Powered by vBulletin

Quanto dura um pneu recapado de marca boa?!?!?!?!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 22/11/2010, 10:22
    ANDRÉHUFF
    Vou dar um pequeno pitaco nesse topico.

Como ja rodei um bom tanto com pneus recapados observei ja alguns detalhes de desgaste, o que eu notei influir muito é a forma da banda x tamanho da carcaça, por exemplo determinada banda é usada em algumas medidas diferentes de carcaça e isso influi na acomodação dos gomos no contato com o solo, então vc observa sempre um desgaste mais acentuado nos gomos centrais em determinadas medidas do que em outras dependendo do tipo de banda, usei um pneus de um recapadora famosa num Niva por aproximadamente 15000 km de uso misto e quando vendi os pneus para um amigo eles ainda estavam otimos e detelhe isso fazem 4 anos e os pneus ainda estão no niva dele e ainda estão bons apesar de ele rodar pouco com o carro, coloquei esse mesmo pneu no meu vitara na medida 235x75x15 ( no Niva 225x75x15) e eles com 10000 km ja mostravam um desgaste central maior que o pneu anterior, ja um outro amigo colocou em seu Sidekic 4 portas os mesmos pneus e com 50000 km ja estavam iguais aos meus com 10000 km, levando em consideração que todos esses casos as medidas eram diferentes e tambem as bitolas das rodas tambem, chego a conclusão que esses desgaste acelerado em determinados casos se deve a essa acomodação do pneu no contato com o asfalto, a pressão de uso influencia muito tambem, no meu modo de ver num Samurai como o meu um pneu desse deva rodar no maximo com 20 libras tendo assim um melhor ascentamento da banda no chão sem contar que deixa a viatura menos saltitante.
    É isso.
  • 01/12/2010, 22:19
    Drummond
    Em tempo de ser justo!
    Amigos,

A suspa do meu Samurai está c cáster muito fora e por conta disso tive esse desgaste tão rápido!
    Vou solucionar o problema e comprar outro jogo de Armadílhos q são muito bons conforme já havia dito!

Fico grato a colaboração de todos!!!

Abs

DMD
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:35.