x
Convex Datacenter
Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 169
  • #133
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0



    Por favor, alguém poderia me ajudar na pergunta sobre OR ou ON(página 11)?
    Obrigado
    4X4 Brasil
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #134
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diegowillysjimny Ver Post
    Por favor, alguém poderia me ajudar na pergunta sobre OR ou ON(página 11)?
    Obrigado

    ON é melhor pra ti por permitir que você dirija sem preocupação de algum tipo de reação ao volante por conta de impactos dos pneus em algum obstáculo (bump steer).

    []s

  • #135
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Diego, lendo ali vi que se trata de um feedback no volante. Em se tratando de um sistema hidráulico, onde força não falta, acho que no caso de alguma coisa empurrar as rodas com muita força, ON quebra os componentes, OR quebra os teus braços...

    Será?

  • #136
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    Tio, lição de casa pro cê e outros que se interessam e precisam beber na fonte...rs:
    http://www.sauer-danfoss.com/stellen...68.pdf#page=25

    Leia, releia, se tiver dúvidas pergunte...é uma aula sobre dimensionamento hidráulico em sistems integrados de direção hidrostática, com cálculo de torque, dimensionamento de atuadores e mais...qualquer coisa você pergunta...e também evita o Alzheimer prematuro...heheheh

    []s

  • #137
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    Anexo 290409

    Pra você entender: vê as válvulas limitadoras de pressão pré-operadas (as duas que aparecem a mais no circuito ON)?

    Então, são elas que serão responsáveis por poupar seus braços dos trancos quando sua jaca encontrar obstáculos pela frente...rs...o circuito OR por ser reativo, funcionará como os sistema mecânicos de esterço dos tratores Massey 50, 275 ou Valmet 65/75/85e por aí vai...haja braço e talas pra gesso! A cada encontro com obstáculos, as válvulas se abrem conforme pré-ajuste e descarregam o excesso de pressão gerado pelo "bump" diretamente ao reservatório, em vez de fazer passar o fluxo reativo pelo "orbitrol", que na verdade é uma vávula medidora, evitando de fazer girar o volante preso a ela.

    []s & se cuida caboclo! rs
    4X4 Brasil

  • #138
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela ajuda! Não fosse pelos amigos do fórum com certeza não teria conseguido dar andamento ao meu projeto, quer diser, não teria nem iniciado meu willys pois tudo começou depois que eu vi um ROCKWELL aqui no fórum, foi amor a primeira vista.
    Vamos lá, pelo que entendi a direção reativa só dá bump steer quando em posição neutra(linha reta) quando o motorista não está exercendo nenhum esforço na direção. Sendo assim ao menor esforço do motorista na direção o efeito bump steer é eliminado ficando praticamente imperceptível pois a contra resposta ao bump steer tem a ajuda da absurda força do sistema hidrostático. Acredito que com o sistema OR a resposta da direção quando em posição neutra(linha reta quando o motorista não está exercendo nenhum esforço na direção) é igual ao sistema original de qualquer carro com direção hidráulica, dá pra sentir as imperfeições do solo mas nada que arranque a direção da mão do motorista. Acho que a força do bump steer deve ser sentida com pouca intensidade na direção. Estou quase decidido a assumir este pequeno inconveniente e comprar o sistema OR, afinal são apenas 600,00 pilas novo na caixa e com garantia.
    Será que este sistema OR permite que a direção volte para o centro sozinha(alinhamento de rodas)???
    Mais uma vez obrigado pela ajuda
    []'s
    4X4 Brasil
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #139
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    No sistema ON tem duas válvulas, a válvula de alívio(relief valve) e a válvula de choque(shock valve). No sistema OR só tem a válvula de alívio, não tem a válvula de choque. No orbitrol OR de 125cm³/r a válvula de alívio(relief valve) só abre com 200 bar de pressão(muita pressão!), esta válvula serve pra limitar a força exercida no sistema(pistão hidráulico sob o munhão), acho que um leve bump steer só existe quando o orbitrol está neutro. Além disso a força contrária(sentido inverso pneu,cilindro,orbitrol,direção) deve encontrar grande decréscimo de forças pelas restrições hidráulicas e mecânicas. Por exemplo, deve ser muito difícil e exigir muita força conseguir algum movimento na direção empurrando o pneu, no meu caso será necessário movimentar um pneu de 48" montado em uma roda de 24", comprimir um cilindro hidráulico com 2,5" de diâmetro que por sua vez mandará pressão de óleo por apertadas mangueiras para só então chegar no orbitrol e direção. Não entendo nada de hidráulica, mas acho pouco provável uma força contrária violenta neste sistema.
    Por favor, me corrigam se estiver errado.
    Obrigado
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #140
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    Como alguém que pergunta pode responder a própria pergunta? Isso é uma coisa estranha...outra coisa estranha...pede auxílio, a gente vem e explica como a tralha toda funciona e você vem e reexplica tudo errado e pergunta novamente se está certo e diz não entender nada de hidráulica...rs

    Bom, faz o seguinte: liga na Sauer-Danfoss, gasta seu inglês e sane suas dúvidas lá. Ah, e peça pra mudarem seu tópico da secção Hardcore pra a de Newbies!

    Ah, parei...get alive, get a job!

    Sorry guys, I could not help myself with this nut!

  • #141
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    Amigos tenho um jeep com motor 2.8 diesel da ranger e usa direcao hidraulica de f1000 ( com a bomba original do motor da ranger) . Hoje estou com pneus bf mud de 37" e a direcao esta muito pesada quando tento girar o volante com o carro parado. Semana que vem devo estar recebendo uns pneus super swmper 42"x19" que comprei a um tempo atras. Uso meu jeep para tudo, viajar e fazer trlhas e tudo mais. Gostaria de fazer uma pergunta que para alguns possa parecer estupida, mais gostaria que alguem me ajudase. Nao quero colocar direcao full hidro pois nao quero limitar meu uso em trilhas. Gostaria de saber se e possivel eu usar a direcao original do carro e masi uma full hidro em paralelo mais sem uma usar partes da outra com a hidro assist. A parte da instalacao eu ja pensei. Agora, se eu fisesse algo assim hipoteticamente, daria certo ou a full hidro iria destruir a direcao hidraulica?
    Obrigado

    Abracos

  • #142
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    32
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Amigos tenho um jeep com motor 2.8 diesel da ranger e usa direcao hidraulica de f1000 ( com a bomba original do motor da ranger) . Hoje estou com pneus bf mud de 37" e a direcao esta muito pesada quando tento girar o volante com o carro parado. Semana que vem devo estar recebendo uns pneus super swmper 42"x19" que comprei a um tempo atras. Uso meu jeep para tudo, viajar e fazer trlhas e tudo mais. Gostaria de fazer uma pergunta que para alguns possa parecer estupida, mais gostaria que alguem me ajudase. Nao quero colocar direcao full hidro pois nao quero limitar meu uso em trilhas. Gostaria de saber se e possivel eu usar a direcao original do carro e masi uma full hidro em paralelo mais sem uma usar partes da outra com a hidro assist. A parte da instalacao eu ja pensei. Agora, se eu fisesse algo assim hipoteticamente, daria certo ou a full hidro iria destruir a direcao hidraulica?
    Obrigado

    Abracos
    cara tudo é possivel quando se trata de mecanica, mas creio que não valerá a pena pois a cada trilha seria um trampo enorme, pois para isso funcionar , tu teria de fazer um sistema em que desligasse a FULL HIDRO dos munhões e ligace o sitema da f1000, pois não da pra manter o pistão hidraulico ligado aos munhoes quando o trabalho de esterção estara sob responsabilidade do da f1000...

    ou senão usaria a valvula OR, e com um sistema de desligar as barra de direção que sai volante para a bomba, e ligar esta mesma barra na cx de f1000


    não sei se tu entendeu o que eu quis dizer,ou se eu consegui explicar o que eu estava pensando mas qualquer duvida me add no msn que te explico, pois de hidraulica eu entendo um pouquinho... xico@toppacaralhu.com

    abraços
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #143
    Xavier, hydroassist é a melhor solução:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ha...ro-assist.html

    Boa sorte com os pneus, eles serão o começo de uma série de mudanças. Coragem!

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #144
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    32
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Xavier, hydroassist é a melhor solução:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ha...ro-assist.html

    Boa sorte com os pneus, eles serão o começo de uma série de mudanças. Coragem!

    []'s
    também é uma otima solução porém pelo o que entendi o xavier não quer isso... eu acho ...
    eu usaria hydro assist tbem!
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade