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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de jensen
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    Bloqueio automático (Kaiser) em carro com ABS




    Pessoal,

    Tenho uma Pajerinho V6 e instalei o bloqueio automático Kaiser.

    A minha viatura tem ABS e após a instalação do bloqueio o ABS entra em funcionamento quase o tempo todo. Exemplo: quando estou manobrando e dou ré, ao pisar no freio o ABS é acionado (pedal trepida). Ao frear devagar ao chegar em uma curva na cidade também trepida o pedal.

    Não acontece 100% do tempo, mas eu diria que em 50 % das vezes que uso o freio o ABS trepida o pedal.

    Alguém sabe se isso é normal ? Tem alguma solução que não seja desligar o ABS ou tirar o bloqueio ?

    Obrigado,
    Pajerinho V6 3500 Top 2000

  • #2
    Não é normal.
    Na verdade o ABS em veiculos com bloqueio possui logica de funcionamento diferente, assim como o ABS de 4x4 é diferente do 4x2, que é diferente de um full time de um part time.

    O ABS le a rotação de cada roda. Caso uma esteja em velocidade difernte das demais ele aciona o alivio (trepidação do pedal) e isso tende a ser igual em ambas as rodas bloqueadas na curva, assim, ele tenderá sempre a abrir a pinça.

    Acho que o melhor é desligar. Numa situação de emergencia ele poderá aliviar muito e aumentar muito o espaço de frenagem.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    O Dilmar falou tudo Jensen....
    Bloqueio AUTOMÁTICA e ABS não combinam... principalmente nas trilhas
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário Avatar de jensen
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    Dilmar / Paulo, tks pelas respostas.

    Só para garantir que entendi certinho:

    O que está acontecendo na minha viatura (ABS acionando com freqüência), é o comportamento esperado para a combinação ABS + Bloqueio Automático. Não é nenhum problema com o bloqueio, com o ABS ou com a instalação.

    Ou seja, tenho de avaliar se dá para conviver com isso ou se desligo o ABS, já que não há nada que eu possa fazer para ter o ABS redondo + Bloqueio Automático.

    Entendi direito ?

    Tks !
    Pajerinho V6 3500 Top 2000

  • #5
    Jensen,

    A sua pajero apresentava esse problema antes do bloqueio?

    Acho que ela está arrastando roda. Na hora que o bloqueio vai desbloquear, ele dá uma travada e o ABS entende isso como vc travando rodas, entende?

    Abs

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Jensen,

    A sua pajero apresentava esse problema antes do bloqueio?

    Acho que ela está arrastando roda. Na hora que o bloqueio vai desbloquear, ele dá uma travada e o ABS entende isso como vc travando rodas, entende?

    Abs
    Isso mesmo... pelo q já pesquisei... Os Kaiser são sempre bloqueados e qando necessários eles compensam nas curvas... ou seja qualquer arraste e o ABS é acionado...
    Inclusive já li em agum outro tópico aqui no forum... algo semelhante...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #7
    Usuário Avatar de jensen
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Jensen,

    A sua pajero apresentava esse problema antes do bloqueio?

    Acho que ela está arrastando roda. Na hora que o bloqueio vai desbloquear, ele dá uma travada e o ABS entende isso como vc travando rodas, entende?

    Abs
    O ABS da Pajerinho funcionava redondinho antes de colocar o bloqueio.

    Seu ponto faz sentido, visto que o acionamento do ABS ocorre com muito maior freqüência quando piso no freio fazendo alguma curva, por mínima que seja.

    Andei muito pouco ainda com o bloqueio. Assim que testar mais e entender melhor a situação eu posto aqui meus comentários.

    Abs,
    Pajerinho V6 3500 Top 2000

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Eu desligaria o ABS por medida de segurança.Como ele é enganado pelo bloqueio, vai agir de maneira errada o tempo todo, pode ocasionar um acidente ou no mínimo atrapalhar o funcionamento do bloqueio. Quando o abs travar uma roda e aliviar a outra o bloqueio vai querer obrigar essa roda travada a girar e quanto mais fizer isso mais o abs vai segurar ela.Vai ficar uma briga eterna entre os dois, e nenhum vai funcionar direito.Imagina isso a 60 kmh numa curva ?

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

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