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Diferencial Eaton True Track....experiências!!!

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  • 13/02/2014, 09:03
    Poison
    como funciona essa técnica do freio???
  • 13/02/2014, 11:50
    Vermeio
    Citação:

    Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Reativando o Tópico:

    Em piso molhado, ex.: asfalto + curva, a ação do TrueTrac é vantajosa ou oferece alguma insegurança na pilotagem?
    Corre-se o risco de ele vir a acionar x desacionar na hora/local errado???

    Abs

    pode colocar tranquilo, so vejo vantagens.
  • 13/02/2014, 12:07
    Caiogaucho
    Vermeio, posso colocar na dianteira do Troller?

    abs

    Citação:

    Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    pode colocar tranquilo, so vejo vantagens.

  • 13/02/2014, 13:07
    Marcelopi
    Caio

    Tenho um T4 2010 e rodo com TrueTrac na frente e na traseira . Meu uso é expedição , não quis partir para e-locker .
  • 13/02/2014, 13:55
    Caiogaucho
    Marcelo, e quando anda no asfalto, curva etc, não dá aqueles trancos??
    E, qual a referência do TrueTrac indicado para o Troller 2010? Sabes onde consigo melhor preço?

    Att,

    Citação:

    Postado originalmente por Marcelopi Ver Post
    Caio

    Tenho um T4 2010 e rodo com TrueTrac na frente e na traseira . Meu uso é expedição , não quis partir para e-locker .

  • 13/02/2014, 18:23
    Marcelopi
    Caio

    Estamos respondendo praticamente a mesma pergunta aqui e no Fórum Troller, mas vamos lá:

    Por que escolhi os dois TrueTrac :


    - não quis abrir mão de ter um LSD no eixo traseiro para o dia a dia - Portanto E-locker na traseira saiu fora , e ficou o TrueTrac.

    - Optei por um bom LSD , o TrueTrac na traseira, pois pela quilometragem do Jipe, achei que nem valia a pena perder tempo com o Trak Lok original ( de discos - que com certeza teriam algum desgaste ) . Já mostravam eficiência menor .

    - Não passei o TrakLok para a frente pelo mesmo motivo (desgaste) e optei por um outro TrueTrac na frente.

    Poderia aí sim ter colocado o E-locker na frente, mas não é meu perfil . Não uso em trilhas pesadas e o TrueTrac podendo ser operado a qualquer velocidade, simplicidade de funcionamento , não ter cabos elétricos, botões , furar a caixa do diferencial foram o fiel da balança de definiu.

    Não acho que piore em relação ao diferencial dianteiro "aberto" ( original) , acho que melhora bastante !!!!

    Mas o uso define o produto . Como o nome popular diz, 75% ..... Espere um meio termo entre a configuração original ( LSD na traseira e aberto na frente ) e uma configuração bruta com 2 x 100% .

    Tudo que falei , é em relação a um Troller .
  • 13/02/2014, 23:22
    Renato Fraga
    Amigos, vamos tentar deixar uma cosa bem clara:

    O true track é um diferencial que não aciona ou desaciona, repentinamente ou momentaneamente.

    Ele trabalha o tempo todo !!!!

    Ocorre que ele funciona de uma forma totalmente diferente de um diferencial aberto e também de um LSD por fricção.

    Não tem trancos, estalos, e o principal, não tem desgaste !!!!

    O mecanismo dele az uma razão de 3:1 entre a roda direta e esquerda, ao passo que um diferencial normal az a razão de 2:1 entre as mesmas rodas....esse é o segredo.

    Portanto, pode colocar no eixo dianteiro, traseiro, central, em qualquer diferencial que tiver no carro que ele vai apresentar um comportamento muto superior do que qualquer outro componente.

    Abraços
  • 04/05/2014, 22:51
    Fabio_Roberto
    http://youtu.be/i1J32E5wW-c
  • 05/05/2014, 19:00
    Caiogaucho
    Valeu pelas explicações, Marcelopi e Renato. Onde consigo dois desses com "melhor preço"??

    abs

    Citação:

    Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Amigos, vamos tentar deixar uma cosa bem clara:

    O true track é um diferencial que não aciona ou desaciona, repentinamente ou momentaneamente.

    Ele trabalha o tempo todo !!!!

    Ocorre que ele funciona de uma forma totalmente diferente de um diferencial aberto e também de um LSD por fricção.

    Não tem trancos, estalos, e o principal, não tem desgaste !!!!

    O mecanismo dele az uma razão de 3:1 entre a roda direta e esquerda, ao passo que um diferencial normal az a razão de 2:1 entre as mesmas rodas....esse é o segredo.

    Portanto, pode colocar no eixo dianteiro, traseiro, central, em qualquer diferencial que tiver no carro que ele vai apresentar um comportamento muto superior do que qualquer outro componente.

    Abraços

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