Desculpa de novo interferir no tópico, mas esse tipo de beadlock é muito usado em karts, principalmente quando a pista tá muito emborrachada (leia-se com muito grip) e se anda com poucas libras. Tinha 2 jogos de roda assim com 5 parafusos e nunca estragou nenhum pneu e evitou destalonar e não esvasiava nada. Sem eles já gastei muito dinheiro em peças (depois do pneu sair da roda descontrolado a 120km/h na curva).
Só um parênteses... No Kart é um jogo de pneus por corrida, então o que sobrar depois é lucro. Já num pneu de 37, 40" a história é outra...
Desculpa de novo interferir no tópico, mas esse tipo de beadlock é muito usado em karts, principalmente quando a pista tá muito emborrachada (leia-se com muito grip) e se anda com poucas libras. Tinha 2 jogos de roda assim com 5 parafusos e nunca estragou nenhum pneu e evitou destalonar e não esvasiava nada. Sem eles já gastei muito dinheiro em peças (depois do pneu sair da roda descontrolado a 120km/h na curva).
Só um parênteses... No Kart é um jogo de pneus por corrida, então o que sobrar depois é lucro. Já num pneu de 37, 40" a história é outra...
[]'s
Cara, isso é muito relativo. Duvido que um pneu de 37/40 faça o esforço, torça, deforme em toda sua vida de uso quanto um pneu de kart em uma corrida . E existem pneus pra endurançe que duram 200/300 voltas em um circuito. Lá é como testar toda a vida útil de um pneu em tempo acelerado e de lá como em todas as competições é que surgiram os pneus que a gente usa.... Se colocar mais borracha lá e andar na manha o pneu dura 50.000km como um pneu normal. Mas como o kart precisa de desempenho pra 20/30 voltas o pneu é feito pra durar isso.
Pra ficar bem entendido , no kart o pneu não é furado por dento pelo parafuso, mas os parafusos (sem rosca por dentro) criam uma "parede" de forma que quando o pneu tende a destalonar fica seguro pelos parafusos.... vide fotos
Esse negocio de perguntar pro fabricante tb é perda de tempo porque os daqui nem fazem ideia o que se pretende tirar de um pneu desses e os de lá (USA) não vão é ligar mesmo, então tem que deixar de ser fresco é copiar e se ferrar um pouco para aprender como se faz. Fabricante de pneu nacional nem tem o pneu em questão, na maioria das vezes é importado, ai o "representante" não tem nem o conhecimento básico para falar a respeito, salvo raras exessões.
Bead-Lock deve ser feito da maneira como deu mais certo, lá na terra do BUSH(ta), com um aro de borda dupla que prensa o talo externo por fora do aro. Trocentos mil parafusos, mas pelo menos é um aro que dá pra fazer sem muita dificuldade e funciona.
Balanceamento??? pro ET ou RC acho que não importa muito. Se for fazer rali com isso então vai ter que gastar um pouco mais e comprar algo mais preciso....
O negocio é modificar um aro para bead-lock.
Eu fiz as minhas e saíram R$ 450,00 (thank`s Bill ) mais os parafusos. O que tá faltando é a galera investir um pouco mais em ferramentas e deixar de levar jipe em mecânico pra qualquer coisa, aí vcs vão ver como se economiza grana !
Dificil é quando não se tem garagem nem para estacionar o(s) jipe(s) muito menos para montar uma bancada...
em 1986 eu morava num apartamento em SP e resolvi 'fazer" o motor de um Dodge Charger... não tinha espaço, ficou tudo no meu quarto mesmo (10º andar)... a casa inteira fedia a gasolina/óleo, depois de montado ainda testei ele sem cano de descarga... ... nem precisa falar que fui um dos ''tópicos"da reunião de condomínio.... vou ver se acho a "pauta"... é de chorar de rir !!!
Hehe Stephan , vc bateu todos os recordes , um V-8 de dodgeão no quarto de um AP devia te apresentar p/ meu visinho de qdo eu era muleque , o cara me enchia o saco por causa de barulho qdo eu tava amaciando ou regulando motorzinho de RC
qto aos bead locks na boa os dois aneis são até simples de fazer , o lance é a solda dos mesmos na roda e a maneira de montar o pneu p/ manter o centro , mas nada que paciencia e boa vontade não resolva
[]' Bead Lockados , sem gastar muito , valeu Marcel