x
Convex Datacenter
Página 10 de 29 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 348

Tópico: Enchentes - RJ

  • #109



    Material de limpeza, escova de dente ...na vedade falta de tudo.
    A base de encontro está sendo na defesa civil ao lado da prefeitura.
    Meu tel é 22 9995 2003

    Fralda geriatrica , remedios ...
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #110
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0

    Relato de ajuda

    Cheguei agora ha pouco la da serra fluminense, vou RELATAR nossa viagem, que cada um tire suas conclusoes e tome suas providencias quando por la estiver.
    Decidi acompanhar o Robinho aqui de BH de ultima hora, liguei pra ele quase meia noite de sexta pra sairmos as 8:00. Por fim saimos em dois carros depois das onze horas acompanhando um caminhao com 4000 litros de agua e 6 ton de alimentos e mais quase R$ 1000 de donativos diversos no meu carro. Outra turma aqui de BH foi antes levando outro caminhão com mais de 15 ton de alimentos. O Patorroco orientou que levássemos os donativos para um ginasio em Teresopolis, para isso tinhamos que descer ate a baixada e subir por Mage. Quando ja estavamos quase na baixada o Pato ligou e disse que era pra voltar pra Areal e Sao Jose do Vale do Rio Preto, POIS TINHA UM ENGARRAFAMENTO DE CARRETAS DE DONATIVOS LA NESTE GINASIO, nao sendo mais necessario outro caminhao (segundo informaram ao Patorroco). Chegamos em Areal quase 19 horas e indicaram um CIEP pra descarregar. Chegando la, deu vontade de voltar com os donativos, pois os 'nativos' estavam fazendo graca da situacao, zombando e dando gargalhada da quantidade de agua (ja tinha muita agua no lugar), dizendo 'que aquela agua toda era pra curar a ressaca do dia seguinte' e outras mais. VTNC!!! A gente sai daqui de BH num fds pra ajudar e os caras ficam rindo da nossa cara, VSF!!! Me recusei a deixar ali as coisas do meu carro e o outro caminhao tb iria pra Sao Jose. Rumamos entao para Sao Jose, mas acabamos parando em varios distritos (bairros) ao longo do rio Preto, quase todos arrasados pelo Tsunami que passou ali (pra quem nao entendeu, toda a agua que caiu na regiao de Petropolis drenou para o Rio Preto e chegou com grande forca e rapidez principalmente em Sao Jose e seus bairros, inclusive choveu pouco nestes locais no dia da tragedia). Em Jaguara separamos as doacoes entre as 3 picapes que fizeram varias viagens ali por perto e a maior parte foi colocada em um caminhao menor, para ser levada a Sao Jose no dia seguinte, pois ja passava de meia noite. Chegamos em Sao Jose cedo e, como disseram aqui acima, a prefeitura so queria liberar a passagem do caminhao se deixassemos as doacoes no centro infantil, para serem entregues por carros da prefeitura. Demos um pra eles e levamos para o centro social de um bairro do outro lado da ponte, que estava isolado ate sexta. La era o local que eu imaginava, pois as pessoas cozinhavam em uma cozinha coletiva e PRATICAMENTE NAO TINHAM AGUA (o vontade de pegar a agua dos malandro ixperto la de Areal...). Deixamos tudo la e rumamos pra casa.
    Entao, para os que vao para a regiao, procurem informacoes concretas sobre onde levar mantimentos e onde estao realmente precisando de mais ajuda. A impressao que tive eh que, pelo menos onde estive, as pessoas estao precisando mais de coisas tipo roupas, colchoes, remedios, material de limpeza e higiene, etc. Num segundo tempo vao precisar de muito, mas muuuuuiiiiiito material de (re)construcao...
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #111
    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    All,

    precisamos muito de:
    - higiene pessoal (sabonete, papel higienico, escova de dente,etc)
    - roupas (lençois, cobertores, colchonetes)
    - roupas de crianças e bebês.

    as doações em nova friburgo estão sendo recebidas na secretaria de ação social - rua augusto spinelli (ao lado do hospital maternidade).

    - se forem subir tragam nas viaturas principalmente materiais de higiene.

    - estamos sem conseguir chegar em diversos bairros, onde não podemos nem estimar o número de vítimas. Alguns locais estão submersos em lama.

