x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    2 Trans. juntas e um case. Alguem aqui ja usou?




    Estava olhando isso no Pirate e fiquei meio tentado a experimentar.
    Alguém aqui já usou ou sabe de alguém que já fez, como cortei minha Cheroka e estou colocando o A/T em meu MWM, já fica fácil de colocar essa idéia em pratica.
    Só não quero perder tempo com isso caso não preste.
    Se tiver alguém que poça falar sobre isso e se vale a pena me avise.
    Valeu a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 2 Trans. juntas e um case. Alguem aqui ja usou?-doubler13.jpg   2 Trans. juntas e um case. Alguem aqui ja usou?-mockup1.jpg  

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    O Guto Cerulli, no projeto da C 10 "largadinha", pretende ou pretendia fazer isso, com dois câmbios 3 marchas originais e mais uma t-case divorciada.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ght=largadinha
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    na boa né rapaziada .....fala sério que alguem tem coragem de colocar isto em um carro e achar que vai prestar.

  • #5
    Já estou olhando se vale à pena...
    Ate que provem ao contrario e que não preste essa adaptação vou tocando meu projeto adiante.
    Já tenho tudo em mãos, o maximo que posso perder é meu tempo que alguns trocados.

    A configuração será, MWM 2.8, cambio A/T C4 + cambio 4 machas da F-1000 T-case da Hilux ou Frontier.
    Não sei que bomba ira virar.


    vai a foto da cheroka que esta no inicio de um novo projeto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 2 Trans. juntas e um case. Alguem aqui ja usou?-001-306-.jpg   2 Trans. juntas e um case. Alguem aqui ja usou?-img_4138.jpg   2 Trans. juntas e um case. Alguem aqui ja usou?-001-40-.jpg  
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    meu pai queria fazer isso para resolver o problema da t case do willys que parte o casco

    de uma veraneio 4x4 com opala 6cc turbinada com +- 300 cv mecanica willys que fazia isso direto, ele fez o cardã sair em linha reta da t case
    no lugar da tomada de força mas fica sem a reduzida

    hoje ele esta preparando um picape willys para ele e cogitou a possibilidade de duas caixas para compensar a reduzida
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #7
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Se eu tivesse um carro beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem longo, eu até pensaria em fazer !

    Nos projetos off-roads, um dos maiores problemas é a falta de espaço e isso piora mais ainda !
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    isto se resolve com um cambio com 1° trator acima das 5:1 e uma reduçao mais bem relacionada .....agora imagine a dificuldade em equilibrar tudo isto e ainda por cima nao deixar vibrar nada pra nao destruir, retentores, rolamentos, estrias...

    nao sei nao marcelo ,acho que vai ai um tempao e um dinheirao bom demais.....em coisa sem pé nem cabeça.


    ...."a uns tempos atraz um cara por aq soldou 2 caixas de C 10 3M em linha e instalou em um candango,era até engraçado de ver o cidadao se matando pra conseguir relacionar as marchas"mas ele tocava pneu 33" até moer tudo........


    Marcelao melhor vç focar numa idéia mais concreta e que com certeza vç é capaz tecnicamente e financeiramente de fazer e ficar muito bem feito.....agora disto ai, corre meu irmaozinho que é sarna pra se coçar.

    Imagine seu 2.8 + "TH 700 + HILUX DOUBLE" + dana 60 (5>)+..............ai sim

    EU pago pau se vç meter uma mecanica destas na viatura.

  • #9
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    isto se resolve com um cambio com 1° trator acima das 5:1 e uma reduçao mais bem relacionada .....agora imagine a dificuldade em equilibrar tudo isto e ainda por cima nao deixar vibrar nada pra nao destruir, retentores, rolamentos, estrias...

    nao sei nao marcelo ,acho que vai ai um tempao e um dinheirao bom demais.....em coisa sem pé nem cabeça.


    ...."a uns tempos atraz um cara por aq soldou 2 caixas de C 10 3M em linha e instalou em um candango,era até engraçado de ver o cidadao se matando pra conseguir relacionar as marchas"mas ele tocava pneu 33" até moer tudo........


    Marcelao melhor vç focar numa idéia mais concreta e que com certeza vç é capaz tecnicamente e financeiramente de fazer e ficar muito bem feito.....agora disto ai, corre meu irmaozinho que é sarna pra se coçar.

    Imagine seu 2.8 + "TH 700 + HILUX DOUBLE" + dana 60 (5>)+..............ai sim

    EU pago pau se vç meter uma mecanica destas na viatura.
    É uma boa idéia.
    Por quanto compro um cambio desses ai???
    Não estou achando um desse aqui.

  • #10

    Cambio da Vette

    Procura por TH400 que é o cambio AT das Corvettes e aguentam uma cavalaria bruta, certamente muito mais do que o mwm pode produzir...

    Esse cambio é muito usado pelos gringos, acredito que a manutenção dele não deve ser muito complicada, pois além das vettes esse cambio equipou outros chevs, camaros, etc...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade