x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 90
  • #13
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Dias
    Fala Peleje, blz ?? Falei com o Gucaratti na época e ele me falou que comprou o cj e veio com esse motor ele estava precisando transferir pro nome dele e, como o motor não é o original do jeep, na vistoria ou vc apresenta a NF do motor, ou então esta declaração, onde vc assume a responsabilidade sobre a procedência do motor.
    Eu mesmo, estou atrás de um AP p colocar no meu CJ3, só que os que vem com NF, custam,em média, 1800 a 2200 latinha$$. . .e os sem NF, onde o cara jura de pé junto que não é cabrito, custa 500 a 800 . . . mas o cara não quer fazer essa declaração de procedência. .. .

    [ ]´s
    Dias
    Fala Dias,


    Eu tb estou atrás de AP, e estou achando por volta de R$ 1.500 - AP2.0 MI,
    com NF. Se vc comprar em desmanche ele tem que te dar NF, ñ existe isso com NF ou sem NF. Vc ñ está comprando um produto qquer. Agora resta saber o que que tem que constar nessa NF. Essa simples carta de procência ñ prova nada. Posso estar errado, porém se é assim vc mesmo faz uma e atesta a procedência da encrenca.

    []s querendo saber o que tem que constar na NF

    Peleje

  • #14
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Aí Galera

    Da ultima vez q ajudei um camarada meu a comprar um AP2.0 pra colocar no CJ, pegamos o máximo de dados possíveis.

    Primeira coisa é uma nota fiscal, com todos os dados do comprador (nome,end.,cep,cic,etc...) Na nota tbm deve ter os dados do estabelecimento, isso é o básico tbm para começar.

    Depois pegamos todos os dados q foi removido o motor, dados do veículo, no caso era um Versailles 96, cor, numero de motor, numero de chassis, baixa no detran(veiculo como sucata), peças q vieram junto com o motor(mas esses naum precisa ser tudo... senaum vai precisar de várias págs.)...

    [s]Legalizados
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #15
    Usuário Avatar de mktiberio
    Entrada
    19/11/2005
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Tenho um CJ3 com motor OHC (ou seja, um motor não original).
    No documento do Jeep não consta número do motor, ou seja, acredito que o Detran "pense" que possuo o motor original.

    Não tenho numeração do motor antigo porque já comprei o Jeep com o OHC. Estou quase comprando outro motor OHC de um cara que tem uma F75 78 (motor OHC). O motor tem procedencia, visto que o carro está em nome dele e o motor é original deste carro. Como posso proceder?

    []s

  • #16
    Usuário Avatar de Raphael Diniz
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    Idade
    51
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Salve galera,

    É o seguinte, tenho um amigo aqui em minha cidade que também trabalha no DETRAN daqui......ele disse que funciona da seguinte maneira: De uns 4 anos pra cá, mais ou menos, os motores dos veículos deixaram de ser simples acessórios ou peças (como um farol, um parachoque, etc) devido o problema de furto. Pois bem, desta época pra cá, todos os Detrans do Brasil são obrigados a registrar a numeração do motor no sistema, junto com a numeração do chassi, desta forma, um motor já cadastrado no sistema para um determinado veículo, só pode ser repassado para outro, se o veículo atual tenha sido baixado como sucata. Não há outra forma de transferir motores de um veículo para outro. É necessário o documento de baixa do veículo.
    Acontece que muitos motores, principalmente de jeeps e veículos mais antigos (mais de 4 ou 5 anos atras) que ainda não sofreram vistoria por estarem ainda com o mesmo proprietário, ainda não foram registrados no sistema, portanto podem ser montados em qualquer véiculo, pois os DETRANS não terão nenhum registro dele.......sendo assim, antes de adquirir qualquer motor, é só pegar o número dele antes, levar em qualquer DETRAN (de preferência da cidade onde o carro está licenciado) e consultar se ele já foi registrado, caso ainda não seja, não precisa nem de nota fiscal pra vistoriar.....pois não tem como comprovar que foi vc que montou o motor ou se ele já estava montado no veículo a muitos anos (e portanto já vistoriado várias vezes).

    Quanto a sair ou não o número do motor no documento de licenciamento, isto não significa nada.....o que importa é o sistema do DETRAN.

    Bem, pelo menos aqui na minha cidade é assim que funciona......

    Espero ter contribuído com alguma informação.....

    Grande abraço a todos e um FELIZ NATAL....ho..ho..ho
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

  • #17
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2

    Legislação x Troca de motores...

    Amigos,há pouco me disseram que mudaria algo em relação a troca de motores,leia-se:
    Que iriam aumentar a burrocracia para troca de motores!
    Teria que na troca colocar um motor com mesma potência que o original,e outras coisas que não lembro...
    Alguém sabe dessa portaria ou legislação?
    Ou então tomara que eu esteja dizendo besteira!!!Hehehe!!!

    Abs

  • #18
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Zepi
    A partir de Dez ultimo(2006) , todo motor terá que obrigatoriamente ser cadastrado ao veículo, coisa que nas montadoras só passou a ser feito de 1990 em diante.
    Então, ao colocar novo motor nas antigas viaturas , obrigatoriamente este motor terá que ter baixa DEFINITIVA , NF , etc....
    Se houver mudança de combustível , mesmo que de diesel para gasolina ou alcool, será exigido inclusive laudo tecnico , etc...
    Se o novo motor for de um carro anterior a 1990, quando a maioria ainda não era cadastrado, bastaria uma NF , um nada consta (nenhuma bronca deste numero de motor) e uma declaração registrada em cartório do proprietário da nova viatura(conforme modelo em poder de despachantes).

    Zepi , é ruim mas é bom.

  • #19
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Aqui em Minas (onde tudo é mais difícil) ouvi dizer que o Detran MG não estava mais promovendo mudanças de motores.

    Mas pelo visto continua como estava...

  • #20
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Caro Zepi,



    Em julho/2006, quando troquei o motor da minha JEEP-SW-Bicudinha 1951 (Rural), fiz o seguinte procedimento:

    >>instalei o motor/caixa...
    >>a empresa me forneceu notas fiscais do motor e mão de obra/serviços
    >>fui no posto de vistoria do INMETRO, fiz vistoria, onde me foi fornecido um certificado de vistoria, igual ao que é fornecido quando se troca para GNV, com aquela fotinha...
    >>paguei um DUDA de alteração de características no Banco Itaú, agendei vistoria no posto da minha cidade e sai de lá com os documentos constando as devidas alterações (DUT/IPVA).

    Na ocasião da vistoria do INMETRO o carro foi todo vistoriado e testado (suportes/elétrica/amortecedores/freios) e também foi verificado se o carro tinha caixa e 4x4 com redução.

    Assim é em todo o estado do Rio de Janeiro.

    Um abraço,


    Antônio Fidelis

  • #21
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Obrigado Antônio!

    Fui no CRVA e me informei e me disseram isso mesmo...
    Só não sei como vou fazer com notas ficais de serviço pois fou fazer em casa...
    Verifiquei o registro do meu motor e está OK,basta ter a declaração do proprietário do veículo do quel foi tirado o motor especificando a venda e o veículo de destino...

    Importante:O Imetro só é necessario quando se altera a potência(foi o que me disseram)...
    Mas me diz uma coisa são muito chatos no Imetro?
    Pois fico pensando uma Rural com motor adaptado,câmbio auto com caixa de redução acoplada,freois a disco,direção hidráulica.....
    Eles vão se divertir...(ou não) Hehehe!!!

    Ps.:Esse do GNV eu já fiz....

    Abs

  • #22
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0

    Resposta ao ZEPI

    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Obrigado Antônio!

    Fui no CRVA e me informei e me disseram isso mesmo...
    Só não sei como vou fazer com notas ficais de serviço pois fou fazer em casa...
    Verifiquei o registro do meu motor e está OK,basta ter a declaração do proprietário do veículo do quel foi tirado o motor especificando a venda e o veículo de destino...

    Importante:O Imetro só é necessario quando se altera a potência(foi o que me disseram)...
    Mas me diz uma coisa são muito chatos no Imetro?
    Pois fico pensando uma Rural com motor adaptado,câmbio auto com caixa de redução acoplada,freois a disco,direção hidráulica.....
    Eles vão se divertir...(ou não) Hehehe!!!

    Ps.:Esse do GNV eu já fiz....

    Abs

    Caro ZEPI,

    O motor que instalei foi a diesel, o que você está instalando é a diesel também?

    Os caras do INMETRO são gente boa, o que eles fazem de testes e inspeções são para o nosso bem, se tiver alguma coisa comprometeroda eles pedem para acertar, pois o cara que assina o laudo é um engenheiro mecânico, e é o dele que está na reta.

    Quanto a nota fiscal de serviços, pode ser substituída por um recibo de restação de serviços com firma reconhecida da assinatura do executante que pode ser voce mesmo, pois aqui eles aceitam também assim.


    Qualquer coisa estamos aqui, dê notícias da sua empreitada.


    Um abraço,


    Antônio Fidelis

    Jimny 02/02 FULL
    Troller 04/04 completo
    Bicudinha JEEP SW 1951 diesel mecânica Hilux 2004
    Bicudinha JEEP Pick-up 1951 4.1 álcool/cx. chevett 5 marhas

  • #23
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Muito agradecido Antônio!!!

    Valeu!!!

    Abs

  • #24
    Usuário Avatar de Oldmans
    Entrada
    16/12/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Minha duvida:

    Troca de motor diesel para outro diesel.
    Como uma pessoa fisica poderá vender o motor que foi substituido.
    Só com uma declaração?
    Valeu
    Alexandre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade