Já tinha postado em outro tópico, mas para organizar vou colocar aqui também. É uma matéria que saiu na 4x4&Cia. sobre o Molykote, que uso e recomendo.
O Alan faz um comentário para que se evite o uso de aditivos na caixa de câmbio(molycote). Nada a ver com o motor.
Um abraço a todos!
Cássio K. Bandeira.
Olhei o site. Nunca tive problemas com o câmbio. Quando ele fala "tipo Molykote", está generalizando, comparando com os grafites. Não conheço outro com as propriedades do Molykote. Mesmo assim vou pesquisar mais a fundo.
Na matéria do Molykote: "Para cada mecanismo específico existe um tipo diferenciado de embalagem e mistura. São produtos totalmente inertes, pois não alteram quimicamente a formulação e, principalmente, a viscosidade dos óleos."
Na realidade o que existe na reportagem da revista, é simplesmente um repasse do que a Lumobras acredita ser ou faz o produto dela. Não existindo nenhuma contrapartida de um centro tecnológico.
Dá uma olhada nas especificações do óleo da Mobbil e o que ele atende.
Falo da Mobbil para não ser tendencioso devido ter trabalhado na Petrobras/Cenpes e lido várias matérias de empresas com receitas milagrosa sobre lubrficação.
8) Já enviei um e-mail para a Lumobras, solicitando alguns esclarecimentos, estou aguardando a resposta. Vc poderia me informar essas especificações da Mobbil ou algum site que as contenha?
Vou pesquisar tudo e ver o que consigo.
Valeu...
Existe um topico no forum geral, sobre um produto chamado Militec,quase ninguem se manifestou.
Como aki a galera se manifesta pra valer, alem de termos tb verdadeiros genios, não vou citar nomes pra na esquecer de ninguem, reproduzi aki o topico, pra ver no q dá.
Por favor elogiem ou metam o pau, no aditivo é claro.
eu tenho usado o molikote como aditivo lubrificante e percebo que na troca de oleo existem menos residuos quando da epoca que nao usava.
ja o militec tenho observado que o pessoal de arrancada usa em seus bolidos assim como os playboys com sues carrinhos turbinados, preparados e coisa e tal.
o Gerson, amigo meu que preparou o cabeçote do meu motor, usa nos camaros e mavecos v8 de 600hp dele e recomenda.
mas sao usos completamente diferentes dos nossos.
quero ver se falo com os representantes da militec aki em cwb e ver o que eles falam a respeito deste produto para uso "especial".
enquanto isso fico com o bom e velho molikote.