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Hybrid View

  • #1

    Reforma em carroceria de fibra




    Pessoal,

    Estou reformando uma Camper e gostaria de algumas sugestões a respeito de reparos em fibra.

    1- Qual é o melhor tipo de acabamento para interior (assoalho)????
    (o atual era tapete de borracha com uma malha de tecido branca)
    Entrou água soltou a cola e apodreceu o tecido do verso.
    Procuro algo prático que possa ser lavado e molhado sem dó.

    2- Proteção do fundo da carroceria???

    3- Forração do motor (essa tem bastante coisa na PESQUISA)

    4- Pintura melhor custoXbeneficio????

    5-Isolação de ruidos da transferencia (FI) e cambio (240F) - É dente reto chora mesmo Se for engatar a 2ª (pra frente) tem que ter muita certeza e estar decidido a fazer isso

    6- Pontos que entram água e devem ser vedados............

    7- Parte elétrica Vai ser refeita, deu curto no chicote (chave do farol)

    8- Reforços, pontos que podem ser melhorados........

    Agradeço a colaboração e os $0,02 de todos serão bem recebidos

    PS: As fotos estão a caminho........

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: Reforma em carroceria de fibra

    Citação Postado originalmente por Caio
    1- Qual é o melhor tipo de acabamento para interior (assoalho)????
    (o atual era tapete de borracha com uma malha de tecido branca)
    Entrou água soltou a cola e apodreceu o tecido do verso.
    Procuro algo prático que possa ser lavado e molhado sem dó.
    Fala Caio!!! Molhar sem dó? Só borracha...

    2- Proteção do fundo da carroceria???
    Emborrachamento...

    3- Forração do motor (essa tem bastante coisa na PESQUISA)
    Tem mesmo, manta asfáltica!

    4- Pintura melhor custoXbeneficio????
    PU.

    5-Isolação de ruidos da transferencia (FI) e cambio (240F) - É dente reto chora mesmo Se for engatar a 2ª (pra frente) tem que ter muita certeza e estar decidido a fazer isso
    :P Sem trocar de câmbio?? Pode ser manta asfáltica, no túnel do câmbio. Por dentro poderia ser feltro grosso, por baixo do tapete, mas vc quer molhar... As 2 juntas não dá... Pode aplicar a manta por dentro também, na parede corta-fogo e por cima do túnel. Ajuda na redução do ruído e pode molhar...

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Luiz_akium
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    Ideia !!!

    Giovani blza !!!

    Vc já pensou em aplicar BRASCOVED é um produto termoacustico q vc pode aplicar com o pincel ou entaum com a pistola de pintura naum é caro, ele é verde mas vc podera aplicar pintura por cima da cor q quiser !!!! Eu acho o mais pratico !!!
    Abraços

    Luiz.

  • #4
    Usuário Avatar de NeRo
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    Re: Reforma em carroceria de fibra

    Citação Postado originalmente por Caio
    5-Isolação de ruidos da transferencia (FI) e cambio (240F) - É dente reto chora mesmo Se for engatar a 2ª (pra frente) tem que ter muita certeza e estar decidido a fazer isso.
    Que eu saiba qualquer Camper tem transferência de F2. Foi sorteado?
    Quanto ao ruído a sugestão do Giovanni é boa... O Paulo Piu-piu isolou a T-case com manta e você só escuta o barulho se prestar atenção.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #5
    Pessoal,

    Quero fugir de materiais que possam encharcar e reter água, tô vendo que o emborrachamento e produtos aplicáveis com pistola de pintura ou pincel são os ideais.


    Que eu saiba qualquer Camper tem transferência de F2. Foi sorteado?

    Comprei sabendo Nero, o antigo dono moeu a transf. que era do FII com dentes helicoidais.
    Estou revisando a transf. e estava um pouco desalinhada e com óleo vencido, creio que deixando alinhada e colocando um óleo novo (talvez com Molykote?????) já melhore um pouco. Juntando com um isolamento bom vai ser possivel conviver sem traumas
    Fiz o orçamento ontem da reforma 3000 latinhas com a parte elétrica, pintura PU, ferragens da fibra e interior.

    Tá dentro isso ou está chutado

    Valeeu!!!

  • #6
    cambio (240F)

    Correção 240V

  • #7
    Usuário Avatar de NeRo
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    Se o serviço for campeão... 3k eu acho que tá bom.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

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