    - quem tiver parentes na cidade e puderem levar para outras localidades acho que será uma ideia interessante, pois começa a faltar muita coisa.

    []'s
    leandro salgado
    Leandro,

    no dia 29/01 ou 05/2 estarei saindo de SP com uma turma de pkp 4x4, para enviar mantimentos e ajudar na destribuicao. Se poder me enviar seus contatos em MP para podermos falar melhor, agradeco!

    Como ano passado ja ajudei o pessoal de Sao luis do Paraitinga, sei que neste momento so 4x4 para chegar nas areas mais atingidas, portanto, se for o caso, iremos para ajudar a defesa civil para levar os alimentos!!!

    4x4 unidos ate o fim!

  • #112
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Putz, véio, que fd@.......

  • #113
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Cheguei agora ha pouco la da serra fluminense, vou RELATAR nossa viagem, que cada um tire suas conclusoes e tome suas providencias quando por la estiver.
    Decidi acompanhar o Robinho aqui de BH de ultima hora, liguei pra ele quase meia noite de sexta pra sairmos as 8:00. Por fim saimos em dois carros depois das onze horas acompanhando um caminhao com 4000 litros de agua e 6 ton de alimentos e mais quase R$ 1000 de donativos diversos no meu carro. Outra turma aqui de BH foi antes levando outro caminhão com mais de 15 ton de alimentos. O Patorroco orientou que levássemos os donativos para um ginasio em Teresopolis, para isso tinhamos que descer ate a baixada e subir por Mage. Quando ja estavamos quase na baixada o Pato ligou e disse que era pra voltar pra Areal e Sao Jose do Vale do Rio Preto, POIS TINHA UM ENGARRAFAMENTO DE CARRETAS DE DONATIVOS LA NESTE GINASIO, nao sendo mais necessario outro caminhao (segundo informaram ao Patorroco). Chegamos em Areal quase 19 horas e indicaram um CIEP pra descarregar. Chegando la, deu vontade de voltar com os donativos, pois os 'nativos' estavam fazendo graca da situacao, zombando e dando gargalhada da quantidade de agua (ja tinha muita agua no lugar), dizendo 'que aquela agua toda era pra curar a ressaca do dia seguinte' e outras mais. VTNC!!! A gente sai daqui de BH num fds pra ajudar e os caras ficam rindo da nossa cara, VSF!!! Me recusei a deixar ali as coisas do meu carro e o outro caminhao tb iria pra Sao Jose. Rumamos entao para Sao Jose, mas acabamos parando em varios distritos (bairros) ao longo do rio Preto, quase todos arrasados pelo Tsunami que passou ali (pra quem nao entendeu, toda a agua que caiu na regiao de Petropolis drenou para o Rio Preto e chegou com grande forca e rapidez principalmente em Sao Jose e seus bairros, inclusive choveu pouco nestes locais no dia da tragedia). Em Jaguara separamos as doacoes entre as 3 picapes que fizeram varias viagens ali por perto e a maior parte foi colocada em um caminhao menor, para ser levada a Sao Jose no dia seguinte, pois ja passava de meia noite. Chegamos em Sao Jose cedo e, como disseram aqui acima, a prefeitura so queria liberar a passagem do caminhao se deixassemos as doacoes no centro infantil, para serem entregues por carros da prefeitura. Demos um pra eles e levamos para o centro social de um bairro do outro lado da ponte, que estava isolado ate sexta. La era o local que eu imaginava, pois as pessoas cozinhavam em uma cozinha coletiva e PRATICAMENTE NAO TINHAM AGUA (o vontade de pegar a agua dos malandro ixperto la de Areal...). Deixamos tudo la e rumamos pra casa.
    Entao, para os que vao para a regiao, procurem informacoes concretas sobre onde levar mantimentos e onde estao realmente precisando de mais ajuda. A impressao que tive eh que, pelo menos onde estive, as pessoas estao precisando mais de coisas tipo roupas, colchoes, remedios, material de limpeza e higiene, etc. Num segundo tempo vao precisar de muito, mas muuuuuiiiiiito material de (re)construcao...
    Peleja danada

  • #114
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Carlão,

    Parabéns pela atitude.
    Até é compreensível (previsível) esta confusão. Apesar de muita coisa deve estar sendo feita pelo poder publico, não dá só para confiar nestas horas na capacidade de um governo que por omissão é responsável pela tragédia também.

    Repasso uma dica: a iniciativa independente Minhaajudasuacasa , eles evitam intermediários, tentam entregar as doações diretamente às famílias através de outros voluntários na serra que direcionam tudo.


    - Lagoa Rodrigo de Freitas, parque dos patins.
    - São Paulo, na loja da Amway. Rua Augusta, 2295 - São Paulo.
    http://www.facebook.com/minhaajudasuacasa
    http://twitter.com/minhaajuda


    Vou juntar mais doações para eles durante a semana e quinta pretendo subir.


    Facebook, moradora de Petrópolis:
    aqui em Petrópolis há necessidade de: luvas, máscaras, desinfetante, fraldas infantis e geriátricas, escova de dentes, pasta, sabonete, pente, escova, roupas íntimas, leite em caixa, roupa de cama e banho, colchonetes, chupetas (novas), roupas infantis e masculinas, cobertores e, com urgência carros 4X4, pois só assim ...se tem acesso a muitos lugares para levar alimentos e ajuda.

    Dicas para região:
    Força tarefa documentos:
    http://www.formspring.me/GovRJ/q/2175401382
    O provedor de internet Gigalink disponibilizou orelhões para ligações gratuitas. Podem ser feitas ligações para o Rio e Nova Friburgo, porém apenas para telefones fixos.
    http://secompmnf.blogspot.com/2011/0...-orelhoes.html
    4X4 Brasil
    NIVA
    PAJERO IO

  • #115
    Amanhã pela manhã estarei me dirigindo ao Vale do Cuiabá colocar meu Jeep à disposição da Defesa Civil para entregar estes mantimentos e itens de higiene.

    Hoje estive com pessoas que estão participando da triagem dos donativos e vou repassar o que está sendo necessário aqui em Petrópolis:

    - Itens de limpeza e higiene pessoal;
    - Fraldas infantis e geriátricas;
    - Leite em pó;

    - medicamentos.

    Obs: Não há mais espaço para roupas, estamos com 2 CIEP's lotados de roupas sem ter como distribuir, no momento a doação de mais roupas só virá causar maiores trantornos aos voluntários, pois não tem mais local para armazenar.

    Obrigado amigos,
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #116
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Carlão,

    Repasso uma dica: a iniciativa independente Minhaajudasuacasa , eles evitam intermediários, tentam entregar as doações diretamente às famílias através de outros voluntários na serra que direcionam tudo.


    - Lagoa Rodrigo de Freitas, parque dos patins.
    - São Paulo, na loja da Amway. Rua Augusta, 2295 - São Paulo.
    http://www.facebook.com/minhaajudasuacasa
    http://twitter.com/minhaajuda
    Repassando

    http://www.facebook.com/minhaajudasuacasa
    "Grupo, boa notícia!!!!
    Caminhão 10 ENTREGUE!!!!!
    Acabo de receber um telefonema emocionado do meu amigo Tico Cardoso, que recebeu o décimo caminhão de hoje, agradecendo pelos donativos e elogiando a qualidade e organização com que chegaram, prontíssimos para a distribuição.
    Amanhã os donativos partem em carros 4x4, motos ...e triciclos, diretamente para as mãos de famílias necessitadas e pontos de distribuição em locais completamente carentes.
    Boa galera!!!!


    Ver maishá 14 minutos"

    "..........., existem 3 localidades importantes em Teresópolis nas quais voces poderiam focar a atenção. Venda Nova, Sebastiana e Vieira não receberam praticamente nenhum mantimento, segundo testemunhei junto com uma equipe da InterTV no final da tarde de hoje.


