x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 139

Cuidados com os aditivos... eles podem ter uma reação com o óleo.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Eu tb uso molikotte, nos dif. tcase,cambio.Nunca notei diferença.
    A caixa do meu Jeep acima de 60km começa a cantar.Acho que deve ser a caixa porque colocando pto morto o barulho para.Usando molikotte ou não a cantoria é a mesma.
    Por isso me interessei pelo tal militec.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    Não existe aditivo para motor a combustão interna atualmente em fabricação que seja superior aos já agregados aos óleos de última geração.
    Os fabricantes de aditivos são: Lubrizol, Paramins e ELF. Todos os fabricantes de óleos do planeta usam pacotes de aditivos fabricados por estas empresas.
    Portanto, esses aditivos vendidos à parte são apenas combinações de aditivações já existentes nos óleos que você compra em qualquer posto ou supermercado.
    O uso desses aditivos é no mínimo redundante caso você já use um bom óleo. O problema é que ele pode ser INCOMPATÍVEL com a aditivação já existente no óleo, que perderá alguma propriedade (detergência, lubricidade, viscosidade, etc.).

Aditivos para câmbo são caso a parte.
    Em geral são aditivos para extrema pressão, e não costumam causar incompativilidade, mas muitas vezes são redundantes.
    O Molykote não tem um histórico de problemas e já foi aferido que realmente reduz o desgaste de engrenagens.
    Só que aditivo nenhum reduz ruído de engrenagens. Isso é causado pelo perfil das mesmas ou por desgaste, aditivo não pode resolver nada quanto a isso.

Aditivos na transmissão ainda pode prejudicar o funcionamento da mesma, pois em alguns locais o atrito tem que existir para algumas peças funcionarem corretamente.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Site fajuto???

E ainda tem uma coisa esquisita.

Lá em baixo no site diz ter um laudo da US NAVY, só que quando se abre, tem um texto em português e outros que mais parecem um tabela de bordel.

Isso mais parece sacanagem. Eu não entro nessa não. Ainda mais se for no motor.

No passado entrei bem numa dessas. Alguém se lembra do poderorso

ARCO grafite - acho que era da petrobras - isso a uns 20 anos atrás???

Pois é, aquela meleca detonou o meu 1º BF, pois entupiu de grafite até a bomba dágua. Virou tudo uma pasta e babau pro meu motor.

Hoje uso óleo sintético em tudo e pronto.

Para mim, essa história de redutor de atrito parece piada. E mesmo que tenha, quem garante que não fica no filtro ou depositado no fundo do carter????

Isso acontece com o Disulfeto de Molibdênio, ou seja, molikote.

Aconteceu com o arco-grafite.

E deve acontecer com esse troço.

Até que uma montadora recomende, depois dos ensaios de endurance dos motores, tô fóra!

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    É isso, aí
    Tb não acredito em milagres,em se tratando de motores.
    Durante 12 anos tive experiencias com maquinas (trefilas e estrusoras) que usavam motores eletricos de até 90 hps, algumas tinham caixas redutoras parecidas com as de Jeep, ou seja com um monte de engrenagens, trabalhavam 24 hs, usando oleo mineral 90 e nenhum aditivo.Dificilmente quebravam.Tinha uma trefila que usava cxa de mudança do 608, vi essa caixa trabalhar mais de 2 anos direto, 24 hs 7 dias por semana, sem quebrar.Tudo isso só com oleo mineral 90.
    Dai tb acho que aditivo pra oleo, não é necessário.Uso molykote na cxa,dif e t-case , mas sei que é preciosismo.

PessoALL, saudações...

Sem querer contrariar ninguém, usando o Molikote, o filtro de óleo nao me pareceu entupido. Tomando conta da pressão de óleo medido pelo manômetro cinquentenário do meu CJ, antes e depois ficou tudo igual.

A GRANDE diferença é que uso aqueles óleos minerais comuns, que temos de trocar em pouquíssima quilometragem devido ao seu baixíssimo preço... sabe qual a vantagem q eu vejo? trocando sempre o óleo, é como se eu estivesse "lavando" o motor, tirando as borras e fragmentos metálicos... no fim das contas, no tempo que leva a troca de um óleo de altíssima km, o custo sai o mesmo, mas quando eu fiz a primeira troca de um óleo de alta km... nossinhora... CLARO que isso serve para os motores mais antigos, os mais novos nao merecem funcionar com óleo "peba"... nao tem oq lavar dentro do motor...

[]'s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

MOLIKOTE

Tira o carter e você vai ver o molikote depositado lá.

O molikote é muito bom para ser adicionado no motor durante a montagem, assim proteje o motor nos primeiros momentos e vida do mesmo, quando a bomba anda não abasteceu todas as galerias.

Depois disso, vai ficando depositado no fundo(mais) e no filtro (menos).

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Primeiramente, o ARCO GRAPHITE era da Atlantic. E qualquer aditivo sólido tende a depositar, especialmente se o motor ficar muito tempo parado, tanto que nenhum fabricante de óleo os utiliza hoje em dia.

Por ter sido engenheiro da Petrobrás até 1995, eu acabo me vendo na obrigação de orientar os colegas quanto ao uso de lubrificantes, pois não gosto de ver jipeiro levar prejuízo por causa de erros ou vícios comuns.

Os óleos atuais, sejam com base mineral, semi sintética ou mesmo sintética, devem ser trocados da mesma forma que sempre foram: EM FUNÇÃO DO USO DO MOTOR.

Observe o manual de um carro atual, por exemplo.
    Na maioria dos manuais, está escrito que a troca de óleo deve ser efetuada a cada 10000km em uso normal e a cada 4000 em uso severo.
    Lendo adiante, geralmente encontramos a definição de uso severo: é em poeira, barro E USO URBANO.

Ou seja, trocar a cada 10000, só se for veículo de uso rodoviário...
    Na prática, acompanhando frotistas e testando em laboratório amostras recolhidas a cada 1000 km, eu só vi óleos alcançarem essa quilemetragem em boas condições quando usados em motores de caminhões estradeiros.

O raciocínio de trocar mais cedo para rodar com óleo sempre novo é correto, mas custa mais caro. Pessoalmente acho que vale a pena. Uso óleo bom, mineral, Especificação SG, 15W40, no meus Georgias e 20W40 no BF. Troco a cada 5000 nos 4 cil. e a cada 3000 no 6cil.

Óleo semi-sintético num motor desses é puro exagero.

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    E como eu disse antes:

1- Molikote para câmbio eu até recomendo. Sua composição é similar à utilizada nos aditivos empregados na mistura dos melhores óleos de câmbio.

2-Qualquer aditivo extra para óleo de motor é inútil ou prejudicial.

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por marcelo nunes
    E como eu disse antes:

1- Molikote para câmbio eu até recomendo. Sua composição é similar à utilizada nos aditivos empregados na mistura dos melhores óleos de câmbio.

2-Qualquer aditivo extra para óleo de motor é inútil ou prejudicial.

Concordo com vc.Mas e o militec o q vc acha

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Não me convenceu.
    Os "laudos" são vagos, e o apresentado como feito pela UFMG é contraditório. Diz uma coisa (Éster e composto de carbono de cadeia longa) e afirma algo tecnicamene impossível à esta composição logo em seguida (que os gases dele provenientes não são tóxicos).
    Além disso são laudos que não informam nada útil ou conclusivo. Um deles diz que não se forma ácido clorídrico durante o uso do aditivo.
    E daí? O problema seria a formação de ácido sulfúrico, pela reação com o enxofre do Diesel...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem