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  • #1

    GUINCHO MANUAL (MALACATO) TIPO TIFOR 4 TONELADAS




    All

    Achei este guincho no mercado livre por $87,00.

    o que vcs acham deste guincho como guincho reserva? ou pra quem nao tem $$ para comprar um guincho de verdade?

    alguem ja utilizou algo parecido?

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=27215561

  • #2
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Parece algo semelhante a isto: http://www.ilerteca.com/espanol/index.html
    Cícero Franco
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    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #3
    Cara..... uma vez usamos um desses pra tirar uma Toyotossauro de um enrosco perigoso, ela ficou inclinada de lado quanse caido em um peráu, só não caiu porque garrou os dois dif no chão. Usamos o tirfor para puxar ela de lado , porém o dono do guincho tinha uma alavanca bem maior gaurdada pra acoplar no equipamento e mesmo assim nós alavancamos em dois porque mesmo assim ficava pesado, mas se não fosse esse equipamento com certeza ela não sairia de onde estava.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GUINCHO MANUAL (MALACATO) TIPO TIFOR 4 TONELADAS-image0014.jpg_103.jpg  
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  • #4
    Oi Dennis,

    que legal, era isso que eu queria saber, o uso na pratica, bom,

    neste caso vcs utilizaram alguma patesca pra dobra a força?

    qual era o tamanho desta alavanca que ele tinha ?

    neste caso, em se tratando de puxar uma Band lateralmente, eu diria que o equipamento pode ser muito util... mas ai vai outra questao:

    Entre comprar uma macaco Hight-Lift e este, qual as vantagens e utilidades? com relação a preço nao dá nem pra comentar...(ps: eu não tenho guincho eletrico)

  • #5
    Citação Postado originalmente por c1elira
    Oi Dennis,

    que legal, era isso que eu queria saber, o uso na pratica, bom,

    neste caso vcs utilizaram alguma patesca pra dobra a força?

    qual era o tamanho desta alavanca que ele tinha ?

    neste caso, em se tratando de puxar uma Band lateralmente, eu diria que o equipamento pode ser muito util... mas ai vai outra questao:

    Entre comprar uma macaco Hight-Lift e este, qual as vantagens e utilidades? com relação a preço nao dá nem pra comentar...(ps: eu não tenho guincho eletrico)
    Não ultilizamos patesca não.
    A alavanca tinha mais ou menos 1,5mts .
    Se tu não tem um nem outro eu optaria pelo tirfor mesmo, independente de preço, muito mais útil em operações como essa da band.

  • #6
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por c1elira
    Entre comprar uma macaco Hight-Lift e este, qual as vantagens e utilidades? com relação a preço nao dá nem pra comentar...(ps: eu não tenho guincho eletrico)
    com high-lift alem de erguer o carro, logico, vc ainda pode usa-lo como descrito pelo Dennis, como uma especie de guincho, lento, mas funcional.
    pra emergencias, perfeito.

    []´s

  • #7
    Citação Postado originalmente por elcio
    com high-lift alem de erguer o carro, logico, vc ainda pode usa-lo como descrito pelo Dennis, como uma especie de guincho, lento, mas funcional.
    pra emergencias, perfeito.

    []´s
    Elcio..... nesse tipo de operação eu prefiro o tirfor... imagina fazendo aquilo com HL, tu teria que puxar, quando acabar o curso do HL teria que parar, ancorar o carro com outras cordas, reposicionar o HL e recomeçar a operção.... com o tirfor tu faz esse resgate direto e só para quando tiver tirado do enrosco.

  • #8

    Eu fico com hi-lift

    Eu optaria pelo hi-lift, pois acredito que tenha maior possibilidades de aplicação....

    Também não tenho grana para um guincho... já pensei no tifor, nos manuais... mas quer saber estou juntando grana e qdo der compro um de verdade... por enquanto ainda não sou auto-suficiente nas trilhas portanto procuro sempre estar acompanhado de amigos que tenham guincho... é lógico que sempre com a aprovação prévia deles!

    Na foto tiramos o meu Javali da encrenca só com o macaco ... levantamos até o máximo amarramos o hi-lift com uma corda e derrubamos o jipe fora do buraco .... já tinhamos tentado com guincho, trenzinho e nada! ..... o buraco deveria ter mais de 1m .... veja as fotos clicando na foto da minha assinatura
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GUINCHO MANUAL (MALACATO) TIPO TIFOR 4 TONELADAS-album_pic_717.jpg  
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  • #9
    Elcio..... nesse tipo de operação eu prefiro o tirfor... imagina fazendo aquilo com HL, tu teria que puxar, quando acabar o curso do HL teria que parar, ancorar o carro com outras cordas, reposicionar o HL e recomeçar a operção.... com o tirfor tu faz esse resgate direto e só para quando tiver tirado do enrosco.

    DENNIS

    Se o solo estivesse sólido suficiente e houvesse espeço para colocar o hi-lift, bastava levantar o jipe até o máximo, se afastar e derrubar o jipe para fora do buraco.... como fizemos....

    hasta luego!!

  • #10
    Citação Postado originalmente por FrommarS
    DENNIS

    Se o solo estivesse sólido suficiente e houvesse espeço para colocar o highlift, bastava levantar o jipe até o máximo, se afastar e derrubar o jipe para fora do buraco.... como fizemos....

    hasta luego!!
    Não tinha como fazer isso.

  • #11
    Citação Postado originalmente por FrommarS
    Eu optaria pelo higlift, pois acredito que tenha maior possibilidades de aplicação....
    Também não tenho grana para um guincho... já pensei no tifor, nos manuais...
    O bom dos guinchos manuais é que você nã precisa fazer mais academia basta usá-lo uma vez, e você já vê resultado

    Agora depende da situação em que a viatura está, ai você verá qual é mais conveniente o tifor ou o hilift. Agora o hilift te tira de muitas encrencas. Já vi tirarem viaturas do sufoco com um simples macaco


    []'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #12
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Re: Eu fico com highlift

    Citação Postado originalmente por FrommarS

    Na foto tiramos o meu Javali da encrenca só com o macaco ... levantamos até o máximo amarramos o highlift com uma corda e derrubamos o jipe fora do buraco .... já tinhamos tentado com guincho, trenzinho e nada! ..... o buraco deveria ter mais de 1m .... veja as fotos clicando na foto da minha assinatura
    Márcio,

    Eu lembro do "parto" que foi tirar o Javali daquele buraco, mas naquele caso um guincho tifor não iria resolver, só no Hi-Lift mesmo. Acho que para quem não tem guincho, a combinação do Hi-Lift com o Tifor quebra o galho, o ponto negativo que eu vejo no tifor é que como ele não tem um conjunto de engrenagens que ajude a diminuir a força necessária a ser aplicada (por isso a necessidade de uma alavanca muito grande) ele se torna cansativo de ser usado e lento, mas prá quem não tem nada e principalmente pelo custoxbenefício, vale a pena. Lembrando que ele deverá ser apenas mais um acessório prá ajudar na hora do aperto e não o único !!!

    []´s

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