x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/10/2008
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Talking Decepção na estrada




    Amigos foristas,
    Temos presenciado uma carnificina em nossas estradas e, nos feriados, o massacre aumenta.
    Sempre gostei de viajar com a família, conhecer novos lugares, pessoas e saborear o bom da terra, mas os deslocamentos estão ficando mais tensos. Observamos muita imprudência e impericia.
    Gostaria de desabafar com todos que frequentam este forum, pois nos definimos como mais experientes e conscientes, afinal pilotamos veículos especiais, encaramos desafios mais ousados, fechamos as porteiras e não machucamos a natureza. Temos a perícia de analisar se o desafio é transponível ou corremos risco de acidentar ou danificar a viatura. Meu desbafo e decepção ficou na Estrada Real, entre Ouro Branco e Ouro Preto, MG. Estradinha para apreciar as paisagens, as pontes de pedra e cachoeiras. De traçado sinuoso e estreito, difícil de ultrapassar, mas bem sinalizado e com muita advertência, lá estamos nós, voltando de Tiradentes, eu, esposa e minhas filhinhas, curtindo uma bela música sob um delicioso sol e amenos 24 graus. Sempre vigilante com os motoristas de final de semana, os apressadinhos e os brutus, mas para minha surpresa, após uma curva, em outra lombada em curva, minha SW se depara com um antepassado...uma Band aço, branca, linda, muito nova, mas..., na minha pista, cortando uma fila de prudentes e por pouco não nos transformamos em um só. Quase desafiamos a física e colocamos 2 corpos em um lugar ou reencarnamos uma toy do passado em uma do presente. O susto foi grande e por sorte, muita sorte, estamos vivos, pelo menos eu e minha família chegamos bem. Peço a todos que sirvamos de exemplo e que possamos conviver harmoniosamente com o aumento da frota nacional e suas consequências.
    Se o congestionamento está grande e a cabeça quente, dê o sinal e saia da estrada, faça um novo caminho, afinal estamos num 4x4, ou não?

  • #2
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Pois é...

    Neste feriado, pra variar, trabalhei. Estava de plantão e na 5a feira fui cedinho para Betim. Minha santa ingenuidade me dizia que o caminho estaria tranquilo, afinal o povo se espremeu pra sair na 4a à noite.

    Nunca fiz este trajeto (anel viário de BH + Fernão Dias) tão tenso....

    E olha que faço o caminho 3x por semana, porém em dias normais, e creio eu, junto com o pessoal que pega o mesmo caminho todos os dias para trabalhar. Dezenas de distintos pais de família com seus carros, desde os valentes chevettes até as reluzentes BMW X5, abarrotados, cometendo todo tipo de imprudência e abuso... talvez pra chegar uns 10 minutos mais cedo? Que seja uma hora. Não vale a pena... Desrespeitando os colegas motoristas e arriscando suas próprias famílias.... para "passear e descansar"...

    Minha esposa me perguntou certa vez o que eu estava achando da minha viatura nova. Respondi que eu estava aprendendo que a vida é uma só e que devemos botar o pé no freio de vez em quando e desacelerar o ritmo... Saí de alguns sedans/hatches, meu último um Peugeot 206, que era o cão na pista... Pisava, reduzia e o bichinho com seu 1.4 deixava muito 1.8 pra trás...... fiz muito isso, e passei muitos sustos... hoje tenho minha beberrona TR4, vou devagar, devagarinho, curto meus passeios, minha lama de vez em quando, e no dia-a-dia, se quiser chegar cedo, acordo mais cedo... este é o espírito 4x4, pra mim...

    Pena que os boçais do volante não saibam como é bom dirigir na maciota, curtindo a família e a paisagem, ouvindo uma musiquinha, tirando umas fotas....

    Saudações,

    Daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #3
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Me solidarizo com o companheiro. E ressalto mais alguns detalhes.
    O que vi no sábado (escolhi este dia pra carregar umas tralhas por ser fora dos dias de maior movimento...) é que com a estrada cheia, a grande maioria das pessoas anda "na boa", sinaliza, acelera até velocidade constante acompanhando o tráfego. Só que sempre tem um boi corneta que não sei se tá com medo de levar chifre ou o que, que vem rasgando e costurando. Ora, as estradas já estão entupidas porque não se tem planejamento de longo prazo para infra neste país, e esses espertos vem querendo brincar de corridinha no meio dos outros. Fico p da vida. Atualmente, deixo de viajar e passear com a minha família porque não quero me meter nos piores dias de movimento na estrada. Como o colega falou, estava ele passeando com a família, e na saída de uma curva um desses bois vem na contramão. Não bateu por sorte. E de que adianta ser cuidadoso se faltar a sorte e o corredor de fim de semana atravessar a pista e parar em cima de ti? É triste dizer isso, mas sim, tenho deixado de sair de casa por conta disso. Deixo pra ir em algum final de semana sem feriado ou contra o fluxo maior (tipo, vou pra serra no verão ao invés de ir p o litoral) por medo.