    há 42 minutos"
    4X4 Brasil
    NIVA
    PAJERO IO

  • #117
    Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    41
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Hj sai eu/patroa do E.S umas 10hs da manhã com destino RJ ia largar os donativos ali na PRF de casimiro de abreu mas quando cheguei o posto estava vazio e parecia não ter ninguém recolhendo nada,daí subi a serra/mar pq minha idéia era chegar em BJ, já q tinha visto o pedido aqui no forum, quando cheguei a lumiar, pessoas me disseram q eu não passaria pois tinha caido uma ponte, como não conheço estava sozinho e era tarde resolvi abortar,e quando estava quase voltando p lumiar venho a idéia de ignorar a menssagem de q a passagem para friburgo estava fechada, e daí segui em frente e graças a deus ela estava aberta, com pessoas removendo as barreiras mas tranquilamente dava p passar, o que assustava era a força com q aquelas barreiras desceram e arrancaram tudo q via pela frente.. bom daí cheguei com os donativos em nova friburgo e fui logo em um local que me indicaram na entrada a esquerda,nossa tava uma confusão só (caminhões parados a espera de nota sei lá o que), daí venho um cara com uma conversa q eu ia ficar preso ali um tempão esperando e q era p trasnferir os donativos p kombi dele p ele distribuir, fiquei meio desconfiado e mesmo sem conhecer friburgo fui atras de outro lugar para fazer a doação, daí corri p um tal de cordeiro,ou conselheiro sei lá um bairro depois de cruzar ali o centro de friburgo, sei q de lá me mandaram p batalhão da PM, que me mandaram p batalhão do bombeiro, e lá sim consegui uma referencia da onde entregar os donativos, até q cheguei a uma igreja onde descarreguei com muitas pessoas ajudando e estava chegando mais doações.

    Gostei muito de ver Jeeps club de vários lugares ajudando fora o trabalho bem feito de vários voluntarios,estavam muito dispostos a ajudar, alias qq pessoa q encontrei estava disposta a ajudar,sobre o cenário é muito estranho, assustador e olha q hj nem era o primeiro dia,, nunca vi nada parecido..não da vontade de ir embora, da vontade de ajudar ajudar e ajudar, mas como tenho compromisso amanhã d manha q dizer hj, então tive q retornar ao RJ,amanhã vou tentar reunir mas coisas e to pensando em voltar lá na terça é muito triste ver aquilo e não fazer nada, temos q ajuda...chegam muiats doações mas parecem ainda não ser o suficiente pelo tamahno da destruição.. vi a nescessidade de trasnporte desses postos de coleta até as comunidades, isso q quero fazer na terça, alguém aqui está fazendo isso, ou vai fazer na terça???pois não conheço nada de friburgo preciso de alguém de lá...

    Ai fica meu breve relato espero q ajude a quem está pensando em ir lá...



    Abraços a todos...
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

  • #118

    veterinarios na estrada

    olá amigos, meu nome é amélia, sou veterinaria do projeto veterinarios na estrada, estamos com 5 toneladas de ração, medicamentos, material de higfiene etc.. e estamos saindo para o rio de janeiro na segunda.
    precisamos de jipeiros em friburgo, estamos com uma land rover defender 110, com uma carreta. se tiver algum jipeiro que possa nos acompanhar, podemos custear combustivel e alimentação. somos afiliados da WSPA Sociedade \mundial de \proteção Animal. se alguém puder ir conosco de São \Paulo, estamos precisando, pois arrecadamos 5 toneladas, mas ainda não temos um camimnhão para levar, mas, temos certeza que amanha conseguiremos. podem me ligar meu cel é TIM 82989261 obrigada a todos.

  • #119

    Exclamation veterinarios na estrada

    oi8 Guto, vi seu relato, e parabéns pela desconfiança. estou com 10 ton de donatrivos, somos veterinarios do projeto veterinarios na estrada, e, justamente com receio que ocorra desvios, já temos um ponto fixo para receber as 10 ton de medicamentos e ração para os animais, temos também um hospital de campanha, onde pretendemos fazer atendimentos clinicos cirurgicos,. precisamos de jipeiiros dispostos a distribuir ração e medicamentos e a resgatar animais feridos que serão acolhidos e tratados. por favor espalhe para todos jipeiros que voce conhecer, veja mais do mn osso trabalho que é sério, www.veterinariosnaestrada.com.br e quam tiver disposto a ajudar ligar para os fones 11 5062 8522 / 11 2592 2645 cel TIM 11 8778 1792 Marcia ou 82989261 Amélia, pode ligar a qualqur hora. temos um radio PX que será instalado amanha cedo, assim que tivermos a frequancia vamos divulgar no site.
    obrigado.vamos para uma ação animal na serra.

  • #120
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Amélia,

    Bem vinda ao Fórum 4x4Brasil.

    Esperamos que vc consiga a ajuda necessária por aqui, sinta-se a vontade para postar o que precisar, divulgar informações e tudo que for necessário, não só agora diante desta tragédia que estamos vivendo, mas também futuramente em outas ações que possamos ser úties.

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade