x
Convex Datacenter
Página 11 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 302
  • #121
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    HAHAHAHAHA...... Giovani eu tava pensando a mesma coisa .........

    Na minha idéia faz-se como se fosse um sistema de freio.... pisa, ou aperta alguma alavanca pro fluído acionar o bloqueio como pinças de freios, mantendo o "o freio" apertado se fecharia um torneirinha, tipo essas de combustível de moto, isso seria usado como registro para impedir o fluído de retornar e desarmar o bloqueio. Pra desbloquear apenas se abriria a torneira/registro.

    Giovani, mas aí acho que a gente ja está atrapalhando o pojeto do cara
    Grande Dennis!!!!

    Atrapalha nada! Quem sabe ajuda à evoluir????
    Nada tão complicado! Olha o freio de mão do Leopoldo! Claro que não precisa duma alavanca daquele tamanho! Acho que ele fez pra dar cavalos de pau...
    Pensa assim, uma alavanca de freio de mão, normal, de qualquer carro, que aciona um clindro mestre, através de um pistãozinho. Coisa fácil de fazer...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio a ar Micromaq-freiohidraulico1_185.jpg  

  • #122
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Claro que não precisa ser nada como eu desenhei. Pode ser feito de forma mais "profissional"...

    Os gringos estão "anos-luz" na nossa frente... Esse sistema é para bloquear o freio de forma parcial, sendo montado na linha de freio. A única alteração, é que teria que usar cilindros com reservatórios e travas nas alavancas. E vão dizer que isso não é mais simples que toda a parafernália do ar??? Além de não depender do sistema elétrico.


    []'s
    Bloqueio a ar Micromaq Imagens Anexas Bloqueio a ar Micromaq-dualhandlecuttingbrakes_141.jpg 

  • #123
    Giovani... gostei do teu desenho ... quem sabe nasce um bloqueio de acionamento hidráulico? hehehehe

  • #124
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,
    Acredito que seja possivel utilizar o sistema hidraulico, mas temos um pequeno problema. O sistema deve ser estanque! O que nao o eh pois existem pequenos vazamentos em sistemas de vedacoes sujeitos a rotacao. Vedar atuadores do tipo cilindros e muito mais facil do que os rotativos.
    Com a utilizacao de ar comprimido o pequeno vazamento pelas vedacoes e compensado em funcao do grande volume de ar armazenado no reservatorio ou pelo acionamento do compressor.
    Existe outro problema que eh o da contaminacao de fluidos, no caso oleo hidraulico utilizado para o acionamento do bloqueio com o oleo do diferencial.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #125
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    O sistema deve ser estanque! O que nao o eh pois existem pequenos vazamentos em sistemas de vedacoes sujeitos a rotacao. Vedar atuadores do tipo cilindros e muito mais facil do que os rotativos.
    Grande Alessandro!

    Eu tava pensando nisso... Mas existem conexões hidráulicas com essa função. Dentro da cx. satélite as peças não se movem, apenas há o avanço do engate. Ela não tem rotação. Fora dela sim, seria preciso achar a conexão ideal.

    Com a utilizacao de ar comprimido o pequeno vazamento pelas vedacoes e compensado em funcao do grande volume de ar armazenado no reservatorio ou pelo acionamento do compressor.
    Não nesse sistema da Micromaq... Pelo que entendi, a válvula se fecha. Se houvesse perda de ar, o bloqueio desengatava. Não é isso Luciano???

    Existe outro problema que eh o da contaminacao de fluidos, no caso oleo hidraulico utilizado para o acionamento do bloqueio com o oleo do diferencial.
    Pra funcionar o sistema precisa ser 100% estanque, então se houver contaminação, vai ser quando o sistema não funcionar, por rompimento dos retentores... Aí tem que abrir mesmo. Mas ainda penso que essa ocorrência seria remota...

    Não sei se estou viajando na maionese, mas ainda penso que seja possível... :P

    []'s

  • #126
    Citação Postado originalmente por giovani

    Não sei se estou viajando na maionese, mas ainda penso que seja possível... :P

    []'s
    pra quem mora na cidade do berga é facil falar ...
    []'s

  • #127
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    pra quem mora na cidade do berga é facil falar ...
    []'s

    Então... 8)

    []'s

  • #128
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Pra funcionar o sistema precisa ser 100% estanque, então se houver contaminação...
    A solução é simples: usar como fluido o próprio óleo do diferencial, e para isso é só usar um retentor de pistão compatível com este tipo de lubrificante.

    Abraços,

  • #129
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sukys
    A solução é simples: usar como fluido o próprio óleo do diferencial, e para isso é só usar um retentor de pistão compatível com este tipo de lubrificante.
    Grande Sukys!!!!

    Oba!!! Se vc diz... Cheguei à pensar isso, mas achei que era bobagem... :P
    Uma dúvida que tive foi quando à função do fluído, que tem que dar "pressão" ao sistema e o óleo do diferencial é um lubrificante. Como são para aplicações diferentes, o óleo conseguiria substituir o fluído de freio com eficiência??? Outra questão é: os componentes de um cilindro mestre resistem à um óleo 90??

    []'s

  • #130
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Ola Giovani!
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Eu tava pensando nisso... Mas existem conexões hidráulicas com essa função. Dentro da cx. satélite as peças não se movem, apenas há o avanço do engate. Ela não tem rotação. Fora dela sim, seria preciso achar a conexão ideal.
    Concordo com voce, seria necessario achar a conexao ideal para levar o fluido para dentro da caixa de satelites. Mas como mencionei, sempre ha pequenos vazamentos.

    Não nesse sistema da Micromaq... Pelo que entendi, a válvula se fecha. Se houvesse perda de ar, o bloqueio desengatava. Não é isso Luciano???
    Se o bloqueio desengata pela perda de ar, e necessario manter a linha pressurizada para compensar as perdas.
    Ainda nao vi o bloqueio, apenas estou supondo. Aguardamos o Luciano para maiores informacoes.

    Pra funcionar o sistema precisa ser 100% estanque, então se houver contaminação, vai ser quando o sistema não funcionar, por rompimento dos retentores... Aí tem que abrir mesmo. Mas ainda penso que essa ocorrência seria remota...

    Não sei se estou viajando na maionese, mas ainda penso que seja possível... :P
    Como o colega Sukys falou, e possivel utilizar o mesmo fluido para evitar a contaminacao. Nao ha maiores problemas em utilizar o oleo de diferencial para isso ja que a pressao de acionamento seria relativamente baixa. Teremos um certo inconveniente devido ao fato da diferenca de viscosidade dos fluidos, o que acarretaria em maior esforco para o acionamento. Tambem eh preciso verificar a compatibilidade das vedacoes.
    Assim como voce disse, o ideal seja algo estanque

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #131
    Giovani,

    Evidente que fluídos diferentes possuem características diferentes mas resistência à compressão é uma propriedade que existe em todos os fluídos.

    No caso dos freios existem quesitos de segurança que estão em nível muito superior ao necessário para esta aplicação, que pode muito bem usar óleo lubrificante e onde a unica preocupação fica por conta dos retentores, que deverão ser compativeis com este tipo de fluído.
    Devido a maior viscosidade, usar óleo do tipo nem requer tanta precisão na usinagem dos cilindros e pistões, mesmo porque a pressão existirá somente no momento do acionamento do bloqueio, depois disso é só manter uma pressão residual para garantir a posição.

    Dependendo da qualidade do óleo talvez exista a necessidade de limpar todo o circuito hidráulico de tempos em tempos, evitando que eventuais borras emperrem os cilindros, coisa que não deve ser fácil de acontecer mas que deve ser levada em conta.

    No mais, como a idéia é usar um cilindro mestre de freio e como neste tipo de cilindro o retorno do pistão é efetuado por mola, tem que se levar em conta que a viscosidade do óleo pode influenciar no retorno do pistão, coisa que também é simples de resolver com a utilização de mola mais parruda.

    Como o torque necessário para o acionamento não deve ser lá essas coisas também pode-se pensar em algo eletro-magnético, que por sinal é um sistema muito mais simples, barato e fácil de implementar que um hidráulico.

    Abraços,

    Sukys

  • #132
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sukys
    Como o torque necessário para o acionamento não deve ser lá essas coisas também pode-se pensar em algo eletro-magnético, que por sinal é um sistema muito mais simples, barato e fácil de implementar que um hidráulico.
    Como exemplo desta aplicacao, temos o bloqueio Elocker da Eaton que utiliza uma bobina (solenoide) para acoplar o sistema de bloqueio, sendo
    o desbloqueio realizado por molas.
    Nao podemos esquecer que tanto para o modelo eletrico como hidraulico, sera necessario construir uma nova caixa de satelites.
    Aqui estamos fornecendo atualmente bloqueios com acionamento por motor eletrico, no modo normal se comporta como um LSD, quando acionado bloqueia completamente o sistema.
    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade