Só por curiosidade, qual a pressão dos pneus recomendada pelo manual do teu carro?
Versão Imprimível
Só por curiosidade, qual a pressão dos pneus recomendada pelo manual do teu carro?
Tks DMD !
"igualzinho" a femil.....35lbs diant e 40 tras....(uso 35diant e30 tras vazia)
Drummond, acho que o gasto dos meus pneus está similar ao seu.
Olá Daniel, tudo bom?
Vou pegar sua postagem como exemplo para traduzir um pouco o sentimento de alguns dos meus clientes quanto a pneus, ok? Não seria um post direcionado a vc nem a nenhuma empresa. Apenas vou narrar um fato interessante pegando esse seu post (muito bom por sinal) :concordo:
Estou cansado de ouvir comparações entre recapados e pneus novos. Não vou entrar no mérito de quem é melhor e apenas no porquê os desenhos podem ser diferentes. O que eu ouço é: "Os pneus de linha ficam lisos na lama". Porque ficam?
O desenho de um pneu zero que leva um carimbo do governo para poder rodar na rua (nem que seja de um governo internacional) deve ser suficiente para transmitir segurança na rua. Um pneu, por mais que seja lonado, recebe uma chancela do governo e por isso ele deve cumprir uma série de regulamentações. Com isso ele não pode ser um pneu altamente favorável ao off-road como um desenho feito por empresas que não necessitam de chancela, pois o governo não aprova. São feitos testes de frenagem, estabilidade, durabilidade e resistência, por exemplo, que os pneus devem aturar para poderem receber aprovação e serem vendidos. Só são vendidos depois de aprovados e em alguns lugares, nem os pneus 100% off-roads escapam (pneus de competição). Os pneus tem que ser ótimos no asfalto, lama, chuva, na carga máxima, com pressões elevadas, com temperaturas extremas, com velocidades altas, silenciosos, etc.... Tudo em um único pneu. E são... Imagine um pneu "civilizado" na rua e que seja utilizado em competição de jipes? Fábricas como a Maxxis, BF, Goodyear tem!
Os que não são regulamentados quem testa são os usuários e aí fica o relato de carcaças explodindo, recapes saindo, durabilidades reduzidas, falta de balanceamento etc... Qual pneu novo tem esses problemas? Nenhum, certo? Tudo se resume a normas, selos, segurança etc... E isso é incluído no preço final. Por isso podem ser mais caros.
Imagine uma empresa como a BF goodrich, Maxxis, Michelin, Goodyear com a "mente solta" e sem regulamentação pra desenvolver um pneu? Sim, isso acontece e é por isso que vemos essas empresas ganhando corridas pelo mundo. Paris-dakar, baja, rock crawling, nascar, F1, etc... :concordo: Tecnologia pura. Ao comprar um pneus dessas marcas estará levando além do pneu a certeza de um produto que vai entregar o que pagou.
Quer um pneu bom, seguro, durável e com ótimo desempenho nas trilhas? Pega uma boa base (Pode ser de qualquer marca dessas que falei. Uma famosa) e corta ele! Corta os gomos para que chegue no desempenho que quer. Logicamente os pneus perderão um pouco de vantagem na rua (como qualquer pneu voltado só pra off-road), mas vc terá o melhor dos dois mundos.
Qualquer jipe que quer melhorar de desempenho faz o que? Pega o motor: dá uma taxa, coloca um escape, faz um turbo e tal. Um eixo: troca as bengalas, coloca disco, bloqueios e tal. Uma caixa: troca relação, troca por uma melhor, coloca radiador e tal. Uma carcaça: colocamos gaiola, fechamos o teto com boas capotas e tal....
Porque um pneu não pode ser modificado? Modifiquem seus pneus!!! Não tenham medo de meter a serra nos pneus tb. Vejam que o desempenho pode melhorar muito e com segurança. Todo mundo faz isso pelo mundo... Não é anormal isso. Só no brasil que ainda não temos essa cultura.
Algumas marcas já projetam seus pneus para o corte que receberão. Inclusive indicam os melhores cortes para serem feitos pra cada tipo de terreno. Elas projetam um pneu que passe nos testes do governo e de forma que o usuário pode, ao cortar os gomos, criar um novo desenho que se adaptará ao uso que ele fará. Isso é tecnologia. Um pneu que vc pode trabalhar para atingir um bom nível na rua e um bom nível na trilha.
Abs :concordo:
Rodrigo,
Muito intressante e porque não dizer, oportuno, este teu post.
Não sou especialista em pneus, muito menos fabricante, importador, revendedor nem nada. Sou apenas um usuário chato que roda bastante e tem necessidades específicas.
Já redesenhei pneus NOVOS (tire sipping ou grooving) buscando mais performance e os resultados foroam proporcionais a ousadia dos cortes que fiz. Faria de novo sem dúvida alguma, independente do pneu ser radial ou diagonal.
Na discussão sobre pneus X desgaste, em geral sabemos que calbragem adequada (e verificada periodicamente), bons hábitos de direção, rodar em velocidades menores, balanceamento, alinhamento e rodizio influenciam de forma determinante a durabilidade do pneu, independente se é MIchelin, Ching ling, recapado, etc....
Tipo e temperatura do piso também afetam a durabilidade além do que pneus diagonais (lonados) em geral duram menos que os radiais.
Apenas lembrando, pneus acima da pressão gastam o meio da banda de rodagem e pneus sub inflados gastam as bordas. Em ambos os casos desgaste desigual.
Minha experiênicia me ensinou que indepentente de marca e ser recapado ou não, quanto mais cravudo mais irregular o desgste nos pneus montados na frente, especialmente em carros com suspensão independente. Dai a solução é fazer rodizio com intervalos menores.
Em tempo, todos os pneus estão sujeitos a falhas decorentes do prcesso de produção, obviamente que quanto maior a qualidade, menor chance de falhas.
Abraços
Eddie
Drummond,
A opinião de todos é importante e vc colocando sua duvida em evidência podemos a partir dela melhorar mais nossos produtos.
Seu caso está em avaliação e manteremos a postura de qualidade em pós venda que sempre tivemos.
Daniel, não há como tratarmos do seu caso se nós não ficarmos sabendo...seria interessante vc relatar seu caso diretamente a nós.
Grato.
usei o genuis 1000 remold e durou 14 mil km para um pneu misto achei otimo sendo que rodo em 1 ano e meio este km ate que dura bem.
Só para constar.
Montei os VJ 900 na Milona dia 24/abr/2010 e de lá pra cá rodei pouco mais de 16.000 km e os pneus ainda não chegaram em meia vida. Sendo que tenho rodado na casa de 70/30, sendo 70% de asfalto. Só no mês de agosto foram 5.000km em 20 dias na viagem de férias.
[]s
Dilmar,
Em resposta ao seu e-mail ñ se surpreenda amigo, isso é Web 2.0!!!
Estou aproveitando esse espaço aprender mais sobre pneus reformados!
Sobre tudo gostaria de esclarecer alguns pontos; Os pneus Armadílho são excelentes, recomendo fortemente p uso Off Road!!! O atendimendo da Colossos (Dilmar Nava), é de excelente padrão!
Só estou surpreso c desgaste dos pneus no asfalto, na minha cabeça ñ entra q esse desgaste seja normal, vc mesmo no corpo do mesmo e-mail falou "Eu rodei 25 Mkm e eles estão como na foto anexa." Então fico muito surpreso do meu chegar no mesmo estado dos seus sendo q os meus estão em um Samurai c 12.800km (o seu em uma Ranger c 25.000km).
Ñ estou aqui querendo garantia, tampouco querendo denegrir o produto (nem quero q pensem isso), mas a forma q vc me ofereceu a garantia ñ me antende nem de longe, p ter a garantia vc me disse (copiei e colei) "Vale ressaltar que não há maneira de garantir a longeividade deles... ...Vamos aguardar o fim do pneu. Qdo acabar podemos realizar o ensaio e caso proceda o desgaste prematuro em função de composto faremos um acorodo comercial conforme a lei dos pneumáticos vigente sobre o pneu recapado novo." Como eu uso o carro em trilhas minha idéia seria vender esses pneus a cada 15mil p comprar novos e mantelos sempre novos, então rodar c pneus até acabar no meu caso ñ se aplica!
Abs
DMD
Rodrigo, muito interessante o seu post. Acrescentou um conhecimento que eu não tinha.
Vou tentar agora me informar mais sobre o assunto. Parece-me realmente uma ótima opção.
Em poucos posts foi falado muito sobre pneus...
Esse tópico pode servir de referencia.
Parabéns a todos.