x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Agradecimentos: 0

Bloqueio automático (Kaiser) em carro com ABS

Pessoal,

Tenho uma Pajerinho V6 e instalei o bloqueio automático Kaiser.

A minha viatura tem ABS e após a instalação do bloqueio o ABS entra em funcionamento quase o tempo todo. Exemplo: quando estou manobrando e dou ré, ao pisar no freio o ABS é acionado (pedal trepida). Ao frear devagar ao chegar em uma curva na cidade também trepida o pedal.

Não acontece 100% do tempo, mas eu diria que em 50 % das vezes que uso o freio o ABS trepida o pedal.

Alguém sabe se isso é normal ? Tem alguma solução que não seja desligar o ABS ou tirar o bloqueio ?

Obrigado,
    Pajerinho V6 3500 Top 2000

Não é normal.
    Na verdade o ABS em veiculos com bloqueio possui logica de funcionamento diferente, assim como o ABS de 4x4 é diferente do 4x2, que é diferente de um full time de um part time.

O ABS le a rotação de cada roda. Caso uma esteja em velocidade difernte das demais ele aciona o alivio (trepidação do pedal) e isso tende a ser igual em ambas as rodas bloqueadas na curva, assim, ele tenderá sempre a abrir a pinça.

Acho que o melhor é desligar. Numa situação de emergencia ele poderá aliviar muito e aumentar muito o espaço de frenagem.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    O Dilmar falou tudo Jensen....
    Bloqueio AUTOMÁTICA e ABS não combinam... principalmente nas trilhas
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Dilmar / Paulo, tks pelas respostas.

Só para garantir que entendi certinho:

O que está acontecendo na minha viatura (ABS acionando com freqüência), é o comportamento esperado para a combinação ABS + Bloqueio Automático. Não é nenhum problema com o bloqueio, com o ABS ou com a instalação.

Ou seja, tenho de avaliar se dá para conviver com isso ou se desligo o ABS, já que não há nada que eu possa fazer para ter o ABS redondo + Bloqueio Automático.

Entendi direito ?

Tks !

Jensen,

A sua pajero apresentava esse problema antes do bloqueio?

Acho que ela está arrastando roda. Na hora que o bloqueio vai desbloquear, ele dá uma travada e o ABS entende isso como vc travando rodas, entende?

Abs

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Jensen,

Acho que ela está arrastando roda. Na hora que o bloqueio vai desbloquear, ele dá uma travada e o ABS entende isso como vc travando rodas, entende?

Abs
    Isso mesmo... pelo q já pesquisei... Os Kaiser são sempre bloqueados e qando necessários eles compensam nas curvas... ou seja qualquer arraste e o ABS é acionado...
    Inclusive já li em agum outro tópico aqui no forum... algo semelhante...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Jensen,

Abs
    O ABS da Pajerinho funcionava redondinho antes de colocar o bloqueio.

Seu ponto faz sentido, visto que o acionamento do ABS ocorre com muito maior freqüência quando piso no freio fazendo alguma curva, por mínima que seja.

Andei muito pouco ainda com o bloqueio. Assim que testar mais e entender melhor a situação eu posto aqui meus comentários.

Abs,

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Eu desligaria o ABS por medida de segurança.Como ele é enganado pelo bloqueio, vai agir de maneira errada o tempo todo, pode ocasionar um acidente ou no mínimo atrapalhar o funcionamento do bloqueio. Quando o abs travar uma roda e aliviar a outra o bloqueio vai querer obrigar essa roda travada a girar e quanto mais fizer isso mais o abs vai segurar ela.Vai ficar uma briga eterna entre os dois, e nenhum vai funcionar direito.Imagina isso a 60 kmh numa curva ?

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem