de forma legal (com os devidos impostos pagos).
Já vi guincho desmontar na frente do veiculo ao tentar usar na primeira vez rs.
E olha que foi mais de 1, e de marcas até bem conceitudas rs
O Exercito brasileiro optou recentemente pelo HiPull, pois foi o unico a passar no teste que eles realizaram, pois a grande maioria abriu o bico no primeiro uso (ok, o uso era brutal rs).
Também preço alto não quer dizer qualidade rs.
Você não toma jeito mesmo, né????? Só porque você vende um determinado produto, ou compra um mico, este passa a ser o melhor do mundo. Foi assim com os Xingling HDW, os eixos de troller 5 furos, os ARBs, os Kaisers, os FarmJacks (ou jack lifts, sei lá).
Caramba, será que você ainda não percebeu que comerciantes com uma postura dessas só servem para espantar clientes???
Não estou desmerecendo nenhuma das marcas que citei, mas sempre que você tem ou vende, passa a ser o melhor??? Isso é papo de vendedor que tenta vender geladeira pra Esquimó. OS ESQUIMÓS NÃO PRECISAM DE GELADEIRAS!!!
Todos sabemos que o Exército Brasileiro (e todas as Forças Armadas)sempre colocou o fator preço como o primordial. Às vezes deram sorte (como o caso dos Engesas) mas também deram azar (como as LR). Hoje eles estão com os Hipull por serem os nacionais mais baratos e não por serem os melhores do mundo.
Comparar os Warn com Hipull é o mesmo que comparar Fusca com Ferrari. Um é o top no mundo, o outro é o que o povo pode pagar.
O incrível é que, se amanhã voce deixar de vender um produto, o que você passa a vender no lugar vira, num passe de mágica, "O MELHOR DO MUNDO".
Chega de achar que os CONSUMIDORES SÃO OTÁRIOS.
Chega de fazer PROPAGANDA DISFARÇADA DE INFORMAÇÃO TÉCNICA.
Quer anunciar no fórum??? Pague por isso. Mas se anunciar com essa mania de achar que os consumidores são trouxas, sempre será alvo de críticas. Lembre-se que muitos estão de olho nessas atitudes erradas.
aqui na minha cidade tem 4 warn 1 work que pegou fogo 1 xinguelingue que é pau pa toda obra e 1 mecanico ensimec eu acho se é bom so combrando para saber amigo.
Galera...pesquisem mais nos EUA, não sou nenhum fã dos nossos irmãos do hemisfério norte, mas os caras de lá fazem offroad sério...marcas que os caras usam por lá: Superwinch, Warn, MileMarker, Ramsey...qq uma destas são mt boas além da Smittybilt que é cascuda no offroad e há uns 5 ou 6 anos caiu dentro de fazer guinchos e tão sendo mt elogiados nas publicações gringas, e tem brecinho de brima....