Powered by vBulletin

Diferencial Eaton True Track....experiências!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 13/02/2014, 09:03
    Poison
    como funciona essa técnica do freio???
  • 13/02/2014, 11:50
    Vermeio
    Citação:

Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Reativando o Tópico:

Em piso molhado, ex.: asfalto + curva, a ação do TrueTrac é vantajosa ou oferece alguma insegurança na pilotagem?
    Corre-se o risco de ele vir a acionar x desacionar na hora/local errado???

Abs

pode colocar tranquilo, so vejo vantagens.
  • 13/02/2014, 12:07
    Caiogaucho
    Vermeio, posso colocar na dianteira do Troller?

abs

Citação:

Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    pode colocar tranquilo, so vejo vantagens.

• 13/02/2014, 13:07
    Marcelopi
    Caio

Tenho um T4 2010 e rodo com TrueTrac na frente e na traseira . Meu uso é expedição , não quis partir para e-locker .
  • 13/02/2014, 13:55
    Caiogaucho
    Marcelo, e quando anda no asfalto, curva etc, não dá aqueles trancos??
    E, qual a referência do TrueTrac indicado para o Troller 2010? Sabes onde consigo melhor preço?

Att,

Citação:

Postado originalmente por Marcelopi Ver Post
    Caio

Tenho um T4 2010 e rodo com TrueTrac na frente e na traseira . Meu uso é expedição , não quis partir para e-locker .

• 13/02/2014, 18:23
    Marcelopi
    Caio

Estamos respondendo praticamente a mesma pergunta aqui e no Fórum Troller, mas vamos lá:

Por que escolhi os dois TrueTrac :

- não quis abrir mão de ter um LSD no eixo traseiro para o dia a dia - Portanto E-locker na traseira saiu fora , e ficou o TrueTrac.

- Optei por um bom LSD , o TrueTrac na traseira, pois pela quilometragem do Jipe, achei que nem valia a pena perder tempo com o Trak Lok original ( de discos - que com certeza teriam algum desgaste ) . Já mostravam eficiência menor .

- Não passei o TrakLok para a frente pelo mesmo motivo (desgaste) e optei por um outro TrueTrac na frente.

Poderia aí sim ter colocado o E-locker na frente, mas não é meu perfil . Não uso em trilhas pesadas e o TrueTrac podendo ser operado a qualquer velocidade, simplicidade de funcionamento , não ter cabos elétricos, botões , furar a caixa do diferencial foram o fiel da balança de definiu.

Não acho que piore em relação ao diferencial dianteiro "aberto" ( original) , acho que melhora bastante !!!!

Mas o uso define o produto . Como o nome popular diz, 75% ..... Espere um meio termo entre a configuração original ( LSD na traseira e aberto na frente ) e uma configuração bruta com 2 x 100% .

Tudo que falei , é em relação a um Troller .
  • 13/02/2014, 23:22
    Renato Fraga
    Amigos, vamos tentar deixar uma cosa bem clara:

O true track é um diferencial que não aciona ou desaciona, repentinamente ou momentaneamente.

Ele trabalha o tempo todo !!!!

Ocorre que ele funciona de uma forma totalmente diferente de um diferencial aberto e também de um LSD por fricção.

Não tem trancos, estalos, e o principal, não tem desgaste !!!!

O mecanismo dele az uma razão de 3:1 entre a roda direta e esquerda, ao passo que um diferencial normal az a razão de 2:1 entre as mesmas rodas....esse é o segredo.

Portanto, pode colocar no eixo dianteiro, traseiro, central, em qualquer diferencial que tiver no carro que ele vai apresentar um comportamento muto superior do que qualquer outro componente.

Abraços
  • 04/05/2014, 22:51
    Fabio_Roberto
    http://youtu.be/i1J32E5wW-c
  • 05/05/2014, 19:00
    Caiogaucho
    Valeu pelas explicações, Marcelopi e Renato. Onde consigo dois desses com "melhor preço"??

abs

Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Amigos, vamos tentar deixar uma cosa bem clara:

O true track é um diferencial que não aciona ou desaciona, repentinamente ou momentaneamente.

Ele trabalha o tempo todo !!!!

Ocorre que ele funciona de uma forma totalmente diferente de um diferencial aberto e também de um LSD por fricção.

Não tem trancos, estalos, e o principal, não tem desgaste !!!!

O mecanismo dele az uma razão de 3:1 entre a roda direta e esquerda, ao passo que um diferencial normal az a razão de 2:1 entre as mesmas rodas....esse é o segredo.

Portanto, pode colocar no eixo dianteiro, traseiro, central, em qualquer diferencial que tiver no carro que ele vai apresentar um comportamento muto superior do que qualquer outro componente.

Abraços

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:05.