Powered by vBulletin

4x4 ou 4x2 com bloqueio: qual o melhor?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 18/11/2010, 11:34
    Annibal
    Citação:

    Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Annibal, sem dúvida acredito que sim.

    Tem mais um exemplo clássico que ninguém citou hehe

    Um fusca (tração traseira) passa onde nenhum popular (tração dianteira) passa. Tração traseira é essencial, com bloqueio melhor ainda. Sem dúvida melhor que dianteira com bloqueio.

    É verdade! O Fusca sempre foi reconhecido como muito bom "de lama".
  • 18/11/2010, 14:56
    Twix
    O Jorgao matou a duvida de quem tinha.
    Tb acho que é unânime a colocação do Jeanilson.

    Só pra exemplificar

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=yDn7usPorno[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=vae9T_6nyT4[/ame]

    Eu ja cruzei com este fusca la na placa. O bichinho vai que vai.
  • 18/11/2010, 15:11
    zelucas
    Alguém aí já quebrou a tração traseira do jipe e tentou andar na trilha só com tração na frente??

    Simplesmente IMPOSSÍVEL!! Não saía do lugar o troller, mesmo estando no plano e seco, apenas umas pedras soltas foram suficientes pro carro não sair do lugar. Eu fiquei pensando que até um carro popular com tração dianteira seria bem melhor, o que tem uma explicação: Quanto mais alto o centro de massa do veículo mais o peso é transferido para traseira na aceleração, então um jipe com tração somente na frente é pior que carro popular com tração dianteira!

    Alguém entendeu o raciocínio? :pipoca:

    []s
  • 18/11/2010, 15:49
    Jeanilson
    Citação:

    Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Alguém aí já quebrou a tração traseira do jipe e tentou andar na trilha só com tração na frente??

    Simplesmente IMPOSSÍVEL!! Não saía do lugar o troller, mesmo estando no plano e seco, apenas umas pedras soltas foram suficientes pro carro não sair do lugar. Eu fiquei pensando que até um carro popular com tração dianteira seria bem melhor, o que tem uma explicação: Quanto mais alto o centro de massa do veículo mais o peso é transferido para traseira na aceleração, então um jipe com tração somente na frente é pior que carro popular com tração dianteira!

    Alguém entendeu o raciocínio? :pipoca:

    []s

    Só para complementar o raciocínio, não é só a altura do CG (ou centro de massa) que influi na tração, mais sim o próprio peso em si e a sua distribuição nos eixos. Um carro popular pesa quase metade de um Troller e o seu peso está mais concentrado no eixo dianteiro, o que ajuda um pouco na tração do popular.

    []'s
  • 19/11/2010, 23:48
    Matheus Gandini
    então ée por isso que carro de arrancadão com tração dianteira teem a dianteiira consideravelmente mais baixa que a traseiira
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:40.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy