É verdade! O Fusca sempre foi reconhecido como muito bom "de lama".
Versão Imprimível
O Jorgao matou a duvida de quem tinha.
Tb acho que é unânime a colocação do Jeanilson.
Só pra exemplificar
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=yDn7usPorno[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=vae9T_6nyT4[/ame]
Eu ja cruzei com este fusca la na placa. O bichinho vai que vai.
Alguém aí já quebrou a tração traseira do jipe e tentou andar na trilha só com tração na frente??
Simplesmente IMPOSSÍVEL!! Não saía do lugar o troller, mesmo estando no plano e seco, apenas umas pedras soltas foram suficientes pro carro não sair do lugar. Eu fiquei pensando que até um carro popular com tração dianteira seria bem melhor, o que tem uma explicação: Quanto mais alto o centro de massa do veículo mais o peso é transferido para traseira na aceleração, então um jipe com tração somente na frente é pior que carro popular com tração dianteira!
Alguém entendeu o raciocínio? :pipoca:
[]s
Só para complementar o raciocínio, não é só a altura do CG (ou centro de massa) que influi na tração, mais sim o próprio peso em si e a sua distribuição nos eixos. Um carro popular pesa quase metade de um Troller e o seu peso está mais concentrado no eixo dianteiro, o que ajuda um pouco na tração do popular.
[]'s
então ée por isso que carro de arrancadão com tração dianteira teem a dianteiira consideravelmente mais baixa que a traseiira