  • #4
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    tenho deixado de sair de casa por conta disso. Deixo pra ir em algum final de semana sem feriado ou contra o fluxo maior (tipo, vou pra serra no verão ao invés de ir p o litoral) por medo.
    X2

    Ultimamente saio só fora de temporada....
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #5
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    Todo feriado + todo feriado eu so vejo tragedia nas estradas do nosso pais tem que se penssar muito + muito bem antes de sair de casa para passear com a familia em janeiro tinha marcado para passar as ferias em visconde de maua nao é que aconteceu aquela tragedia no rio acabei nao indo + viajar.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #6
    Nada deixa a gente mais P da cara que um fdp querendo se teletransportar na frente de 500 carros da fila. E qdo o corno fica de luz alta ou seta pra te passar sendo que tem mais 5 carros na sua frente e um caminhão a 30km/h...ta loco.

    A gente cuidando ja faz M, imagine. Aqui em Curitiba então o povo só dirige na "capitar" e se acham os bons. Andam colado 2m do seu carro e nao olham pra frente, dá-lhe luz alta e pisca. Dai pára a faixa da esquerda (sim da esquerda pq quem anda rápido aqui anda na direita!) e os bobão tudo metendo a fuça no da frente ou se borrando pra frear, agarrar o mato...é engraçado se nao fosse trágico.

    Feriadão eu to fora...ou viajo contra-fluxo ou nao vou...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente é isso, colegas. Aqui, o trânsito de veículos de 4 rodas também aumentou tremendamente e isso sem se falar das famigeradas motos q viraram uma verdadeira praga. As BR's q cortam o nosso Estado estão um verdadeiro tapete e sem a devida fiscalização da PRF, que alega falta de pessoal, muitos testam o limite de velocidade de seus carros. Acho q essa situação dificilmente terá volta a curto prazo.

  • #8
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Infelizmente, as pessoas esquecem que a vida é uma jornada e não um destino("Life is a journey, not a destination..." Amazing - Aerosmith).
    Eu tento aproveitar a jornada o maximo possivel pois nosso destino é um só.


    []´s
    Rafael

  • #9
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Caminho pro trampo hj cedo..... Fernão Dias sentido Betim.... pista contrária parada.... como é que neguin tem as manhas....

    atrás do caminhão tinha um palio todo esfregado...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img012.jpg   -img013.jpg  
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #10

    Saber Dirigir Bem Não Significar Ser Imprudente Muito menos Lerdo

    Me solidarizo com os companheiros porém com ressalvas. Muitas vezes as vias são péssimas, sem areas de escape e muito menos acostamento. As lombadas não são padronizadas e pagamos altos impostos em cascata para isso! E ainda pra atrapalhar existem aqueles motoristas que insistem em dirigir extremamente lentos acarretando monstruosas filas e se acham os bacanas..os donos da estrada! Não estimulo a imprudência mas isso é uma coisa que me dá nos nervos: custa as vezes encostar um pouquinho e dar passagem...Da vontade de encostar no cara e rebocá-lo pra fora da pista!
    Quanto ao Feriadão da Semana Santa...planejei sair 1 dia depois...por estradas vicinais e de terra que inclusive cortavam 54 Km de caminho e me dei bem...praticamente era só eu na estrada! Ah...tinham algumas Vacas também...mas eram bem educadas e sairam da frente antes de eu encostar nelas...
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Edu, torço pra que teu post tenha sido um tanto quanto "irônico" e que a tua idéia de extremamente lento seja REALMENTE LENTO, tipo o cara que anda a 40 por hora em uma estrada onde dá pra ir a 80 tranquilo. Porque o maior problema aqui pelo sul é os FDPs querendo voar a 140, 160, enquanto a gente vai a 80-100, com calma e prezando pela segurança.
    O asfalto já não é uma maravilha, costumo andar sempre nessa faixa de 80-100, às vezes dando uma espichada quando o asfalto é bom (BR-386 ou 101 em alguns trechos), e sempre tem algum esperto pra passar voando. Se for em faixa contínua, curva ou com uma fila quilométrica na frente então, parece que os "pilotos" ficam mais atrevidos ainda. E sempre reclamam e ficam putos, como se eu indo a 100 estivesse muito devagar. Se ao menos estivéssemos numa Autobahn, mas numa BRzinha com duas faixas simples? Ele que espere atrás e fique putinho mesmo.
    Conheço muita gente que viaja na estrada a 160 por hora achando uma maravilha. Até o cara ter que parar. A chance é muito alta de ser surpreendido por um veículo atravessando a frente, andando devagar, ou mesmo uma vaca, um pedestre, alguma coisa inesperada. E com 150 metros de distância de frenagem a 170km/h, já era..

    [ ]'s vivos
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ANDRÉ

    Acredito que o Edu esteja falando que os extremamente lerdos são aqueles que andam abaixo dos 60km/h em uma BR , por pior que ela seja , andar a menos de 60km/h , PODE SIM PROVOCAR ACIDENTES e os caras não se mancam em sair para o acostamento para a fila andar , aqui acontece muito ísto , tenho sido muito paciente qdo viajo , mas deparar com um cara deste em um trecho sinuoso que não da para ultrapassar com segurança é dose , não ha nervos que aguente .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade