como funciona essa técnica do freio???
Versão Imprimível
como funciona essa técnica do freio???
Caio
Tenho um T4 2010 e rodo com TrueTrac na frente e na traseira . Meu uso é expedição , não quis partir para e-locker .
Caio
Estamos respondendo praticamente a mesma pergunta aqui e no Fórum Troller, mas vamos lá:
Por que escolhi os dois TrueTrac :
- não quis abrir mão de ter um LSD no eixo traseiro para o dia a dia - Portanto E-locker na traseira saiu fora , e ficou o TrueTrac.
- Optei por um bom LSD , o TrueTrac na traseira, pois pela quilometragem do Jipe, achei que nem valia a pena perder tempo com o Trak Lok original ( de discos - que com certeza teriam algum desgaste ) . Já mostravam eficiência menor .
- Não passei o TrakLok para a frente pelo mesmo motivo (desgaste) e optei por um outro TrueTrac na frente.
Poderia aí sim ter colocado o E-locker na frente, mas não é meu perfil . Não uso em trilhas pesadas e o TrueTrac podendo ser operado a qualquer velocidade, simplicidade de funcionamento , não ter cabos elétricos, botões , furar a caixa do diferencial foram o fiel da balança de definiu.
Não acho que piore em relação ao diferencial dianteiro "aberto" ( original) , acho que melhora bastante !!!!
Mas o uso define o produto . Como o nome popular diz, 75% ..... Espere um meio termo entre a configuração original ( LSD na traseira e aberto na frente ) e uma configuração bruta com 2 x 100% .
Tudo que falei , é em relação a um Troller .
Amigos, vamos tentar deixar uma cosa bem clara:
O true track é um diferencial que não aciona ou desaciona, repentinamente ou momentaneamente.
Ele trabalha o tempo todo !!!!
Ocorre que ele funciona de uma forma totalmente diferente de um diferencial aberto e também de um LSD por fricção.
Não tem trancos, estalos, e o principal, não tem desgaste !!!!
O mecanismo dele az uma razão de 3:1 entre a roda direta e esquerda, ao passo que um diferencial normal az a razão de 2:1 entre as mesmas rodas....esse é o segredo.
Portanto, pode colocar no eixo dianteiro, traseiro, central, em qualquer diferencial que tiver no carro que ele vai apresentar um comportamento muto superior do que qualquer outro componente.
Abraços